quinta-feira, 23 de abril de 2020

Dia 102 - 39 "Um post por dia até ao fim do corona"


Kit do mal

Caracol é um bicho engraçado. Anda com a casa às costas e assim, passeia o dia todo super tranquilo, quando vê um spot que lhe agrada estaciona e põe os corninhos ao sol, dorme uma sesta e tal, não aborrece ninguém e aí vai ele de novo, na sua vidinha. Mas come as minhas plantas!! E se como as minhas ricas plantas como se não houvesse amanhã, eu tenho de fazer alguma coisa, não é? Pois que fui buscar o meu kit do mal, muuhahaha! Granulado com eles que isto aqui não é o da Joana. Três doses foi o que eu já deitei nas minhas plantas e senhores caracóis não largam a breguilha, acho até que eles pensam que é comida e ficam todos satisfeitinhos….

Já o kit do mal que largaram nos humanos está a dar-nos que fazer ein? 
Quando é que isto acabará já que o granulado não funciona..

20 comentários:

  1. Se calhar passou já da validade, é que eu, no meu 3 por 4, também uso e dias depois só cascas. Não, garrafas de cerveja não apanhei nenhuma.

    Beijinhos e paciência de jó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é o granulado que os seca Non? AInda há 15 dias lhes deitei o remédio e olha eles ali, todos gordos e vivinhos da silva... Se calhar operdeu as propriedades, mesmo.
      Bjocas

      Eliminar
    2. Sim é, só não podes é regar durante 2 ou 3 dias, a agua anula-lhe o efeito.
      Vou mandar-te por e-mail uma foto do saco, para veres o que uso.

      Beijocas

      Eliminar
  2. Aqui para as minhas bandas, aos caracóis que comem as flores dos canteiros e alfaces da horta é-lhes dado o tratamento da apanha, lavagem, cozedura com os devidos temperos e finalmente, degustação. :) Uma limpeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, antigamente havia um senhor que os andava sempre a apanhar para os vender para comer, mas o senhor já faleceu e não sou muito virada a essas bichezas :) Mas sei quem gosta, é uma ideia apanhá-los e oferecê-los :D

      Eliminar
  3. Por aqui são as formigas que me comem os morangos, as cabras!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, uma vez acabei com uma praga de formigas com folhas de louro. É tentares, pode ser que resulte :)
      Bjs

      Eliminar
  4. Estão como o mundo.. tudo ao contrário! :)
    -
    Tudo desperta, como a vida, quando regressa
    -
    Beijos e uma excelente noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Cidália, nada é como dantes e os caracóis de confinamento não querem nem ouvir falar :)
      Bjs

      Eliminar
  5. São uma praga do pior. Comeram as minhas couves todas. Não os matei mas coloquei-os no contentor do lixo. Amanh ã vou outra vez, mas não vou ter pena deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UFP, o pior é que tiro uns 10 e ponho numas erva ao lado de casa num terreno abandonado e no outro dia estão lá outros dez...
      Não os consigo exterminar :(

      Eliminar
  6. Se eu tivesse um quintal com uma praga dessas, dava-lhes o remédio da Luísa. Adoro caracóis.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, quem gosta acha-os um super petisco, eu confesso, faz-me impressão, não é que não goste, mas não consigo. Tenho pena pois gosto de ver deliciarem-se a comê-los ;)

      Eliminar
  7. Bom dia
    O caracol trepa trepa
    Na couve e no repolho
    E tantas voltas lhe dá
    Que lhe chega a ir ao olho

    JAFR

    ResponderEliminar
  8. Ai os malvados, por aqui não há bicho desse. Ha os passarinhos que agora com os cafés fechados não têm o que comer, mas eu coloco pãozinho na varanda e eles vêm, tadinhos.
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, coitadinhos Mena, fazes bem em alimentá-los, não fazem mal a ninguém e encantam-nos com o seu canto :)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Para o problema dos caracóis, o único remédio que conheço é um tacho com água, sal, alho e louro e oregãos no fim. E cerveja, para o caso de não ficarem bem mortos no tacho. Para o covid, o Trump já encontrou a solução: injeções de lixívia e sumo de Sunligth limão ao pequeno-almoço. 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe Zé, esse Trump é uma verdadeira anedota. E ninguém lhe limpa o sebo..

      Eliminar
  10. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: