terça-feira, 3 de junho de 2014

Apedrejamento de mulheres em Portugal - a verdadeira história

Decorria o ano de 1987. Um ano louco, cujo verão foi ainda mais louco e escaldante para estes 3 jovens casais enamorados e inconsequentes que naquele dia pela manhã se dirigiram à praia carregados de comida, chapéus de sol, bolas e baralhos de cartas para passar mais um dia.
Estava um frio do caraças e sol nem vê-lo mas ainda assim montaram o estaminé, mas nem se despiram. Decorreram algumas horas e os jogos de bola já cansavam e os de cartas já nem falar. A comida já tinha ido quase toda mas ainda faltava passar uma grande parte do dia. Ir para casa nem pensar, férias eram férias e férias eram praia, chovesse ou fizesse sol! O que fazer então???
Eis que os gajos tiveram uma brilhante ideia, à gajo, como sempre, claro! Uma a uma, apesar de fugirmos e espernearmos, fomos caçadas e enterradas na areia, lado a lado apenas com os bracitos e a cabeça de fora... E qual foi o divertimento deles o resto da tarde qual foi?? Catar pedras e tentarem acertar-nos...
Ah Pois... um verdadeiro apedrejamento!! Eles dizem que foram só duas ou três, a nós pareceu-nos a praia inteira a cair-nos em cima.
Sei que andámos dias e dias de trombas com eles.

P.S.
Fotos desta linda brincadeira andaram a passar de mão em mão na festa de 50 anos do meu amigo, um dos protagonistas da história. E o que os nossos filhos se riram... Pois!! Teve cá uma graça...

7 comentários:

  1. O apedrejamento à moda portuguesa será sempre o melhor tipo de apedrejamento :)

    ResponderEliminar
  2. Não se pode confiar nos gajos, qualquer coisas, nem que seja ruim, lhes serve para se distrairem!ehehehehe!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que raio de amigos tens tu Gaja Maria? :)

    ResponderEliminar
  4. Eu entrava em pânico presa assim na areia :P
    Detesto! :)))

    ResponderEliminar
  5. Se fosse comigo tinha de me vingar, nem que demorasse 40 anos, haviam de levar com uma pedra no meio da testa.

    ResponderEliminar
  6. esses "talibãs" precisavam de ter levado um corretivo, a mim se me pusessem assim na areia gritava tanto, que as autoridades marítimas do Reino Unido ouviam e chegavam cá.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: