quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Filha da puta de sorte

Já  lá  vão dois dias e a coisa não se dá  em pleno. Meneio a cabeça para cima, para baixo e para os lados e tudo vai ficando estranho ao movimento. Parece que vejo mutantes. Aumentam, diminuem, ficam desfocados, enevoados. Não  há  meio de encontrar a posição  certa para ver bem o que quero. Já consigo ler ao longe e ao perto, avé, mas encontrar a posição  certa da cabeça para ver simplesmente em frente o ecran do PC por exemplo, é dos desafios mais difíceis dos últimos  tempos, já  alterei a sua posição vezes sem conta. Nada.
As limitações  são  tramadas e não vejo hora de finalmente me adaptar, se é  que vou conseguir. É que já tenho dúvidas. Além  disso, já é  por demais visível  e tenho mesmo de assumir, sou uma cota de óculos  progressivos.....

39 comentários:

  1. Conheço pessoas que nunca se adaptaram a essas lentas...
    Uma cota que anda de btt! Não é para todas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh isso do btt vai ser outra chatice. Entretanto vou ter de pensar em comprar uns proprios para pedalar :)

      Eliminar
  2. É difícil a habituação. Toda a gente diz, mas depois habituas-te. Escolheste progressivas porque tinha mesmo de ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não escolhi, tenho um problema genetico num dos olhos e já tinha uns para perto e semi perto para ajudar o olho "bom" mas agora também necessito para o longe e foi o médico que achou ser o melhor para mim. Mas não esta a ser fácil não. ...

      Eliminar
  3. Já usas lunetes, gaijinha? Temos pena, mas eu também...


    :))

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahah
    É do caraças senhores ouvintes, e como eu sei disso! Sei tanto, que dormem à sombra de uma qualquer gaveta há já uns anos. Nem sei, porque os não pus já no lixo, são-me completamemnte imprestáveis. Pena, só me terem dito já depoisn de feitos e pagos que, para graduações muito altas, não são recomendáveis.

    Tempo GM, precisas de tempo e tentar esquecer que os tens colocados, deverias, talvez, exercitar em casa. Não esqueças que têm que estar meticulosamente colocados no nariz, nem acima, nem abaixo, ali mesmo onde precisam estar, e que, são os olhos que mexem não a cabeça ahahahaha

    Abreijo e paciência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooops! E são tão caros Noname... agora vou ter de os usar corra por onde correr. Ah! São os olhos que mexem??? Eheheh vou treinar. Jinhos :))

      Eliminar
  5. Muita paciência Gaja mas antes assim do que te baloiçares para a frente e para a trás que ainda arranjas um problema na coluna :) aposto que ficas sexy de oculos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh se fico sexy não sei, eu já só queria era ver as cenas nítidas. Vou ter de treinar a mexer os olhos em vez da cabeça, pareço uma maluquinha :)))

      Eliminar
  6. com calma vais conseguir te adaptar.. eu sei qua não é fácil..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que é dificil mesmo. Toda a gente diz. Vou munir-me de muita paciência :)

      Eliminar
  7. Eu sou míope e com o PDI agora não vejo bem ao perto. Lá chegarei aos progressivos :)) isto chega a todos :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, parece que chega a todos, mas eu achava que comigo iria ser diferente :)) tenho de me conformar

      Eliminar
  8. Calma meninas, muito pior que chegar a kota sexy com progressivos, é nascer d'óculos ahahahahah

    Quando deres por ela GM, já nem te lembras que os tens colocados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa da kota sexy com progressivos :))) estás contratada para me animares quando estou down. jinhos N

      Eliminar
  9. Calma, o hábito vem do uso, como sabe - bem vinda ao clube dos "oculistas" :-) "Cota" ? "Qué lá isso, menina" ? Ah, invenção sua, só pode...
    Pelo espírito patenteado na escrita, sei lá... uns "vintes e picos" na certidão de nascimento - não mais ! Como estamos de "caminhadas com duas rodas"? Em grande,claro - eu sabia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh vinte e picos :))) que simpático Carlos, gosto de ti :)) ainda por cima a chamar-me menina. Com óculos ou sem óculos, caminhadas de duas rodas é sempre que posso. Abraço

      Eliminar
  10. Querida GM, foi para isso que já nascemos com orelhas. Chega a todos :)

    Um beijinho e boa adaptação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh agora entendo o porquê das orelhas :)) todos os nossos apêndices tem um propósito, quanto mais não seja o da decoração, só para alguns, claro. Bjinho MS

      Eliminar
    2. Eheheh agora entendo o porquê das orelhas :)) todos os nossos apêndices tem um propósito, quanto mais não seja o da decoração, só para alguns, claro. Bjinho MS

      Eliminar
  11. Já tenho os meus há +/- dois anos, e só te digo que o inicio é horrivel, eu levei uns bons meses á habituar-me! .. mas a coisa dá-se.... e andar?, e descer escadas? horror!! força, coragem que isso vai lá... é só pensar no dinheiro que gastámos! :) tudo de bom, um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é anapaula, Já vi que a maioria das pessoas tem dificuldade em adaptar-se e comigo não está a ser diferente. Sim, descer escadas, c'horror, já hoje ía caindo, espero que realmente que a coisa se dê, a pipa de massa que custaram...
      Beijinho

      Eliminar
  12. Primeiro, as cotas não andam de btt! Logo, tu não és cota.
    Segundo, aposto que deves parecer um bibliotecária sexy com eles! Terceiro, muita paciência, é tudo uma questão de hábito ... mas demora. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Nininha, que paciência é coisa que não tenho muito, mas só de pensar que afinal de contas devo parecer uma bibliotecária sexy e não sou cota por fazer btt, já estou mais animada, és uma querida :)

      Eliminar
  13. Há quem nunca se adapte... desejo-te sorte :))

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem preciso Cristina, mas eu sou teimosa que nem uma mula :))) a coisa vai, oh se vai

      Eliminar
  14. Bem-vinda ao clube. A parte do computador é a mais chata. Mas eu não sou bom exemplo porque embora com dois pares de óculos de sol também progressivos não andam sempre com óculos. Mas trabalho e conduzo sempre com eles. Vais habituar-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece-me que a parte do computador é a pior, não consigo achar a distância e a posição certas nem por nada e trabalho o dia inteiro com ele. Com jeito e um pouco de paciência a coisa vai :)

      Eliminar
  15. Muita calma, que hás-de lá chegar (;

    ResponderEliminar
  16. Olha GM a minha irmã habituou se bem. Eu uso só para ver ao perto, mas mais dia menos dia vou comprar desses :) Deixa te lá de maricanisses e usa essa merd sempreeee e deixa lá de te abanares toda que ainda te salta alguma lente eheheheh a sério miúda mais gira aqui da blogosfera, sem frescura usa lá isso :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah nina, rais'partam a PDI. Mas isto já é trauma com os olhos, na escola primária andei com um olho tapado a ver se melhorava o outro, um autêntico Camões versão feminina, nunca recuperei a visão do olho e nem me esqueci da puta da pála. Imagina eheheh

      Eliminar
  17. Olha GM a minha irmã habituou se bem. Eu uso só para ver ao perto, mas mais dia menos dia vou comprar desses :) Deixa te lá de maricanisses e usa essa merd sempreeee e deixa lá de te abanares toda que ainda te salta alguma lente eheheheh a sério miúda mais gira aqui da blogosfera, sem frescura usa lá isso :))

    ResponderEliminar
  18. Engraçado. Perdi a conta aos anos que uso lentes progressivas. A primeira vez o médico disse-me que ia sentir diferença, explicou-me uma série de coisas que podia sentir até me habituar.
    Pois não senti nada, de nada. Vi normalmente sem qualquer problema. De tal modo que cheguei a ir a outro oculista para eles me dizerem se realmente eram lentes progressivas pois cheguei a suspeitar que me tivessem enganado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Esta cota diz que vais adaptar-te! :D

    Beijocas, GM :)

    ResponderEliminar
  20. Calma, Gaja, a habituação vem com o tempo. Como dizia certo poeta, "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  21. Dei um saltinho (sou cusco, eu sei, confesso...) mas nada de novidades :-( - bom domingo

    ResponderEliminar
  22. Acredito que não seja fácil a habituação mas não tarda nada já nem dás conta...
    Às vezes penso nisso, em criança usei óculos, como seria agora...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: