sábado, 18 de abril de 2020

Dia 97 - 34 "Um post por dia até ao fim do corona"

Apimentar

Não fora a garrafa de Bombeira do Guadiana tinto que quase bebi inteirinha (mais ninguém gosta de tinto cá em casa, os pindéricos) e estava aqui a passar a língua pelas paredes ou a mergulhá-la em água fria com gelo. Estava euzinha, Gaja Maria Chef de Cuisine, a esmerar-me num chili com carne para alimentar as termites cá de casa, quando se descola o fundo do moinho das pimentas e me cai toda uma montanha de grãos dentro do tacho. Passei os vinte minutos seguintes a pescar com uma mini colher, mas nem por sombras consegui tirar metade. Os grão pretos, até achei bastantes, mas os de pimenta rosa e branca, eram da cor da carne, acho que os trincámos todos ao jantar. Eu e restante agregado familiar estamos prestes, não digo a falecer, mas a despejar tudo quanto é garrafa de cenas que se bebem.

17 comentários:

  1. Imagino o quanto soube bem um golo logo seguido duma garfada, lol.
    Imagino que só assim, com um gole fresquinho conseguia amenizar os efeitos dos grãos "malvados" das pimentas

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada Rikardo, cada vez que trincava uma pimenta tinha de beber um gole. Por isso foi quase a garrafa toda :D

      Eliminar
  2. Ahahahahah
    Devias, digo eu, para além de tirar as que pudesses, pôr uma colherinha de açúcar, ia ajudar a baixar o fogaréu. Fica para a próxima :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, o problema foi ao trincá-las quando não as víamos :D:D
      Mas essa do açúcar, já tomei nota.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Também resulta para o salgado, caso o saleiro caia no tacho ahahahah :-)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. boa. É sempre bom saber uns truques :)

      Eliminar
  3. Hahahhaha Acontece-me algumas vezes é estar a colocar sal na salada e frasco abrir-se! Lool. Imagino os balões que enchiam de tanto soprar! LOol

    -
    Mundo ao contrário ...
    -
    Beijos e uma boa noite
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, sim, no fim daquilo tudo dava para encher alguns balões :D:D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. :)))
    Uma cena bem apimentada, sem dúvida. O que vale é que há sempre uma bombeira por perto, nem que seja do Guadiana.
    Que cenaça, GM!!! :))

    Desejo-te um domingo tranquilo, sem pimenta na língua! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, e se a Bombeira é boa :)) Além de apagar o fogo que pimenta atiçou, escorregou muito bem :)
      Já passou. Uma canja de galo colocou tudo nos devidos lugares.
      Boa noite

      Eliminar
  5. Já uma pessoa não consegue ser uma chef em paz...mas se nasce um motivo para beber vinho há que recebe-lo de braços abertos =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, eu sou mesmo uma desastrada na cozinha, estão sempre a acontecer-me acidentes. Este acabou por ajudar :D:D

      Eliminar
  6. Ahah.
    Assim acabas com o stock de líquidos em garrafa ehehe.
    Ai, tu! :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portuguesinha, cá em casa mais ninguém além de mim, gosta de vinho tinto. Por isso, eu dantes nunca bebia e como não gosto de refrigerantes, era só água, mas depois, decidi que lá porque eles não gostam não quer dizer que e nunca beba e olha, até me relaxa e durmo muito melhor :D:D

      Eliminar
  7. eheheheh, muito bom, haja formas de apimentar a vida... nem que seja acidentalmente

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: