terça-feira, 8 de março de 2016

Música para os meus ouvidos

Possuir coisas, coisas e mais coisas, apenas e só pelo prazer de as possuir nem que seja somente para olhar para elas e sentir-se um possuidor de coisas, não acrescentará muito á nossa felicidade. 
Sou no entanto a orgulhosa possuidora de uma coisa que me faz imensamente feliz. Uma variada e extensa lista de músicas que está em constante enriquecimento e que utilizo quando corro ou pedalo sozinha, ou simplesmente quando quero afastar os outros de mim, voluntária ou involuntariamente, já que, assim como ler e escrever, também ouvir música, a nossa música, é um ato solitário de puro deleite, reflexão ou introspeção, pessoal e intransmissível.
Desde o rock "da pesada" ao fado, passando por excertos de música clássica, hip hop, bandas sonoras de filmes, música alternativa, pop rock e muitas lamechices, tem de tudo um pouco a minha lista. Tudo músicas para velhos dizem-me filhos, mas a mim, embalam-me umas, espicaçam-me outras, puxam-me ao sentimento e ao pensamento, chegando até a falar por mim.

15 comentários:

  1. Adoro ouvir Xutos, levam-me a outros tempos :)

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive a minha fase de Xutos, marcaram uma época da minha vida :)
      Abraço Desire

      Eliminar
  2. Completamente de acordo!! Acho mesmo que há uma música para tudo na vida... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que acho isso mesmo, assim como certos cheiros e certos sabores me fazem lembrar lugares e momentos, também cada música me transporta para determinada situação, determinadas pessoas, lugares...

      Eliminar
  3. Também eu tenho uma lista imensa e variada, que passa por quase todos os estilos musicais, e ouço conforme o vento.

    Boas musicas Gajinha :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música alimenta a alma e muitas vezes faz-nos abanar o corpo :)))
      Beijinho Noname

      Eliminar
  4. Sinceramente acho que há momentos na nossa vida que deviam ter banda sonora... também colecciono uma lista infindável de musicas :))

    Um beijo, otimo dia

    ResponderEliminar
  5. Esse é o único tipo de posse que ninguém nos consegue tirar...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante muitos anos não era permitido ouvir música no local onde trabalho, apenas o podia fazer depois, felizmente que isso mudou. Há pessoas que não gostam pois não se conseguem concentrar, mas a mim deixa-me muito mais feliz e ajuda-me na concentração e no foco do que estou a fazer :)

      Eliminar
  6. Ouvir música é tããão bom :D a música torna tudo mais bonito!

    ResponderEliminar
  7. Eu admito que ando na fase de gostar de kizombas e ritmos latinos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre outros tipos de música também gosto desses, fazem-me querer dançar :)

      Eliminar
  8. Eu adoro música. Sempre me acompanhou. Agora que não tenho tv tenho o telemóvel sempre ligado na rádio para me fazer companhia. A música ajuda em várias situações da vida. Pelo menos a mim :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: