segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Façam o favor de serem felizes!
domingo, 29 de dezembro de 2013
Isto de estar de férias é uma canseira.
Ver 5 episódios da série Downton Abbey em atraso - feito
Ver a 2ª e 3ª séries do Game of the Thrones - faltam 5 episódios
Procurar a garantia do meu relógio "conta calorias/treinos" - desmontei a casa toda e não encontrei!! Depois tive de arrumar tudo outra vez!! Mordafoca pá, fiquei à rasca das cruzes!!
Pedalar - feito, claro!
Pôr o jardim num brinquinho - feito, está que é um orgulho mas ainda fiquei pior das cruzes, pá!!.
Continuar com jantares e afins - feito, mas ainda não terminou... Xiça, entretanto tenho uma pança que parece que estou grávida.
Isto dá muita trabalheira, dá ou não dá? e cansa!!
Mas por tudo isto não tenho tido tempo de vir aqui cagar larachas nem de vos visitar. Mas não me esqueci de vocês ok?
Eu já venho :-)
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Este foi o ano
"Pança killer!
Não sei, mas acho que a bike está meio avariada, estava pesada que mais parecia um camião, os pneus colavam-se ao chão e não queriam avançar por nada neste mundo e os pedais... ai os pedais, quem me dera ter recebido um motor neste Natal...
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Uf! Saí da mesa!
Não venho aqui para vos dizer que passei um Natal maravilhoso no aconchego do lar junto da família à lareira em paz e cheia de amor e tudo e tudo. Não venho aqui dizer que trocámos presentes lindos e que foi mais um Natal que afinal não foi um Des-Natal mas sim mais um Natal. Não venho aqui dizer que comi que nem um alarve, que marchou de tudo e lamentar-me muito e dizer que amanhã se não chover sai pedalada pois sinto-me um verdadeiro chouriço.
Eu venho aqui dizer: Já passou, xiça, finalmente saí da mesa...
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Está na hora
Comam-se e bebam-se o melhor que puderem, vá, depois pensam nos problemas.
A minha caixa de correio está que não se aguenta de felicidade
domingo, 22 de dezembro de 2013
Coisas de Gaja
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Porque? Porque?
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
À procura de um futuro…
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Finalmente imbuída!
Pequenos dilemas
Isto de brincar à hipocrisia até que é um jogo interessante..
domingo, 15 de dezembro de 2013
A casa do Zé Sapateiro
8 casais malucos sem filhos, muita comida, ainda mais bebida, uma guitarra, uma casa linda de morrer nas Aldeias de Xisto no meio da serra, só para nós... Uma hospitalidade 5* Um passeio à noite pela serra para ver os veados, uma galhofa pegada...
Não vale a pena dizer mais nada pois não?
Olhem vão lá, à Casa do Zé Sapateiro
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
E vai ser em tacho de barro que fica mais gostoso
Não sei como consegue, mas o raio do meu gato Zé consegue abrir portas. Decidiu entretanto que tem veia de despertador e tem-se passeado pelos quartos todas as manhãs a acordar toda a gente. Hoje enganou-se na hora!!!!
Apesar de terem sido projectados contra ele todos os objetos ao alcance das mãos, nas mesinhas de cabeceira e assim, ele levou muito a sério a sua veia de despertador e só se calou quando me levantei e corri atrás dele para o esganar. Fechei-o no WC do res do chão, longe dos quartos e "mia prai, meu cabr@o"!
Escusado será dizer que eram 6h da manhã e já não preguei olho... Como contar carneiros não resultou que eles fugiam-me todos, entretive-me a pensar em merdas parvas que me deixaram à beira de um ataque de nervos.
Tou cá c'uma telha....
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Eu não sou cusca ok? Mas vou contar-vos um segredo
Eu já tinha reparado naquela senhora lá no ginásio. Perto dos 60 mas com uma pele de fazer inveja, linda, sedosa, sem manchas e sem rugas.. como é possível pensei...
Conclui pois que devia ser genético quando eu própria me olhei no espelho, bem mais nova e cheia de sardas e pés de galinha.
Ha uns dias, alguem reparou no mesmo que eu e resolveu questionar a Senhora. Eu não sou cusca OK? Ouvi sem querer :) Não, o segredo não é o Creme de LaMer de 200 euros ou o La Prairie de 500, o segredo é o simples o óleo de Rosa Mosqueta, que aplica de manhã e a noite...
A??? Mas que raio é isso?? Veio logo a minha ideia a conversa de MaiNovo, tão fofi que ele sempre é para sua Mãezinha (eu) que me trata por "Morsa " vejam vocês bem, Morsa, mas adiante, ele sempre muito franco e direto diz que eu até aparento cerca de 35 anos, que até pareço uma garota, mas que tenho pés de galinha como as velhas...Blhac!
Carago pá, se eu não compro o raio do óleo milagroso. Pesquisei na NET e verifiquei que é um óleo com propriedades cicatrizantes e regenerantes da pele para rugas, manchas e estrias, além de ser barato e natural.
Foi ontem! Comprei o dito cujo por 11,80 euros e apliquei depois do banho na cara e com massagem à volta dos olhos, boca, cotovelos e calcanhares.
Não, não acordei 10 anos mais nova, sim, continuo com pés de galinha, mas também...
Por vezes os milagres demoram a fazer efeito, certo?
Vamos ver é se não é mais um produto a juntar a dezenas de outros que eu compro e nunca uso porque não tenho pachorra nem tempo para estes rituais.
Pessoas, eu não ganho nada com isto nem sou cusca OK? Mas sou amiga só porque sim. Vá lá, ide comprar o raio do óleo milagroso e daqui a 1 mês voltamos a falar.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Ai Cenourita que é desta que os teus afilhados vão parar ao tacho...
Eu juro que tentei
No sábado de manhã, tentei ser uma senhora Gaja como já fui em tempos, certinha e isso e dirigi-me à cidade para fazer compras de Natal...
Após algumas horas a percorrer lojas, a mexer em tudo e a engelhar o nariz em cada uma qual Gaja enjoada, cheguei a casa encalorada, descabelada, enervada, cansada e apenas com 1, pessoas, apenas 1 pequeno saco na mão...
Também tentei, juro que tentei, sacar da minha veia outrora tão grande e tão forte de Dona de Casa, engomadeira, limpadeira e organisadeira e passei a tarde de volta da casa. À noite já só me apetecia ganir... ganir e fugir!
Vai daí que decidi, isto assim não pode ser, não pode! Domingo de manhãsinha, com temperaturas perto dos 0 graus (zero, mesmo!), tudo branco e gelado e mesmo sem maridão, que tinha os seus compromissos do futebol, arranquei toda decidida para mais umas horas de Btt, desta vez num passeio, organizado mas sem fins competitivos. O passeio foi soft, mas valeu pela companhia e o melhor mesmo, foram as bifanas e as Minis (que eu não bebi, ok?) do reforço a meio do percurso. Hehehe.
E por isto, o fim de semana já valeu a pena.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Obrigada Maktub e Árvore de Natal da Blogosfera 2013
Uma iniciativa de louvar, que com a contribuição de várias pessoas do mundo da blogosfera permitiu que a Belle conseguisse organizar vários cabazes que foram distribuídos por várias instituições de apoio a desfavorecidos e alguns outros que foram sorteados entre os concorrentes.
O meu obrigada a todos
Esta coisa da idade
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
A minha aliada.
Não caiu dos céus mas veio de outro departamento substituir piquena múmia que está de baixa. Vai daí que Eu e Aliada unimos nossos esforços e juntas engendrados um plano que veio a revelar-se infalível, para que nesta época natalícia múmias encolhessem as trombas e sorrissem.
Aliada e Eu somos autenticas gémeas siamesas no que toca a gulosidade e obviamente que o nosso plano teria de contemplar algo que beneficiasse ambas e por isso decidimos que a forma de luta teria sabor a doce.
Imprimi o calendário do mês de Dezembro e estrategicamente fizemos uma escala que incluía múmias, chefes e patroa. Iniciamos então a nossa campanha de sensibilização/persuasão. Fomos de tal forma eficazes e convincentes que desde então, todos os dias de trabalho deste mês de Dezembro têm brilhado de tanto sol dentro do Open Space e ainda mais importante do que isso, é que trombas de múmias mais piquenas e há neste momento um tema adocicado para comunicamos. Já tivemos biscoitos, bolachas, bolo de chocolate, partilhamos um calendário do Advento e hoje foi a vez da patroa...
Ainda vamos ter bolo de figos, tarte de amendoim, torta de laranja e por aí... É claro que aí pelo Natal parecemos uns perus inchados e estaremos gordinhos e prontos a sermos trinchados e degustados,mas isso não interessa nada, o que interessa é que múmias andam bué de zen...
Digam lá, eu e Aliada somos ou não somos um espetáculo??
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
3 letras…
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Vocês é que não sabem, mas eu tenho um Brad Pitt cá em casa...
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Dá-se pele e osso, aceita-se músculo!
Dos conselhos que me deram ontem, aquando de mais uma prova de Btt, um foi do Gajo da Gold Nutrition que está mortinho para me vender umas cenas.
Diz que sabe que eu ando a dar-lhe com força (no exercício físico, claro) que estou bué de magra e que ando a gastar a massa muscular, sendo que entretanto faço "tilt" com tanta pedalada. Diz que eu preciso de uns suplementos!!
E o pior é que já me falaram do mesmo no ginásio. Lá a solução passa por fazer menos cardio e mais musculação, mas a teoria da magreza é igual. O que é certo é que resolvi pesar-me e... Ooops! Ooops mesmo!! E agora que me falam disso, até a mim me parece que a minha roupa cresceu...
Eu aqui a achar-me magra e gira e afinal pareço uma tábua de passar a ferro com pernas...
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Foi lindo!
À minha passagem o publico rejubilava e gritava o meu nome. Ainda olhei para trás, mas não, aquilo era para mim mesmo. As pessoas sabiam o meu nome e gritavam incentivos, batiam palmas. OK, alguns diziam, "acelera que a outra vem aí" ou "mete uma acima que vais aí a mastigar"... Mas à noite choveram fotos minhas e pedidos de amizade no Facebook. Pronto! Acho que dei nas vistas...
Foram as 3 horas de resistência em BTT da minha cidade, cada volta 7kms, 5 no pinhal, 2 em estrada, no meio das pessoas, durante 3 horas.
No fim da 1a volta, parei de tremer de frio, ao fim da 2a já me sentia quentinha e nas outras quando ouvia gritarem o meu nome até ficava com calores. Foi lindo sim, especialmente quando subi ao pódio inchada de orgulho. Maridao inchou comigo. O olhar dele de "aquela é a minha Gaja!" valeu o esforço. Sou uma Gaja de sorte.
sábado, 30 de novembro de 2013
A festa veio para ficar..
Habemus alpinista!
Não é que seja Natal, altura de decorar o pinheirinho, não. O que eu quero mesmo é fazer como toda a gente e montar e mostrar a MINHA árvore de Natal. Decidi pois que era hoje o momento e que talvez por estes dias, com a árvore a olhar para mim, eu a olhar para árvore, o espírito natalício faça das suas...
Eu e MaiNovo lá iniciámos a tarefa de desempacotar tudo. Ainda estávamos a arranjar os ramos da dita cuja, já Maria andava a fazer alpinismo:
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Os vassalos de outrem
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Só problemas, a minha vida e só problemas ...
terça-feira, 26 de novembro de 2013
A supé difícil arte de bem vestir em tempo de vacas magras.
Mudam-se os tempos, mudam-se (algumas) vontades
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
DesNatal
domingo, 24 de novembro de 2013
Ensandeci!
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Diz-me como andas, dir-te-ei quem és
Muitas vezes sabemos distinguir o tipo de pessoa pela forma como anda.
Passos apressados significam muito que fazer, pressa, juventude, passos lentos, preguiça, pouco que fazer ou idade, passos certos e compassados significam determinação e auto confiança, os hesitantes, insegurança. Passos curtos são de uma pessoa pequena ou mulher, passos largos, homem ou pessoa grande.
Depois temos as excepções, as pessoas dos saltinhos, as dos bicos dos pés, as sapas, as sorrateiras, as silenciosas, as tipo tropa e por aí fora, essas também associamos o andar ao tipo de pessoa, certo?
Então e aquelas pessoas com as quais nos enganamos, será que elas controlam até a forma de andar para enganar ou isso é espontâneo e esta minha teoria náo passa disso mesmo?
A alguns porcos, só lhes falta roncar!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Mas o que é que se passa?
E a semelhança da Inglaterra, EUA e muitos outros países, que de semelhante só mesmo o formato, pois tudo o resto é vergonhoso de tão mau, lá mostramos os nossos talentos.
Ui! São maus os concorrentes, são maus os júris, são péssimos os critérios. Passam concorrentes que não cantam nada mas que têm boa figura ou uma história de vida comovente, não passam outros, arrependem-se e vão buscá-los, discordam constantemente e discutem uns com os outros...
Não sou daquelas pessoas que menospreza tudo quanto é português, até pelo contrário, mas, minha nossa!!
Já vi muito Factor X, muito American Idol, muito programa de talentos, este nosso Factor X é mesmo muito mau!
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Eu e o meu sócio..
sábado, 16 de novembro de 2013
Sábado de Gaja (de uma determinada Gaja)
Mas à tarde, ah! De tarde, fui passear para a serra!
Foram 32 kms de pedra, a subir e a descer, a respirar ar puro, a ver as aves voarem bem perto de nós, a gargalhar com os compinchas, a tirar fotos à paisagem, a comer o belo do pastel de nata na Pia do Urso, a remendar um furo e a chegar ao carro com o sol a pôr-se lá ao fundo. lindo, sem sentir os pés e as mãos à conta do frio, mas sem dúvida toda feliz e contente...
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Ser Gaja é... # 9
Das primeiras coisas que faço de manhã, logo a seguir ao pequeno almoço. Forte, curto e sem açúcar.
Mnham! Agora sim, temos Gaja!
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Eu não podia... simplesmente não podia...
Uuumm! Já falta aqui uma, quem terá sido?? Pois... eu! Metade antes do ginásio e o resto depois do jantar.
Toma!
Entram mais 30 kms e 943 calorias perdidas para a minha lista!
Sou moça que segue os vossos conselhos, OK?
Já não quero saber de dietas, já náo me importo de ser uma Blogoexcluida. Eu quero é pedalar e fazer listas!
E por isso, ontem à noite, alambasei-me com galinha caseira, puré de batata e couve lombarda. De tão bom que estava, nem parecia, mas fui eu que fiz! Depois fui ter com a rapaziada das 4as feiras para pedalar. Gente! Estava um frio do caraças, mas nada que 3 camisolas, 2 pares de meias, calças com lã polar por dentro, luvas e umas boas pedaladas não resolvessem.
É claro que, chegada a casa, tive de descongelar os dedos dos pés e a ponta do nariz debaixo do duche, mas depois alambasei-me com uma taça de leite quentinho com Nestum que foi uma beleza. Fiquei quentinha, quentinha... Dormi que nem uma anja! (Eu sei que eles, os anjos, não têm sexo, mas dizer uma anja é muita giro)
Ah! E já atualizei a minha lista com mais 1 item!
Fui!
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Aaaahhhh! Então é por isto que eu não vingo na blogosfera...
A vida acontece… no cabeleireiro
terça-feira, 12 de novembro de 2013
E nós, o que havemos nós de fazer aos nossos filhos?
- Se não tivermos um grande factor C (de cunha) onde os colocar a fazer um "estágio" depois da escolaridade obrigatória, rezando para que a empresa onde estão não morra entretanto e as coisas melhorem e o/a miúda possa ficar lá a trabalhar
- Se não vamos deixá-los emigrar, sim, para onde e fazer o quê deixaríamos ir a nossa criança de 18 aninhos que não sabe quase nada sobre quase nada?
- Se não temos possibilidades financeiras para mandá-los continuar os estudos na universidade
- Ou, se até temos e até mandamos, como vai ser depois, se não tiverem emprego, se não conseguirem fazer-se à vida, vamos continuar a sustentá-los indefinidamente até ao fim dos nossos dias?
O que fazemos então aos nossos filhos?
Metêmo-los na bagageira do carro?
É certo que não vou pregar os meus testículos ao chão em forma de protesto, até porque não tenho testículos, mas às vezes tenho vontade de gritar, lá para os lados do Parlamento, onde mora a outra Senhora que se sente incomodada com os gritos dos manifestantes, pois eu e todos os pais deste país que andamos a pagar isto tudo para deixar um futuro melhor aos nossos filhos, não vislumbramos tal coisa neste próximo horizonte...
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Até podia...
Até falamos dos filhos, de futebol, de física e química, de acupunctura e de comida saudável...
Poderíamos até ter falado de energia nuclear, de viagens à lua, da teoria da relatividade, da troika, da Magarida Rebelo Pinto ou da Barbara Guimarães, mas todas, absolutamente todas as conversas, iriam ter ao mesmo assunto. O Ser gorda ou Ser magra!
As razões porque se é gorda, a vontade que que se tem de ser magra, o sacrifício que náo se consegue fazer, as coisas boas que não se conseguem deixar de comer, o exercício que se odeia....
Depois a fase em que se perdeu 10 kgs e a outra em que se engordou 15, as alturas em que se sente feliz mais cheinha, e as outras em que se olha ao espelho e deprime. E ainda as dietas! As rápidas, as saudáveis, as dos 21 dias, as do nutricionista, as dos livros... Doutoradas ou aprendizes, novas ou menos novas, mais à séria ou não, muitas mulheres vivem o estigma da gordura nas suas vidas.
Eu cá gostava mesmo era de saber quem foi afinal o merdoso ou a merdosa que inventou esta cena de gordos e magros ein? Não podiam deixar andar as pessoas descansadinhas da vida, não?
domingo, 10 de novembro de 2013
Iguarias do tempo
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Ai que anda aqui coisa...
Comecei na 2ª à noite com uma leve dor no braço direito que se foi agravando de tal forma que hoje já nem o conseguia mexer.
Trabalhei o dia todo à esquerda, deixando o outro braço imobilizado. Boa! Consigo teclar, escrever, mexer no rato, limpar o "pipi" depois do xixi e outras coisas e até meter mudanças à esquerda!
Saí do trabalho e dirigi-me ao Hospital.
Depois de 3 longas horas no submundo da urgência ortopédica (o horror!), concluíram que não tinha nem um ossinho partido e que devia ser uma lesão no trícipe, toma lá um anti inflamatório e mais uns emplastros e não devo fazer movimentos com o braço. Btt só daqui a uma semana, ginásio só daqui a duas... Buaaaahhhh!!!
Mas que raio de merda foi esta que me foi acontecer? Acho que maridão me adormece e me dá enxertos de porrada durante a noite... Vamos ter que ter uma conversinha de pé de orelha, ó se vamos...
Ou isso, ou anda aqui coisa estranha.
Morre não morre, ali anda ela...
Já fez um ano que Múmia Nova chegou aqui ao escritório.
Não é má múmia.
Apesar de aos poucos se ter imposto aos restantes e acabar a controlar tudo e todos (era essa a função) e de ter uma enorme autoconfiança que a faz achar-se a melhor do mundo em quase tudo, especialmente a nivel profissional (sim, é uma boa profissional) da-se bem com todos, é bem disposta e engraçada e é fácil lidar com ela.
Múmia Nova tem no entanto um grave problema. Sofre do síndrome "prestes-a-morrer-a-qualquer-momento".
Todos os dias está a morrer por algum motivo e ai de quem tenha o azar de perguntar o que ela tem, pois a descrição será pormenorizada. Temo o dia em que a poderei ver esticar o pernil, ali mesmo em cima da secretária.
Estou cá a pensar, deve ser mesmo lixado, senão f@dido, sentir-se na eminência de morrer a qualquer momento....
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Gritar aos 4 ventos ou fechar tudo numa concha??
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Não sei o que é que isto quer dizer....
Licor Beirão, Ginja, Moscatel, o mel é só para disfarçar, claro! A minha despensa está recheada de miniaturas, juro que um dia destes faço um coktail dentro do boião da bebida energética e dou cabo delas todas. Tenho cá para mim que ou subo as serras cá com uma vitesse que até parece que vou de mota ou apanho uma cadela que encosto atrás de uma árvore e durmo uma bela de uma sesta!
E depois ainda dizem "se conduzir não beba"...
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Ruminando umas cenas
Uma gaja já é um pouco cota mas finge que não sabe e não assume. A cena é que embora pé ante pé, começa a entrar na ''fase Condor''. Com dor aqui', com dor ali...
Uma Gaja resolve ir ao Sodoutor e faz exames. Bom, o cenário até que nem é mau, afinal a fase condor ainda vem longe e náo precisa assumir sua cotice, excepto em relação a uma patinha. Os exames dizem que Gaja tem um pequeno osso do pé fracturado (lesão antiga) e uma inflamação e deve ir a fisiatra.
Bem indo a fisiatra, descobre que tem uma série de marcas naquele pé. Sim, vocês sabem que os médicos falam e escrevem por códigos, náo é? Resumindo, deve fazer fisioterapia durante 3 semanas, nas quais não pode ir ao ginásio nem fazer facticidade física que envolva impacto no pé...
Além, é claro da pipa de massa que terá de pagar pelos tratamentos que ''podem aliviar''.
E saber tudo isto numa 2. Feira de manhã à primeira hora, não é bom, não é!
Ando aqui a ruminar na situação. Não sei se vou...
domingo, 3 de novembro de 2013
Já foi!
E lá se foi o fim de semana escorpionico que começou com um feriado que já não é, continuou com os meus dois escorpiões que fizeram anos e as respectivas comemorações mas que nunca podia ter terminado sem mais uma maratona de Btt. Isto está a tornar-se um vício...
Um percurso espectacular lá para os lados de Pombal...
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Eu tenho dois escorpiões!
3, 2, 1:
Um é filho, outro marido
É tal qual uma gaja quer
Muito embora ambos morenos
Tanto homem é de enlouquecer
Maridão é o tal gajo
Que me dá amor e ternura
É por isso que eu lhe tenho
Tanto amor e loucura
Já filho é tão reguila
Quase me faz ensandecer
Tem dias em que o abraço
Outros em que me apetece bater
E o meu coração continua
Sem saber o que fazer
Tanto escorpião em casa
Porque mais haveria de ser?
Parabéns a Maridão, que tal como eu está a ficar cota, e a MaisVelho que é malino com'ó caraças e já faz 20 aninhos, mas prontes, é ainda o meu menino!
Este fim de semana vai ser de festa.
Inté!
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Serão nerves?
A maioria das mulheres tem constantes variações de humor e disposição, muitas até, são como o tempo nos Açores, isto é, no mesmo dia fazem várias caras, ora têm cara de chuva, ora se sol, ora estão assim para o cinzento...
E desde que tiraram a tal costela ao Adão, coitado, se ele soubesse o que o esperava, náo ía deixar, não ía, mas dizia eu que desde essa altura que ha mulheres e que elas têm período menstrual.
Não sei bem porquê, mas a determinada altura decidiram chamar TPM as variações de humor das mulheres que antecedem a menstruação, então e como se chamam as do resto do mês? Então e as das mulheres que já estão na menopausa, e as das adolescentes que ainda nem sequer têm a dita cuja? E as das que não estão na menopausa nem na adolescência, mas não têm menstruação porque lhes tiraram as miudezas? O que chamaremos então a essas Tensões, ein?
E as dos homens????
Não ha também homens que têm Tensões Pré Tudo e Mais Alguma Coisa?? Chamam-se como essas Tensões?
Inventam cada coisa....
Para mim são nerves, muitos nerves...
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Há coisas que nunca mudam
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Já decidi, vou para Hollywood!
sábado, 26 de outubro de 2013
A pata na poça...
Diz que o que está na moda é poupar uns € e fazer coloração em casa com aquela cena que dizem ser super fácil, uma espuma e que além disso, nunca falha. Dizem!!
Gaja Maria andava aqui a maturar....
Tenho cabelo castanho muito claro e com madeixas agora um pouco russas por causa do verão e mesmo a precisar de retocar o look. Pensei, pensei e lembrei-me da 8ª maravilha deste mundo, a dita cuja espuma! Além do mais passaria também eu a ser super fashion e económica como as minhas amigas.
Hoje acordei e pensei, é hoje! Fui ao supermercado e comprei a dita coloração em espuma mal esperando que chegasse a hora...
Dizia a caixa que ficava assim:
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Não sei se estão a ver, há os marmelos e há as gamboas...
Adoro marmelada, caseira, escura e rijinha. Todos os anos faço.
Sábado comprei os ditos cujos marmelos, grandes, lindos, para deixar amadurecer, mas no caminho para casa, o saco rasgou-se e caíram todos ao chão. Sim, andei de rabo para o ar, no meio da rua, a cata-los.... Ontem, verifiquei que estavam a ficar amassados e podres no sítio do embate e toca a fazer marmelada antes que se estragassem.
Primeiro eram rijos como cornos, que esquartejei as mãos todas a corta-los e descasca-los, depois, acabei de pesar o açúcar, deixei cair tudo no chão e, no fim de, finalmente limpar e aspirar a cozinha, vi que já não tinha açúcar suficiente para a receita. Seria marmelada light pois então! Por fim, já cozidos não havia meio de escurecerem e acabei por finalizar o preparado como estava. Resultado: marmelada quase branca e mole... (&€@";:?!)
Diz Mamãe que fui enganada, não eram marmelos, eram gamboas... What??? Estas a falar do que??
Sou inculta prontes!! Até ontem desconhecia que havia Os marmelos e havia As gamboas. Ia jurar que são iguaisinhos e que até vem da mesma árvore. Aposto até que ela inventou tudo isto para me chatear e fazer comprar marmelos verdadeiros....
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Ninguém é de ninguém!
Muito embora não sendo, somos sempre de alguém e se, ainda assim, não formos, queremos ser.
Meu marido é meu, meus filhos são meus, meus pais são meus, meus amigos são meus. Somos e seremos sempre de alguém, temos e teremos sempre alguém que é nosso.
No entanto, ninguém é de ninguém, todos sabemos disso....
Não, não trabalho no jardim zoológico
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
A vulva!
Por ocasião do aniversário de Mamãe e com é hábito, reuniu-se todo o clã para passar o dia, comer e confraternizar. Andam uns para cada lado, mas nestas alturas todos fazem por regressar a base e à excepção de sobrinho e sua esposa Boliviana, que por motivos profissionais estão neste momento a viver em Madrid, estávamos todos.
Na parte da degustação dos doces ( a mais importante, digamos), Mamãe pergunta a sobrinha (que está a terminar a sua especialidade em ginecologia/obstetrícia):
- Explica-me lá N, o que é a 'VULVA' afinal??
Sobrinha engasgou-se com a torta de laranja mas não perdeu a compostura...
- Pois, diz Mamãe, é que deve ser outra coisa diferente do que aquilo que eu penso, a vizinha R faltou toda a semana aos ensaios do coiro e tem estado muito mal, diz que lhe caiu a vulva...
O que nós nos rimos a imaginar a vizinha R 'a personagem' de gatas no chão a procura de sua vulva, ou alguém a achá-lá no meio da rua, ou ainda, haver um banco de perdidos e achados de vulvas...
É um doce de senhora, cumprimenta todos com beijinhos e pergunta sempre por marido e filhos e cão e gato, mas tem sempre histórias mirabolantes e surreais para contar que quase nos temos de deixar rir na cara dela, coitada. O verdadeiro ''CROMO'' , a ''PERSONAGEM"'
E todos deveríamos ter um pois o nosso dia teria sido tão mais monótono se náo fosse a vizinha R.
sábado, 19 de outubro de 2013
Era esta!
Regressarei um dia destes, pois sim, quando me calhar o EuroMilhões pois deixei lá, pelo Festival bike de Santarém, uma apaixonada...
Esta linda menina de nome Scott, último grito em bikes a sair em 2014. Todos os acessórios do melhor que há, com um peso pluma de 8.5 kgs (menos 3 kgs do que a que tenho agora) preto fosco como eu gosto e que custa a módica quantia de 6.800 €, coisa pouca portanto...
Ainda perguntei se aceitavam um Mini azul com 10 anos à troca, mas ninguém me deu confiança. Mesmo assim mandei para lá um email:
- Olhe, era uma tamanho S aqui para a Gaja Maria faxavor!
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Por falar em Gaja...
Verifiquei no entanto que muitas pessoas vêm esta palavra com conotação depreciativa. C'horror! Será que vou ter de mudar o nome ao blogue? Eis que me lembrei de fazer uns inquéritos, sendo que os resultados foram:
12 respostas de 12 pessoas diferentes:
Posto isto...