sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Eu que sou de listas

Ja disse aqui muitas vezes que sou de listas,  não  sei viver sem listas. Listas de projetos , de desejos, listas de despesas, afazeres, listas de compras. Ir às  compras sem lista significa chegar á despensa e verificar que trouxe mais 1kg de arroz para juntar aos 5 que ja lá  estavam e açúcar, que não tinha nem um, ficou por comprar. Arranjei entretanto um livrinho minúsculo onde vou anotando as faltas de supermercado e que anda sempre comigo. Técnica  esta infalível, mas que demorou anos a aprimorar e veio finalmente reduzir a quantidade de post it's dentro de tudo quanto é  bolso, carteira, etc. Eram às dezenas por todo o lado.
Chegada ao super, saco do meu livrinho minúsculo e toca a andar. Nunca falha.
Um dia destes não conseguia ler um pequeno item da minha lista. Procuro os óculos na carteira, tarefa dificílima no meio da confusão  que é uma carteira de mulher e lá  os encontro. Numa letra muito certinha e pequenina, que não  a minha, claro, mas a de MaiNovo, leio
- "dodotes"
Dodotes???? Assim de repente só me ocorrem toalhetes para limpar rabos a bebes, será?  Mas para que raio  de cena quereria o meu filho de 18 anos tal coisa?
Liguei-lhe obviamente logo ali, para esclarecer as dúvidas. 
Então  não  são  as toalhitas a melhor receita do mundo para limpar sapatilhas?
Então  e não  é  que resulta mesmo?
Limpam peles, camurcas, riscos das paredes, moveis de cozinha, pelos de gato, tudo.  Os toalhetes do rabo dos bebés e não  necessariamente de uma determinada marca, que ninguem me paga a publicidade, as toalhitas em geral, limpam tudo!
E esta ein?

7 comentários:

  1. Também tenho um desses eheheheheh
    a que chamo carinhosamente de disco externo

    Bom dia GM

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho um livrinho, em geral vou anotando num papel que fica no frigorífico, e regra geral quando vou às compras ele lá fica no frigorífico :)) quase sempre me esqueço de algo eheheh

    ResponderEliminar
  3. Sou completamente dependente de listas, agendas e afins. Relativamente às toalhitas não uso essas mas outras e sim, são ótimas para limpar tudo isso, GM. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu faço listas no bloco de notas do telemóvel... :D
    Quanto às dodotes, também as tenho sempre no trabalho e em casa, viva a multifuncionalidade...!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: