quarta-feira, 31 de julho de 2013

What?

Tenho dado boleia do trabalho para casa a um miúdo que está lá na empresa durante o mês de férias e é filho de um colega. Pelo caminho o puto (com 15 anos e aquela voz, ora fininha ora grossa de quem está na puberdade e sem um pelo na cara) pergunta...
- Para que serve aquele botão? (na consola mesmo à frente do meu nariz)
Eu: - Olha!! Não sei, nunca o tinha isto...
- E este? (mesmo ao pé do travão de mão)
Eu: - Olha!! Também nunca o tinha visto... Não sei!!
- Tens carta há quanto tempo?
Eu: - Uuumm? Há bué d'anos PORQUÊ?? (já com cara de maléfica)
Calou-se (Graças a Deus!!)
Sacana do puto! A partir de amanhã vai a pé. Vivia eu aqui tão bem há 10 anos com o meu bolinhas azul sem botões e agora vou ter de ler o manual...

terça-feira, 30 de julho de 2013

Carro de gaja

"Carro de gaja" é mais ou menos como "Mala de gaja" há de tudo um pouco, coisas necessárias, coisas que nunca precisamos, coisas esquisitas e merdices que nem sabemos porque é que as temos.
É certo que já passei a fase de ter o carro minado de fraldas, chupetas e babetes, depois de bolachas, brinquedos e mudas de roupa que dão para uma semana e depois de skates, patins, bonés e bolas, mas nem por isso deixei de ter montanhas de coisas que encontrei depois de uma limpeza a fundo...
3 casacos
5 óculos de sol
2 guarda-chuvas
3 isqueiros
luvas, panos do pó, lenços
várias garrafas de água
muitos sacos para compras, pára-sol
CD's com 200 anos
bandoletes, elásticos e molas de cabelo
malote de ginásio
colete refletor
macaco e ferramentas não sei para quê pois não sei mudar pneus nem tenho pneu suplente (tenho daqueles que se "auto enchem" em caso de furo
Manual de instruções para os botões e luzes da consola (nunca sei para que raio servem tantos botões e luzes..)
iogurtes líquidos meio bebidos, pacotes de bolachas, moedas...
pastas com agenda, livros, rascunhos, canetas..
Até que sou bastante arrumadinha e organizada não acham?
Mas como é que o meu Mini bolinas azul leva tanta coisa???
E vocês, também têm "carro de gaja"?


sábado, 27 de julho de 2013

Expofacic 2013

A tradição mantém-se. Farra na Expofacic em Cantanhede com os amigos do peito. Hoje Xutos & Pontapés 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

E cá estou eu de volta!


E acabou-se a semaninha em Marbella. Óóó!!
Foi pouco mas bom e o importante é que descansei muito, comi, bebi, passeei, li, nadei, mergulhei e.. namorei. Só não consigo ainda dormir pois o meu sistema nervoso ainda continua alterado com todos os acontecimentos recentes. Falaram-me em acupunctura, acho que vou experimentar. O que acham?
Há praticamente 1 mês que não vou ao ginásio mas vou recomeçar em Agosto, no entanto andei na praia todos os dias 8 kms. Tinha de ser, não consigo estar a torrar ao sol mais do que 30 minutos de cada vez.
Ah, os espanhóis são muito agarrados e tudo o que é net estava trancado e se queria navegar, tinha de pagar, por isso fui tão parca em palavras. Ah! E outra coisa, nunca mais me falem que os Tugas têm a mania de ir para a praia de manta e garrafão, pois nos meus passeios pelas praias de Marbella, era ver famílias inteiras com cão e tudo, na praia com tendas e almofadas e colchões e geleiras e mesas e cadeiras cheinhas de pratos, talheres e garrafas de vinho e tudo a que têm direito, autênticos acampamentos, ok?
Ah! Não há bolas de Berlim na Espanha!!!
Este ano não há Boliberlins aqui para a Gaja. Buahhh!




terça-feira, 23 de julho de 2013

From Marbella with love

Depois de tantos acontecimentos nefastos parti de ferias. Aqui onde me encontro reina a paz e a calmaria. O mar secou, o sol aquece até demais, as noites são quentes e secas. Estou a ficar castanha por fora e nova por dentro. Mas porra pá, não há bolas de Berlim... Os espanhóis são lixados no que toca a portuguesices. Até breve.




segunda-feira, 15 de julho de 2013

Obrigada!

Obrigada a todos pelas palavras e conforto e força que nestes momentos nos fazem sentir um pouco melhor.
Em breve este lugar voltará ao normal.
Obrigada de coração!

domingo, 14 de julho de 2013

Alma Minha Gentil, que te Partiste..

Tão cedo desta vida descontente,
Repousa lá no Céu eternamente,
E viva eu cá na terra sempre triste.

Se lá no assento Etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente,
Que já nos olhos meus tão puro viste.

E se vires que pode merecer-te
Algũa cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,

Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

Adeus Pai, até um dia...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sou a favor da eutanasia!

Não sei se seria capaz de decidir sobre acabar com a vida de alguém para poupar esse alguém ao sofrimento e a uma vida que nem vida é, mas estou farta de pensar no assunto e compreendo perfeitamente quem o faz e mais ainda quem o reclama para si próprio...

Ai que felicidade....

Uma Gaja aguenta este calorão todo durante dias fechada num escritório, pelas 17:30 faz-se à estrada com os 40.c da rua até ao hospital para estar com Papai na sua luta que se prevê Ok infrutífera e praticamente inglória, martirizando-se com tanto sofrimento. Praticamente não faz nada em casa há 3 semanas, passa noites aprisionada nas suas insónias e a ser comida pelas melgas quase gastando todos os xanax que encontra lá por casa fora da validade. Deixa bem claro a todos que não está para conversas e que a deixem só a curtir a sua angústia.
Vive sempre, sempre na fé de que lá pelo dia 15 aconteceria um milagre e tudo se resolveria e ela iria postar bué de fotos  de um qualquer sitio paradisíaco carregadinho de estrelas só para fazer inveja e mostrar que tem uma vida muito prospera e feliz e só lhe acontecem coisas boas e engraçadas e que é só humor e boa disposição.

Pois... A 1 dia de ficar de ferias, não só não aconteceu o milagre, como vai continuar a martitizar-se com tanto sofrimento, o seu e o dos que a rodeiam, não vai poder ausentar-se da sua humilde casinha a partir para um qualquer resort aí com 6 ou 7 estrelas, não vai haver fotos e..... Está a chover!!!!!!

Mas como há que ver o lado positivo das coisas, pelo menos não. Vai ver múmias queridas e fofinhas de trombas até ao chão durante 2 SEMANAS..... Yupiiiii!

Gaja Maria é uma Gaja de muita sorte!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ainda o Poupadinhos e com Vales

Porque eu sou uma gaja amiga e no seguimento deste Post que muitas de vós leram e a Janine, a própria, também, gostaria de vos mostrar o seu comentário e divulgar o seu blogue de onde podem retirar muitas informações, muitas dicas e até os ficheiros Excel que ela criou e que utiliza para facilitar todo o processo. Sendo que estamos a viver tempos de grandes dificuldades, qualquer dica será Benvinda e a maioria, de grande utilidade.
Eu própria que embora não me preocupe assim tanto com isso, estou muito mais atenta a promoções, descontos e vales e por vezes utilizo algum do meu tempo a organizar a lista de compras e respectivos descontos. Vou apenas aos Hipermercados que ficam mais perto da minha casa, que são dois mas quando necessito de ir às compras, pego na papelada e aí vou eu, de olhos bem abertos. Mas confesso, compro muitas vezes coisas sem qualquer desconto e das quais não preciso no momento mas que penso poder vir a necessitar pois não planeio como deve ser as refeições e gasto pequenas fortunas em iogurtes, charcutaria, bolachas, gelados, aperitivos e outros mimos lá para casa. Tenho muito para aprender nestas coisas da poupança, pois estas coisas aumentam em muito o plafond despendido nas compras.
Talvez para a Janine, que tem tudo muito bem organizado há já algum tempo seja apenas uma questão de 20 minutos semanais e muito auto-controlo, para mim, que até sou organizada mas não tanto, seria um pouco mais moroso e mais difícil. Mesmo assim e sem stress lá tenho estado atenta ao Facebook e ao Blogue http://www.poupadinhosecomvales.com/  e aprendendo umas coisas, e vocês?

O comentário da Janine:

"Olá todas, sou a administradora do Poupadinhos e com vales! Ehehe, achei engraçado os vossos comentários! Percebo que como isto não é bem a vossa praia vos faça confusão algumas coisas, mas vou ser muito sincera no trabalho que isto me dá! Digamos que 20 minutos numa semana e não estou a exagerar! Dou aulas em 3 escolas (uma delas a Universidade do Algarve) estou a fazer a tese de mestrado, tenho marido, casa e um filhote de 2 anos, só se eu não dormisse é que perdia a qualidade de vida que vocês aqui falam por causa de analisar folhetos! Isto é algo tão tão simples! Como é que se pode perder muito tempo a olhar para um folheto que por exemplo só traz um produto que me interessa? Nem eu sei, faço isso em segundos! Reconheço que ter memória fotográfica ajuda-me! De 2 em dois meses saiem revistas com vales, e meto tudo na cabeça como num abrir e piscar de olhos, como a despensa está praticamente sempre cheia com tudo, as vistas de olhos nos folhetos e a ver se há algo para se aproveitar são coisa de (em muitos casos) de 2 minutos! A maior parte dos folhetos sai à 2ª feira, ou seja, 20 minutos num dia por semana...não só não me faz perder qualidade de vida, como aliás me acrescenta, porque hoje em dia consumo produtos do bom e do melhor quase a custo zero! Compreendo que não tenham paciência ou não saibam muito bem como o fazer, por isso mesmo é que partilho tudo no meu Blog www.poupadinhosecomvales.com assim facilito muito a vida a quem não gosta de analisar folhetos e afins! Se seguirem o blog eu faço isso tudo por vocês, querem melhor? ;-) Beijinhos a todas"


Raios ta partam Gaja Maria que não bates bem da cachimónia

Adivinhem qual e o objecto que ponho em 1o lugar na bolsa da praia logo no inicio da época, mesmo quando ainda nem sonho em lá ir....
Vá lá adivinhem, se conseguirem...
Toalha, protetor, livro, telemóvel, agua, mp3, elástico do cabelo, lenços, fruta???? Frio! Muito frio!!
Ok, ponho todas essas coisas mas antes  que me esqueça e vá para a praia sem ela, ponho na bolsa...... Uma pinça!!
Pois e uma pinça, chamem-me maluca que eu mereço. Eu que até detesto ver aquelas pessoas a catar pontos negros e pelos e outras nojices que tal umas as outras no meio da praia, eu que até deixo por vezes crescer as sobrancelhas que quase dão para pentear para trás e tapar a testa, eu que adio sucessivamente a despelagem da pardaloca porque me dói horrores, sempre que descubro que 1 dos 3 pelos que tenho nas pernas esta de fora e ee no meio da praia.... Fico possuída. E olhem que a luz da praia mostra-me sempre que esses meus 3 pelos não são nada loiros como parecem em casa, mas sim  pretinhos da Silva...
Vá digam-me que há no mundo, pelo menos, mais uma Gaja como eu....

domingo, 7 de julho de 2013

Ai rima, rima e de que maneira...

Como caipirinhas rimam com sardinhas, assim como calor rima com ai que horror, pimba. Juntam-se uns quantos amigos, monta-se o estaminé, assam-se as sardinhas, regam-se com muito vinho, juntam-se a salada e a broa e pimba.
E como os grelhados fazem calor e juntando 38 ºC, ligam-se as mangueiras, molha-se tudo o que mexe, fazem-se as caipirinhas e pimba! E não é que não dá ressaca???

Parecia uma fábrica com linha de montagem e tudo...






sexta-feira, 5 de julho de 2013

Isto dos amigos

Na verdade, um amigo é alguém a quem damos a importância que queremos e que achamos que merece e que vai conquistando um espaço nas nossas vidas. É claro que isto apenas acontece ao fim de algum tempo e quando já o conhecemos bem pois no início gostamos tanto e a afinidade e cumplicidade são tão grandes que nos entregamos de corpo e alma. Na maioria das vezes acabamos por levar uma machadada e, de orgulho ferido, magoadas e desiludidas, auto-intitulamo-nos de enganadas, alterando em seguida os padrões de entrega e redefinindo a importância que damos a esse alguém. Ao fim de muitas machadadas, achamos que já ninguém nos vai poder magoar ou surpreender, verdade?
Mentira!
Pois acabamos por verificar que sempre que necessitamos de um abraço, não serão muitos os amigos que se vão chegar, alguns dos do peito, nem todos, alguns dos que esperamos, não nos vão dar, alguns de quem nada esperamos, vão dar e até vamos receber alguns que serão uma total surpresa.

Certo?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ui ui!

Aí que bem que se esta aqui, rodeada de múmias descascadas...
O que ia eu fazer para a praia ? Molhar os pés no oceano, dourar ao sol, comer gelados, gozar a brisa, esplanar, beber panaches fresquinhos????
Esta-se aqui tão bem......

Já tinham visto, já ?

Um gato a fazer mapling com faróis de nevoeiro..

terça-feira, 2 de julho de 2013

Eu não disse que hoje era um novo dia?

O ginásio continua suspenso, continuo a ter de largar tudo para assistir Papai e Mamãe, continuo a não saber se vai dar para ir de férias e ainda não dormi de jeito. Continuo cansada e triste. Chorei um bocadinho  de mão dada com o meu pai enquanto ele dormitava agitado naquela cama de hospital.
Além disso, esta noite enquanto maridão ressonava que me apeteceu matá-lo com a almofada, eu sou literalmente atacada e quase comida viva por um “enxame de melgas”. Toda eu sou uma brotoeja ambulante e com pernas, não páro de me coçar e besuntar-me com pomadas. Que fixe! A minha gata cismou que precisamente esta noite tinha de dormir em cima dos meus pés. De cada vez que a atirava cama abaixo lá vinha ela. Venceu-me pelo cansaço. Se calhar não eram melgas, eram pulgas…
A minha sogra é uma querida e diz que eu estou bué de magra J, as minhas múmias queridas e fofinhas mostraram solidariedade ao decidirem faltar todas no mesmo dia, (à parte de hoje ir enlouquecer com os telefones e a porta e a recepção) não vou ter de ver as trombas delas. Yes!
Ontem à hora do jantar não cheguei a ir andar de bike, vim muito tarde do hospital e ainda tive de limpar as lágrimas à minha irmã. 
Família teve de fazer o jantar e é se quiseram comer. Bem feita que é para aprenderem!

Como vêem, só motivos para sorrir.
Mas amanhã há mais um novo dia...
Venha ele!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A P@ta da Vida

Eu sei que a vida até nem tem sido assim tão p@ta comigo e por causa disso não devo lamentar-me, mas hoje eu quero lamentar-me, quero queixar-me, quero aliviar-me para conseguir respirar. Dava até um certo jeito que este calor abrasador se fosse para que eu respirasse. Sim, e dormisse, era bom que estivesse mais fresco para eu conseguir dormir, e comer também já agora...
Também era bom que eu conseguisse chorar, talvez me sentisse melhor. Mas não, anda aqui tudo para cima e para baixo a sufocar-me....
Também era bom que eu não tivesse de ter ligado hoje para o ginásio a suspender o mês de Julho para cuidar e dar assistência a Papai e Mamãe, era bom que eu não estivesse tão triste e desiludida com maridao e filhos e era bom que eu não estivesse a ver as minha s tão desejadas e merecidas ferias a irem pelo cano....
Era bom que hoje, em vez de ter de olhar para as múmias, pudesse ir dormir a sesta a praia e era ainda melhor que logo  ao fim do dia já me apetecesse ir para casa, mas acho mesmo que só lá vou trocar de veiculo. Deixo o carro e pego na bike e vou pedalar até ao fim do mundo, eles todos que se desemerdem.
E amanha e um novo dia....

Fujam que eu hoje posso moder.


Triste, sentida, magoada, f@dida. 
Um abraço far-me-ia talvez sentir melhor....