quarta-feira, 9 de março de 2016

Prisioneira, mas só um pouco

O dia acontece lá fora e eu vejo-o da janela.
Através dos janelões da sala onde trabalho posso vislumbrar o céu, algumas árvores e arbustos e os carros a movimentarem-se na estrada. Absorta no trabalho gosto porém de olhar a janela de quando em vez a ver um pouco do mundo. O céu estava pintado de vários tons de cinza onde nuvens corriam apressadas. A chuva caiu mais uma vez o dia todo deixando rios de água nos vidros distorcendo-me a visão. Ainda mais, já que os meus olhos teimam em não se adaptar á porcaria dos óculos progressivos que já foram diversas vezes arrumados dentro da caixa, mas acabei sempre por nos dar, a eles e a mim, uma nova oportunidade. Esta minha teimosia com tudo ainda me leva á loucura. 
Hoje, na minha janela não se cruzaram passaritos, apenas aviões e pelo dançar constante das árvores parecia-me que estava frio e vento, mas só dei por eles quando saí e alguns pingos me molharam a cara, peguei no carro e parti para a minha segunda vida. A vida depois do trabalho. Aprecio ambas.

10 comentários:

  1. Felizarda, digo eu. Tantas e tantos que tendo 2 vidas, fazem um baita de um sacrifício numa delas, ou até nas duas eheheheh

    Boa noite GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Noname. Acredita que nem sempre foi assim. Felizmente esta é uma boa fase em ambas as minhas vidas :) beijinho

      Eliminar
  2. Presumo que tua vida depois do trabalho seja andar de bike, pois tá claro...
    Quanto aos óculos, é bom que te habitues...

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só pedalar Jorge, é muito mais do que isso, mas concordo, pedalar é uma das coisas que faço e me dá muito a vários niveis :) Beijinho

      Eliminar
  3. Temos de saber aproveitar a vida depois do trabalho... caso contrário, não vivemos realmente.

    ResponderEliminar
  4. Eu só aprecio uma das minhas vidas... a vida fora do trabalho porque lá só vejo paredes e lido com pessoas :( que bosta.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho três vidas, uma no trabalho, uma fora do trabalho e uma em Portugal.. a minha preferida é a terceira, é pena não dar para conjugar tudo (;

    ResponderEliminar
  6. Duas boas vidas, dá para perceber, e mais uma terceira, a virtual, que partilha as outras duas. O soufflé lá de cima devia estar bom. Aqui cheirou bem. :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olhar à nossa volta, ver o respirar dos outros, perceber o que de bom temos...
    Andas bem na escrita, Gaja. Espero que continues a ousar, tens jeito.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Esteve frio e vento, aliás este continua apesar do sol que felizmente teima em brilhar.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: