segunda-feira, 14 de março de 2016

Engenhocas

Dizem das malas ou carteiras que nunca devem deixar-se no chão e achava eu que seria porque o chão por vezes deve um pouco á limpeza e a mala anda junto do nosso corpo, da nossa roupa e pegamos-lhe com as mãos. Coisas de micróbios e outras bichezas.
Mas não, afinal não devemos pousar as malas no chão porque dizem que o dinheiro foge. 
Entendo agora porque sou uma tesa. Mas já resolvi o problema.

Primeiro assim:


E agora assim, muito mais sofisticada ein?



31 comentários:

  1. Tu és tão panoeira (leia-se peneirenta) GM
    só quiseste mostrar a mala nova

    :))

    ResponderEliminar
  2. Eu a pensar que tinha descoberto a pólvora e apanharam-me logo :D:D

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sempre soube essa do dinheiro fugir. Mas esquece, eu nunca deixo a mala no chão e nunca tenho dinheiro kkkkk Mas agora falando a sério, tenho que arranjar uma engenhocas dessa, dá um jeito do caraças e olha gostei da tua mala :P

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente ideia! Onde é que se arranjam essas engenhocas?


    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi oferecida por uma amiga, não sei onde comprou, mas é útil em qualquer situação :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu não nunca deixo a mala no chão. Tenho essa engenhoca mas é raro usá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a engenhoca há mais de um ano e não sabia onde a tinha guardado, agora que a encontrei, anda sempre comigo :)

      Eliminar
  6. Tenho de arranjar uma ceninha dessas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá imenso jeito em todo o lado +ara não ficarmos com a mala cheia de bichezas pousada no chão :)

      Eliminar
  7. Por acaso também não ligo muito a isso das superstições mas talvez seja por isso que seja tão lisa :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já não há superstições que nos valhem :) mas pelo sim pelo não...

      Eliminar
  8. Pois eu continuo na minha de pousar a mala no chão. Ainda andei uma época a evitar, mas continuei na mesma tesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não há nada a fazer :)) no chão ou no ar, o dinheiro vai-se num ápice.

      Eliminar
  9. Desde que comecei a utilizar mala, aos 15, 16 anos, que logo me foi incutida a malapata de que "mals no chão afugentam o dinheiro" e "malas em cima da cama" dão azar. Não só não sujeitava a s minhas a um desses 2 lugares, como salvava as mala alheias de tamanho perigo. Aí há 2 anos chateei-me com essa treta. Azar e falta de dinheiro são duas visitas regulares na minha vida. Portanto agora estou em modo de psicologia invertida: só deixo a mala ou no chão, ou em cima da cama!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da cama não sabia, mas acho que realmente nada resulta, o vl metal anda arredio.. :)

      Eliminar
  10. Já estive para comprar uma coisa dessas, mas não me inspira confiança =P nunca te caiu a mala ao chão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me aconteceu a mala cair, mas tenho algum cuidado com o peso.

      Eliminar
  11. Ai Gaja Gaja agora é que vai ser, pagar cervejolas aqui à je :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh se a coisa funcionar porque não? Daqui a uns tempos digo-te, mas cheira-me que não vai funcionar :))

      Eliminar
    2. Vaiiiiiiiiiiii claro que vai!!! porque achas que eu tenho aqueles topo de gama casas com piscina e tal e tal hã?? :)

      Eliminar
    3. Bem me parecia que me estava a escapar alguma coisa. Era da porra da mala no chão. Agora é que vai ser :))) Agora é que compro a autocaravana para levar as bikes e ir correr mundo. Ah! Páro aí para as cervejolas ok? :))

      Eliminar
  12. Tenho uma engenhoca dessas. Mesmo assim, ainda pouso a mala no chão. Sou pouco supersticiosa. :)

    ResponderEliminar
  13. Não acredito que sou uma tesa por causa da mala no chão. Mas acredito que posso apanhar uma qualquer doença por causa disso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. AH! Então é para isso que serve o objeto da segunda imagem. Já vi por diversas vezes e nunca percebi a funcionalidade da coisa.

    ResponderEliminar
  15. "...não devemos pousar as malas no chão porque dizem que o dinheiro foge."... foge porque as probabilidades de te levarem a mala, e o dinheiro, são muitas! :-)

    ResponderEliminar
  16. Sempre te imaginei uma gaijinha toda empreendedora...

    :)))

    ResponderEliminar
  17. Gaja, deixa-te lá de carteirices. Para quem anda de bem com a vida, como tu, tesura é formosura. :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: