sexta-feira, 3 de abril de 2020

Dia 82 - 19 "Um post por dia até ao fim do corona"

Glicinia

Demos por findas as pinturas dentro de casa e segue-se a lavagem do exterior com máquina de alta pressão. A mim, cabe-me ligar e desligar a água e calafetar portas e janelas.
Posto isto, pude voltar a dar as minhas voltas pelo quintal a hora de almoço, seja de bicicleta ou a pé. Ao passar pela glicínia que meu pai plantou há muitos anos, sobressaltou-me o perfume e voltei-me para a olhar de novo. Ainda não está totalmente florida, mas a primavera já despertou nela o que habitualmente desperta em mim, ou seja, uma vontade enorme de desabrochar.

11 comentários:

  1. E porque não desabrocha?

    Saudações cordiais

    ResponderEliminar
  2. Este ano, parece que temos de desabrochar lá para o Verão. Hoje dei volta ao jardim suspenso da varanda, e ao enorme jardim de rua de 3x4mts eheheh.
    Vamos lá ver se amanhã me mexo, para além dos olhos :-)

    Beijocas, primaveris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil mexermo-nos muito nestas circunstâncias Non. Além de que, parece que quanto menos nos mexemos menos vontade temos de o fazer. Caramba, estamos de mãos e pés atados, só mesmo os olhos e a imaginação caminham, correm e voam :)
      Mas vai passar, é se vai :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Esse desabrochar é devido ao Covid?? Um dia destes desabrochamos todos, Calma! Adoro glicinias!
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.
    "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, calma, muita calma e aproveitemos, que depois é sempre a abrir :))
      Beijinho

      Eliminar
  4. Já conhecia essa glicínia doutros posts. A cor e o odor fazem transpirar uma atosfera muito positiva.

    Boas pedaladas, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, a glicínia está ainda um pouco envergonhada este ano. À medida que os anos vão passando, ela parece que sente falta do tratador. Que eu a admire não é suficiente.
      Bom fim de semana

      Eliminar
  5. ontem estive três horas a cavar e hoje ainda tenho de voltar. sem glicínias, infelizmente, mas com muitos odores e algumas pequenas companhias aladas...
    pensamentos positivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três horas a cavar MT? Ah valente, ficas com uns biceps de fazer inveja e companhia alada sempre dá ânimo e regala as vistas :)

      Eliminar
  6. E agora mais que nunca.
    Desabrochar é uma palavra com o seu quê de conotações manhosas. eheheh

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: