quarta-feira, 2 de março de 2016

Descobri

Não sei se o que fiz naquele dia foi o tal do running, ou se o que fiz foi corrida, ou caminhada rápida, não sei. Sei que num destes dias não me apetecia ver gente e por isso não fui ao ginásio depois do trabalho, mas em chegada a casa e já me apetecendo ver gente, a minha, ainda não tinha chegado ninguém. Além disso, a casa estava fria e escura e fechada. Troquei de roupa e saí para a rua.

Aqui só há casas e gente que não é a minha e eu afinal já não queria de novo ver gente e quando eu não quero ver gente, não quero e ponto final. Era já noite e comecei por andar rápido e depois encetei uma espécie de corrida. Sem destino. Detesto correr mas estava a sentir-me bem, tão bem que me imaginei o Forrest Gump a percorrer todos aqueles caminhos durante anos, o meu cabelo a crescer e eu a envelhecer correndo, a paisagens a sucederem-se passando apressadas, as cenas a passarem por mim, aliás, eu a passar por elas. E lá fui correndo, acabando por me dirigir a um dos parques da cidade e depois para a cidade.

Os patos aninhavam-se para passar a noite, no estádio e nos parques em volta, crianças treinavam futebol, cruzei-me com um casal com dois cães, dois ou três outros corredores e ultrapassei outros tantos. Cumprimentámo-nos. Os iguais (ou parecidos vá) cumprimentam-se sempre. E fui correndo. As estradas estavam repletas de carros apressados no regresso a casa, nos prédios acendiam-se luzes, sinal de que já tinham gente dentro, algumas chaminés já deitavam fumo e aqueciam pessoas e eu imaginava as rotinas delas, apressadas de uma divisão para a outra, a preparar o jantar, a acender a lareira, a dar banho aos filhos ou a jantar. Imaginei as risadas, as brincadeiras, as conversas á mesa, a troca cúmplice de olhares, os suspiro da descompressão do dia. Corri, corri, corri, nem sei bem quantos quilómetros, mas foram muitos.

Por fim, satisfeita com tudo o que vi correndo, comecei a dirigir-me para casa, também eu e descobri. Afinal correr é tão bom.

27 comentários:

  1. Acho que correste para ti, e te (re)encontraste nessa corrida.
    Não fosse o meu medo de cães (desde que 3 de uma vez, me tentaram morder, e um vizinho me acudiu a tempo) também eu, de quando em vez (não correria, nunca fui boa a correr) mas andaria sem destino, que nem tU.

    Tás melhor GM? tás? tás? Fala aí, diz-me como estás agora
    :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado Noname, como ao fim de tantos anos ainda vamos descobrindo coisas sobre nós próprios. E coisas boas ainda por cima :)
      Estou bem, não fosse a porcaria dos óculos progressivos que a coisa (adaptação) ainda não se deu totalmente e estava como o aço eheheh Jinhos

      Eliminar
    2. Que bom que estás bem. Sempre chega a bonança depois da tempestade né?

      Tenta abstrair-te dos óculos (é fácil falar) mas tenta fazer algum trabalho de mãos que gostes muito e te absorva o pensamento, Dizem que resulta :)

      Eliminar
  2. Tudo o que nos dá prazer é bom.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, haviamos de fazer cada vez mais coisas que gostamos :)

      Eliminar
  3. Um bom exercício para o corpo e para o espírito :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que detestava correr :) hoje fui de novo e voltei a gostar. Beijinho MS

      Eliminar
  4. Os passeios que dei com a minha Kika nesses parques... Saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Sonia. Hoje fui correr de novo e percorri os três parques da cidade. Tão bom :)

      Eliminar
  5. Nota-se que la no fundo até te fez feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Não é como andar de bike que é paixão, mas é muito bom sim Miúda :)

      Eliminar
  6. Gaja Maria, desculpa vir até aqui para deixar um comentário/resposta que deixei, para ti, num outro blogue...e que não sei se será publicado.
    Mais um beijinho e desejo-te as maiores felicidades. Tudo de bom para ti, miúda. :)


    Gaja Maria, num ponto tens toda a razão - nós que já cá andamos há alguns anos, não é de ontem, conhecemo-nos. Eu, para ter esta atitude é porque algo, grave, se passa.
    O meu blogue não é um sítio do faz de conta, não é escrito com segundas intenções - existe porque a minha filha existe. Foi criado quando ela nasceu. É-lhe dedicado.
    Um blogue pode ser público ou privado - basta ir às definições e fazer a escolha. O meu, desde 2009, era público. Estava de porta aberta. E de porta aberta já se sabe que qualquer pessoa pode entrar, seja para o bem seja para o mal.
    Agora está fechado ou privado, como queiras chamar. Não enviei convites a ninguém. E não tenho leitores convidados.
    Um beijinho.


    [porque o perfil/blogue está privado passei a "anónima" mas com direito a foto - e esta também é nova para mim]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Té, espero que consigas resolver da melhor forma para todos o que quer que tenha acontecid. Muita calma :)

      Eliminar
  7. Nos dias em que estou mais irritada, eu que não me apetece ver ninguém, sabe tão bem correr. Penso em tudo e não penso em nada. Acabo a corrida mais leve de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade L. O ar livre, o movimento, as coisas que vemos e o cansaço físico deixam-nos mais leves em todos os sentidos :)

      Eliminar
  8. Correr nunca foi o meu forte, mas desde que frequento ginásio (eu que nunca fui muito fã de exercício) descobri que durante aquele tempo em que exercitamos o corpo, fazemos muito mais pela nossa mente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu digo a toda a gente Nininha, muito mais do que cuidar do corpo cuida-se da mente :)

      Eliminar
  9. Tb tenho dias assim em que detesto gente, ver gente e sequer falar com gente. E no ginásio salto e pulo rodeada de gente e nem atenção dou. Correr...bem...correr não sou fã.
    Kis:=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou fã AvoGi, mas olha que até gostei e hoje voltei a repetir :)

      Eliminar
  10. Tb tenho dias assim em que detesto gente, ver gente e sequer falar com gente. E no ginásio salto e pulo rodeada de gente e nem atenção dou. Correr...bem...correr não sou fã.
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Sofia, quando fazemos coisas por nós é sempre bom :) corpo e mente em sintonia.

      Eliminar
  12. Dizem que é libertador :) eu não corro, como podes imaginar. Dizem também que é viciante :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro correr, pena que os meus joelhos não adoram e eu, que não posso correr o risco de ter de deixar de pedalar, deixo de correr porque além da dor nos joelhos não quero ficar com dor na alma.

    ResponderEliminar
  14. também corri porque de outra forma perdia o autocarro... e é isso... :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei do texto, da sensação libertadora que transmitiste. No fundo, no fundo, para fruir melhor a vida o que é necessário é ousar. Haverá melhor coisa que ousar viver?

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Correr não gosto mas adoro caminhar em passo acelerado, é revigorante o ar puro :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: