Glicinia
Demos por findas as pinturas dentro de casa e segue-se a lavagem do exterior com máquina de alta pressão. A mim, cabe-me ligar e desligar a água e calafetar portas e janelas.
Posto isto, pude voltar a dar as minhas voltas pelo quintal a hora de almoço, seja de bicicleta ou a pé. Ao passar pela glicínia que meu pai plantou há muitos anos, sobressaltou-me o perfume e voltei-me para a olhar de novo. Ainda não está totalmente florida, mas a primavera já despertou nela o que habitualmente desperta em mim, ou seja, uma vontade enorme de desabrochar.
E porque não desabrocha?
ResponderEliminarSaudações cordiais
Falta de espaço Ricardo Valério :))
EliminarAbraço
Este ano, parece que temos de desabrochar lá para o Verão. Hoje dei volta ao jardim suspenso da varanda, e ao enorme jardim de rua de 3x4mts eheheh.
ResponderEliminarVamos lá ver se amanhã me mexo, para além dos olhos :-)
Beijocas, primaveris
Não é fácil mexermo-nos muito nestas circunstâncias Non. Além de que, parece que quanto menos nos mexemos menos vontade temos de o fazer. Caramba, estamos de mãos e pés atados, só mesmo os olhos e a imaginação caminham, correm e voam :)
EliminarMas vai passar, é se vai :)
Beijinhos
Esse desabrochar é devido ao Covid?? Um dia destes desabrochamos todos, Calma! Adoro glicinias!
ResponderEliminar-
Beijo e um excelente fim de semana.
"Vai ficar tudo bem"
Cidália, calma, muita calma e aproveitemos, que depois é sempre a abrir :))
EliminarBeijinho
Já conhecia essa glicínia doutros posts. A cor e o odor fazem transpirar uma atosfera muito positiva.
ResponderEliminarBoas pedaladas, GM :)
AC, a glicínia está ainda um pouco envergonhada este ano. À medida que os anos vão passando, ela parece que sente falta do tratador. Que eu a admire não é suficiente.
EliminarBom fim de semana
ontem estive três horas a cavar e hoje ainda tenho de voltar. sem glicínias, infelizmente, mas com muitos odores e algumas pequenas companhias aladas...
ResponderEliminarpensamentos positivos!
Três horas a cavar MT? Ah valente, ficas com uns biceps de fazer inveja e companhia alada sempre dá ânimo e regala as vistas :)
EliminarE agora mais que nunca.
ResponderEliminarDesabrochar é uma palavra com o seu quê de conotações manhosas. eheheh