quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gaja Maria vai ao oftalmologista


Dona Gaja Maria tornou-se oficialmente pitosga, dado que seus óculos deixaram de aumentar o suficiente para que Gaja consiga ver os números e as letras no computador.
Mas isto de ir a uma qualquer consulta de especialidade numa qualquer clinica privada (nem falo em centros de saúde públicos) e pagar uma pipa de massa, é sempre uma pequena aventura.
Desde tirar ticket para ser atendida na recepção, a ter de esperar 1.30 h para a consulta porque sua Exa. A Dra. Trocou o meu processo com o do gajo bom e a sua consulta demorou 45 minutos… Vá-se lá saber porquê . Estiveram a jogar às cartas com certeza, porque a minha durou somente 15..
Claro que estive prestes a matar aquela gente toda. Sim, porque Gaja Maria está atenta e odeia injustiças. Isto resultou nos devidos pedidos de desculpa e Gaja acabou por se acalmar.
Conclusão concluída, a pitosquice de Gaja Maria é tal, que antes de passar a usar lentes tipo fundo de garrafa, vai ter de fazer um exame que custa a módica quantia de 80 € e não é comparticipado pelo Estado nem pelos seguros de saúde.
Viva Portugal!!!!
Se não ganhou ainda, está quase a ganhar o honroso título de “O país mais merdoso do planeta”.
Vai buscar!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nunca pensei...


Ela chega esbaforida a casa, após uma aula de mix training e outra de cycling com o prof jeitoso, onde gosta, portanto, de dar o litro e fazer de conta que não tem a módica quantia de 45 primaveras (atenção, que com jeitinho aparenta 37) e quase que perde os estudos a fazer ginástica como se não houvesse amanhã.
Senão vejamos:
Ela desloca-se no carro de maridão para o ginásio. Bem chegando lá carrega no comando e carro de maridão não fecha, outra vez, não fecha, mais uma, não fecha. Deixa carro de maridão aberto e corre para a aula já atrasada.
Segue-se uma sessão de Mix com caneleiras, barra com pesos, flexões, abdominais e o diabo a 7, qual Tarzan Taborda a treinar para o Wrestling. Segue-se a aulinha de cycling, onde pedala como se estivesse a fugir de um lobisomem. Professor jeitoso, achando que ela estava a fazer ronha vai e aperta meia volta a resistência da bike. Ela, não querendo dar parte fraca ao prof jeitoso, toca a pedalar que nem um Joaquim Agostinho mas em Gaja.
Bem chegando a casa, tenta fechar carro de maridão e … nada!
-Maridão, o teu carro não fecha.
Maridão pega na chave e, de dentro de casa, perto da janela da cozinha de Gaja Maria, carrega no botão e clic! Carro de maridão fechou!
Diz o mai novo:
- Ó Mãe, tu tas a ficar xéxé!

(##”$%%/&/(())””&/(/&”) Raios!
Já tentei desmontar a porra do comando para ver que tipo de bicho vive lá dentro para gozar com a minha cara, mas não consigo.

Conclusão concluída, Ginásio faz Gaja Maria ficar “Xéxé”!

Dar de frosques, sim ou não??


Não há dúvidas, Portugal vai ficar despovoado porque os jovens, e não só, estão a dar de frosques daqui para fora.
Vão á procura de uma vida, coisa que aqui já não têm.
Uns atolados em dívidas, outros no desemprego e sem um futuro à vista.
Só nestas últimas semanas, soube de vários conhecidos que partiram ou vão partir e muitos outros andam em vias de o fazer.
Todos procuram as oportunidades que aqui não têm, o seu país, onde estão as suas raízes, onde pertencem…
São famílias separadas, filhos sem verem os pais, pessoas solitárias, corações apertados…
Patriotismo???
Xiça mas é para a porcaria deste país!

Otária?


Eu era aquela otária que todos os anos comprava os livros escolares para os filhos, gastando pequenas fortunas e que depois emprestava aos outros.
Este ano fez-se-me luz e pedi-os emprestados, só preciso comprar 1 livro, não é fantástico?
Só espero que continue a haver otárias….

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Detox - já só faltam 2 dias...

Safo-me melhor com as frutas do que com as saladas. 
Eu até que adoro saladas mas com bastantes mongas e pitongas, isto é, atum, ovo, ananaz, camarão, fiambre, frutos secos e molhos, de iogurte ou de whisky ou outro qualquer...
Ui que já estou a ressacar...
E não é que o maridão está aqui ao meu lado de volta de um pacote de cones de milho frito??? Não sei como o mate, se com uma cacetada na mona, se vá buscar o martelo...



Salada colorida cheiinha de coisas frescas e cruas

Sumo de cenoura, meloa e ameixa

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em Detox de vento em popa


O que eu estou a fazer não é uma dieta, é uma desintoxicação, uma limpeza do corpo, das toxinas e alimentos nocivos à saúde.
Tudo isto é feito à base da ingestão de saladas coloridas e cruas e frutas variadas sólidas ou em forma batido ou sumo, durante 7 dias.
Sigo um plano alimentar que todos os dias me é enviado, assim como acompanhamento motivacional, esclarecimento de dúvidas, conselhos e apoio.
Não sei se funciona!
Mas o que é certo, é que perdi 1 kg, muito volume, a barriga funciona que nem um relógio e a minha pele está linda, viçosa e desenrugada. Ah! As minhas insónias, como que por milagre, desapareceram e não estou a ressacar com a falta do café.
Se tenho delírios com boliberlins ou outros doces que tais?
Ó se tenho, mas não lhes ligo a mínima, até porque já me habituei a eles, toda a vida me perseguiram esses sacanas…
Se não me custa?
Ó se custa, principalmente porque a minha família não alinhou comigo (parvos, magros e saudáveis!) e eu tenho de cozinhar para eles e depois sentir aquele cheirinho… uma tortura!
Mas adiante!
Eu sou teimosa e de ideias fixas por isso estou determinada e vou levar isto até ao fim.
Ó se vou!
Já só faltam 3 dias….

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Detox"

Mal saio de uma, meto-me logo noutra.
Desta vez vou fazer isto! Vejam aqui.
Sim, perceberam bem, é uma "Detox" em grupo.
Não sou vegetariana nem crudivorista, até porque, devido aos anos que passei de castigo à mesa por não comer, aprendi a gostar demais de o fazer... Sou apenas fã de comida saudável (às vezes).
Mas há muito que queria fazer uma experiência destas e vai não vai, faço umas maluqueiras em casa sem supervisão.
Acho que agora, depois dos excessos do verão é a melhor altura.
Começa amanhã, vamos ver se consigo levar isto até ao fim sem começar a delirar por boliberlins...
Se virem que estou a ficar "Xé-Xé" chamem o INEM!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ando aqui a magicar...

Como se não bastasse uma cintura de não vespa e um ventre não aplainado, em Março de 2011 fiz uma laparoscopia à vesícula e fiquei com uma cicatriz e 2 furos na barriga, um deles é no umbigo e não se vê, já as outras... andam a enervar-me!
No verão passado tiveram de andar tapadas com grandes camadas de protector ecran total pois não podiam apanhar sol, ok, depois veio o Inverno, ok e finalmente este ano, tive de as assumir e estão feias que só elas.
Muitas vezes dei por pessoas na praia a olhar intensamente para as ditas cujas. Se eu fosse portadora de umas hiper mega mamonas, ninguém reparava nas cicatrizes, mas como não é o caso...
Então pensei. Pensei e cheguei à conclusão que posso fazer uma tattoo para as disfarçar. Vale?
Assim, toda a gente iria olhar, não para as mamas, não para a cintura, não para a barriguita mas... para a tattoo, certo?
Além das 3 estrelas que tenho nas costas:


E que tal fazer nascer mais 3 estrelinhas, mais pequeninas e na barriga?
Ando aqui a matutar nisto e...
Sou Gaja para ir outra vez às estrelas! Ai sou, sou. Isto claro, porque colocar uns implantes de silicone para desviar as atenções ficar-me-ía muito mais dispendioso...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Noite horribilis...

Como se não fosse mais do que suficiente eu ser atacada por insónias de verão assim que começa o calor, razão pela qual durmo com a janela aberta de par em par e sem roupa, quanto mais - devido à janela aberta - ter passado um bando de melgas, acharem que eu sou apetitosa resolvendo entrar no meu quartinho e atacar-me...
No maridão ninguém toca, já em mim, qualquer parte do corpo serve, vejam bem que de manhã, além de pernas e braços cravejados de protuberâncias, tinha uma dentada de melga no olho direito, estando ele encarnado, inchado e cheiinho de comichão.
Pensei ir de pala no olho para o trabalho, mas não encontrei um elástico...
Arre xiça, tudo eu, tudo eu!

Óóóó! Já quase avisto o final da Summer Season…


E lentamente a rotina volta a instalar-se.
Os colegas regressaram ao trabalho e lá estou eu a devolver-lhes os assuntos e a voltar à minha vidinha de sempre com os trabalhos monótonos do costume.
Após uma pausa de 1 mês, regressei ao ginásio, ai que ando toda dorida…
Como é possível o corpinho habituar-se à boa vida num abrir e fechar de olhos? Até parece que ganhei um andar novo, dói-me tudinho…
Vai morsa gelatinosa, deita cá para fora as boliberlins, os gelados, as caipirinhas e as sangrias!
Ai gostas de petiscos?? Agora sofre!
Olha-me só essa bóia à volta da cintura, estavas com medo de te afogar, não era?
Sua fraca, agora sofre!! Chora, grita! Como diz a professora quando nos manda pôr as duas caneleiras na mesma perna… Ai que ela é tão má!
Já me estou a ver a evocar os meus poderes especiais e a deitar faíscas matadoras pelos olhos a tentar trucidá-la..
Agora que estava a habituar-me à vidinha boa, acaba-se tudo, só falta mesmo começar a escola e pronto!
Tenhamos fé!
Se o tempo se mantiver solarengo, ainda temos os fins de semana para extravasar. E isso vai ser até Novembro praí..

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coisas de Gaja



Lembram-se deste post?

Pois aqui estão elas novinhas em folha, não sem antes, claro, na véspera da dita cuja manutenção à noite, já deitada, me ter dado um novo ataque canino e ter deitado os dentes às unhas e furiosamente ter arrancado os restos de gel que porventura ainda tinham sobrado.
Ah! Coisinha má que me deu. Acho que devia ir levar a vacina contra a raiva…



E como ando com a mania que sou chavala nova, pois ainda no sábado me deram 37 anos, Yes!! E eu a julgar que já não enganava ninguém e dão-me assim menos 8 anos do que tenho. (de certeza que foi para dar graxa) Resolvi então comportar-me com tal e chocar:

- Á e tal, tens as mãos e os pés de cores diferentes e berrantes?
- TENHO PORQUÊ??? Não é tão giro? Usa-se bué…. (a revirar os olhos “ligeiramente”)



domingo, 19 de agosto de 2012

Bom, mas bom



Uma Gaja pode ir de férias para o Algarve, para Marbella, para as Caraíbas ou mesmo para um outro qualquer destino paradisíaco, mas é sempre tão bom voltar à praia de sempre (a 8 kms de casa), encontrar os amigos de sempre, ficar em amena cavaqueira a pôr as cusquices em dia, brincar com a criançada (os mais pequenos, claro, que os mais velhos já não querem ir com os pais), dar uns bons mergulhos, mesmo com ondas enormes, estamos todos juntos, protegemo-nos uns aos outros.
É tão bom ficar na praia quase até à noite, conversar à beira mar, ver em conjunto umas revistas cor de rosa e cortar nos vestidos, nos sapatos, nas barrigas das famosas... e rir, rir até cairem as lágrimas e doer a barriga e os músculos da cara ao recordar tempos passados de nós todos, ainda solteiros e sem filhos e sem responsabilidades, as maluqueiras que fazíamos, as loucuras que cometíamos..
São mais de 25 anos de aventuras que passámos juntos.
É a praia de sempre, são os amigos de sempre. Espero chegar a velhinha e tê-los lá para mim e eu para eles, como sempre, na praia de sempre.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ataque pulga!

Noutro dia, Sô Dona Maria Gata escapuliu-se para a rua através de uma ínfima nesga aberta, da janela da casa de banho.
Após mais uma intensa, incansável e infrutífera busca pelas redondezas, bem chegando a noite, eis que sua excelência se dignou vir miar ao portão, ilesa, pronta para mais uma noite refastelada no sofá.
Dias mais tarde, dei por ela infestada de pulgas, tendo já contaminado o irmão Zé e o nosso adorado sofá.
Conclui então que a minha alergia não era, afinal, alergia mas sim ataque pulga!
"Paniquei" e estive prestes a mandar um e-mail ao Exterminador Implacável, mas depois decidi correr para o Vet. comprar produtos para proceder à desinfestação.
Vocês já viram bem o aspecto de uma pulga aumentada umas 1000 vezes???

Ca nojo!!! Blhac.
Finalmente e após ter gasto uma pequena fortuna em pipetas, sprays e pós e ter lavado tapetes e sofás freneticamente e limpo e aspirado tudo de cima a baixo, consegui livrar-me de tal praga.
Toda a minha vida tive animais e nunca me tinha acontecido tal coisa... e eu que estive mesmo quase a ir ao Sô Dr. à conta de uma suposta alergia, tais eram gigantes as minhas borotoejas. Passei dias a coçar-me...
Devo ser docinha eu, não há bichesa que ataque alguém em casa que não euzinha.
Arre, Gaja sofre!

P.S.
Sô Dona Maria continua enclausurada em casa, sem pôr uma pata que seja na rua.
E não há cá nesgas para ninguém, que madame transforma-se em folha de papel para se pisgar.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

djkfhriahwkvnfkdn!!!!

Eu que até tinha umas mãos bonitinhas que nem de manicura precisavam, resolvi meter-me no gel, qual gaja moderna e cheia de estilo.
Um dia destes, tinha uma pontinha do gel descolada e começaram a dar-me os nervos, mexo, não mexo, mexo, não mexo...
E num acesso de loucura canina, amandei-me a elas de dentes pontiagudos e afiados, qual predadora a desossar a sua presa.
E descasquei, não uma, não duas, mas praticamente todas as unhas!
Eu, que até nem sou roedora, o prazer que me deu arrancá-las e cuspi-las...
Só tenho marcação para sábado portanto, vou andar toda a semana de luvas, tá?
Gaja que é gaja e moderna e cheia de estilo, não anda com as mãos nesta miséria...
Ó Deus, porque me fizeste gaja?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Do Acampamento

Este fim de semana parecia que todos os caminhos iam dar a Góis. 
Sim, o acampamento foi em Góis, muito bem escolhido por sinal. Eram as festas anuais da terra, o dia da juventude e a semana antecedente ao grande encontro Motard.
Desde feira de artesanato e diversões, concertos dos Morangotango e Manuel Melo e os The Gift à borlix, provas de atletismo, passeio ciclo turismo, jogos sem fronteiras no rio, havia de tudo.
Diverti-me imenso, é uma zona maravilhosa, com tudo muito bonito e bem cuidado.
Bom, além das bolhas nos pés à conta da caminhada até à cascata, da tarântula que tive de matar na tenda dos meus filhos (sofro de aracnofobia) e do rolo de papel higiénico que caiu dentro da sanita e que tive de pescar para não entupir aquilo tudo, e ainda, da enjoadela nas curvas no regresso a casa, ganhei umas quantas aventuras para contar e mais uns bons momentos para recordar.
Mas os dias amanheceram cedo e as noites acabaram tarde e eu estou cansada!
E com a quantidade de surro  com que chegámos a casa e as paletes de coisas para lavar e organisar, adeus campismo, até pró ano.
Aqui termina mais um capítulo deste Verão.
Mas em grande!




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É hoje!


Eis que se aproxima O GRANDE acampamento anual do nosso grupo de amigos.
Nem imaginam a logística que isto envolve…
Há medida que vamos indo, todos os anos acrescentamos a lista da “caixinha”, “caixote” (agora vários caixotes) do CAMPISMO.
Desde o papel higiénico ao cordel e às molas da roupa, passando pelo tacho e a colher de pau, desde a tenda aos colchões, luz, ferramentas, vassoura, mesas, cadeiras… até me cansa só de pensar.
Haja carro para conseguir levar tudo. Acho até que vou ter de alugar um camião TIR.
Só mesmo por ser tão divertido e apenas um fim de semana uma vez por ano é que me meto nisto pois já lá vai o tempo em que fazia 1 ou 2 semanas de campismo na boa (há muitos, muitos anos, quando ainda era uma chavala nova á procura de aventuras)
Agora tornei-me fina!
Faz-me impressão o pó preto nos pés, na tenda, na roupa…. Estou sempre a tropeçar em cordéis e a dar pontapés nas espias. Uma vez escalabardei um dedo mindinho do pé.
Ui, tanta dor!
E depois temos as casas de banho e os duches colectivos… do melhor!
Por acaso não uso dentadura, mas agora imaginem o que será tirar os dentes com duas manganas pasmadas a olhar (eu era uma das manganas)  ou então, escapar-se-nos um peidinho (peidão) e ao abrir a porta, ter não sei quantos pares de olhos a olhar fixamente para vislumbrar quem seria a autora de tamanha proeza.
Isto para já não falar de que arrancas-te para o banho de necessaire na mão e toalhinha e, quando chega finalmente a tua vez de entrares no duche, descobres que não levas-te cuecas nem qualquer roupa para vestir e vais ter de atravessar o parque toda nuinha embrulhada numa toalha minúscula…
Estas e muitas mais razões são o verdadeiro motivo por que o fazemos.
Tudo se torna uma risota pegada e não há nada a que não achemos piada e que não se torne história para mais tarde recordar. Vá lá, digam que não é divertido..

P.S.
A garotada adora isto de paixão.
Pudera, andam à solta, “quase” sem regras e sem horários…
Não é tão bom??


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Que inveja!

Uma gaja vem cansada e stressada a correr do trabalho, pega no maridão e na bike e arranca até à praia para um treininho soft, Cerca de 30 kms, coisa pouca.
Pois chega à praia e dá-se de caras com o mar quase parado, o sol ainda quentinho, sem vento e os areais cobertos de uns seres refastelados e de papo para o ar, de sorrisinho ao canto da boca, como quem goza com a malta acabadinha de chegar para apanhar uma brisa...
E pensar que amanhã estarão lá de novo e eu a bolir que nem uma desgraçada....
Que inveja!

Um gato tem sentimentos pá!

Os meus miaus andam "atravessados"..
Não querem festinhas minhas, não querem colinho, olham para mim meio de lado e ficam ao largo a observar-me.
Fui e vim de férias 2 vezes e eles ficaram descansadinhos em casa com o meu filho mais velho e a supervisão da avó, mas...
Não houve pires de leite, não houve iogurte partilhado, nem pedacinhos de fiambre, muito menos beijinhos..
Tenho cá para mim que estão amuados e sentidos por não os termos levado.
O meu maridão diz que eu padeço da cachimónia..
Mas um gato e uma gata têm sentimentos, não?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O lado preto da coisa!

Muitas vezes dou comigo a vislumbrar tudo pelo lado negativo e a sentir-me muito infeliz por tudo me parecer tão negro e tão mau.
E depois dizem-me assim: "Mas porque não vês as coisas ao contrário?"
E sim, talvez seja uma questão de perspectiva pois tudo, mas tudo tem 2 lados, certo?
É claro que o equilíbrio é sempre o mais benéfico, mas não será o equilíbrio, o que todos procuramos sem por vezes encontrar?
Mesmo assim, não devemos nós fazer o exercício de procurar o lado rosa das coisas para a vida se tornar mais livre e mais leve e mais feliz?

P.S.
Agora que já encontrei o meu caça-sonhos, vou conseguir.

O meu caça-sonhos


Andava há um tempão para comprar um. 
Descobri-o por terras algarvias e trouxe-o comigo. 
Aguardo as boas energias que ele vai trazer para mim.




O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana.
O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.

O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contacto com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério.

domingo, 5 de agosto de 2012

Fim de férias em beleza

Amanhã volto ao batente e nada melhor para terminar as férias em beleza do que ir à Expofacic 2012 em Cantanhede.
Um grupo de amigos, visita rápida à feria, jantarinho e o concerto do Mika. Ai o que eu me diverti e o licor Beirão estava uma pequena maravilha.
E.... amanhã é 2ª feria. Óóóó....







sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Voltei!

E lá se acabaram as férias, com muita pena minha....
Agora só lá para o Natal.
Ainda vão haver uns fins de semana e um dia aqui, outro ali, mas por agora, 2ª feira voltarei à rotina do costume, que isto da boa vida pode criar habituação.
Mas bom, trago a barriguinha cheia de descanso e bom trato e mais alguns quilinhos concertezamente, mas isso são outros 500.
Dêem uma vistinha de olhos:
Este ano fiquei no Club La Costa em Mijas, mesmo ao lado de Fuengirola, Torremolinos, Marbella e Puerto Bañus, por onde andei. E foi bom, muito bom :-)

España @ Day

España @ Night