quarta-feira, 29 de abril de 2020

Dia 108 - 45 "Um post por dia até ao fim do corona"



Comecei este post logo de manhãzinha.

Primeiro, escrevi que agora que a quarentena está prestes a findar, me dei conta que neste tempo todo, além de trabalhar, cozinhar, limpar e estar de trombas, não fiz nada. Não li livros, não vi séries, não tirei fotos, não filmei tik toks, não fiz grandes introspeções, não escrevi textos de fazer chorar as pedras da calçada, não meditei sobre a mudança de atitude nem tomei grandes resoluções. Apaguei

Depois, escrevi como estava feliz por iniciarmos finalmente o desconfinamento e embora um pouco a medo e com muito, muito cuidado, paciência e determinação, tudo irá voltar aos seus lugares. Mas depois lembrei-me do teletrabalho, das lays off's, das paletes de desempregados, das pessoas que mal têm dinheiro para comer. Apaguei

Depois... Depois lembrei-me que entretanto vem aí a época de ir à praia. Yupiiii!



15 comentários:

  1. Eu também sinto que não faço nada na quarentena! Planos não me faltam, desde formações a mudanças em casa... mas com uma mini de 1 ano e pouco, os dias passam e tudo o que faço é andar a corer atrás dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, com crianças pequenas em casa ainda sobra menos tempo. para mim, no fundo a diferença maior foi trabalhar em casa em vez de ser na empresa e como somos 4 adultos em casa as coisas complicam-se, depois do trabalho, só sobra tempo para comida e cuidar da casa e das roupas. Uf!

      Eliminar
  2. Pronto, já me sinto mais aliviada.
    Não sou a única que morreu para o mundo, ou o mundo morreu para mim, não sei bem.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso Magui, eu no início ainda estava alegre e motivada para fazer tudo e manter a boa disposição, depois... foi-se :)
      Volta vidinha, estás perdoada
      Beijos

      Eliminar
  3. Sinceramente, acho que é agora que vou começar a ter medo. Isto está longe de estar driblado, há novo foco na china, há crianças a aparecer com sintomas graves e esquisitos e já há médicos que defendem que pode ser causado pelo vírus. Para os idosos tem sido uma razia, para a maioria dos trabalhadores é o descambar da vida, e muitos já não terão hipótese de se levantar. Para pequenas e médias empresas terá sido o fim. Vêm aí tempos muito maus, só os muito ricos ficarão mais ricos.
    Medo, muito medo.

    Boa noite, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo Non, medo do que para aí vem. Se até aqui era lutar contra o bicho, agora é lutar contra as consequências e parece que vão ser mais que muitas.
      Dorme bem e um beijinho

      Eliminar
  4. E quanto às desculpas que não fazíamos nada por falta de tempo? Ao menos agora venha a desculpa que tivemos de ir à praia. Passei por aqui, gostei e vou voltar. Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente estou assustada com o desconfinamento...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Temos que ter fé e esperança que tudo vai ficar bem. Vai demorar mas vai...
    Oxalá que com o desconfinamento o covid-19 não regresse em força. Oxalá...
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  7. o melhor é começares já a procurar o sitio onde se pode marcar o lugar e hora na praia...

    Não quero ser pessimista, mas estou a antever que os desconfinamento não vai ser melhor que o seu antónimo!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Pois...Acho que vão existir espreguiçadeiras já com o distanciamento, mas com tempo limitado. Lool digo eu! As coisas não estão fáceis. confesso que me assusta o desconfinamento!

    -
    Desalento...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  9. É um dos textos com mais espirito que li nos últimos tempos… pela mensagem e pela forma como escolheu a escrever (sorrisos)

    Do "desconfinamento" tenho reticências, penso que tudo isto está longe de terminar. Em todo o caso, tenho esse mesmo sentido, o de não ter feito o tanto que esperava conseguir fazer… O tempo que normalmente dedico à escrita ou leitura (por exemplo) foi dedicado à netflix… a escolha acabou por recair no fácil…

    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
  10. Com um olho a exigir gotas quase de hora a hora, com uma neta de 8 meses, e outra de 11 anos, quatro blogues para atualizar e uma catrefada para ler, mais uma história nova para escrever, e parte da lida da casa para fazer, da outra parte e das refeições encarrega-se o marido, não fora a saturação dele, sempre habituado a dar um passeio todas as manhãs, nem me lembrava do confinamento. Bom a saturação dele e os auto falantes do varro que todo o dia anda acima e abaixo pela avenida, mandando a gente manter-se em casa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Carro e não varro, cima e baixo. Caramba tanta asneira.
    Abraço

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: