segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Let him go ou nem por isso??

Eu sei que todos na blogosfera têm filhos que são uma riqueza. Criancinhas mais doces, mai lindas, educadas, inteligentes e amigas dos pais não haverá certamente na face do planeta terra, eu sei.
Pois euzinha tenho a dizer que meu MaisVelho, desde que nasceu, 1 mês antes do tempo sob o signo de Escorpião e me fez desmaiar e levar 3 pontos na cabeça (ninguém vai ter um filho e leva pontos na cabeça, né??) que a minha vida se assemelha à I Guerra Mundial. Nem vale a pena falar da carga de trabalhos que tem sido tentar fazer dele um homem.
Pois MaisVelho, de doce e amigo dos pais não tem muito mas lá que o Gajo é inteligente até é e além disso esperto que nem um alho também, se é que me faço entender…
MaisVelho nunca estudou na vida dele e quando chegou ao 12ºano fez o esforço de chumbar a 1 disciplina, pelo que esteve 1 ano inteiro à boa vida, chamem-lhe palerma…
Depois de tanto levar nas orelhas de mim e do pai à conta de tamanho desleixe, mostrou ter muita vontade e determinação para continuar os estudos e levar a cabo um curso universitário, ok!
Candidatou-se à Universidade e entrou, as aulas começaram hoje.
Mãe que se esforça para ser Mãe preocupa-se e, apesar da Guerra fria se manter desde praí 1990 e qualquer coisa, liguei-lhe a saber como estava a correr a coisa:
- Ah, hoje não me apeteceu ir, vou só começar amanhã!
($$%&()=&”? do puto! (isto são palavrões… muitos!)

Entendem agora este pequeno e apertado de aflição coração de mãe que por vezes esquece a bandeira branca e só apetece desatar à estalada a seu MaisVelho??? 


O meu chapéu dos pardais…


A Marina coitadita não tinha o que usar na festa e pediu-me o chapéu dos pardais emprestado. Como a Marina é fofinha e muito chique, eu emprestei-lho. Mas Marina não vai de modas e sai nas revistas com o meu chapéu dos pardais. Digam-me amigas, como é que eu agora vou usar um chapéu que já foi visto por tanta gente, ein??? O que é que eu agora faço ao chapéu dos pardais???

domingo, 29 de setembro de 2013

Entendes agora os rumores sobre não bateres bem da bola, mas ainda assim achas que estás certa.



Ok, sei que ronda a loucura, eu sair de casa às 9:15 de uma noite escura e chuvosa, com uma pequena luz na bicicleta para iluminar uns caminhos que nem faço ideia quais vão ser para me juntar a um grupo de homens desconhecidos e fazer Btt.
Mas a cara de espanto e surpresa dos 20 e tal marmanjos ao ver chegar uma gaja para aquelas andanças…foi impagável. A simpatia depois da surpresa, os cuidados que tiveram comigo, as histórias engraçadas que contaram quando parámos no pinhal por causa duma avaria e o pedalar por aqueles caminhos praticamente sem os ver, deu-me um gozo do caraças.
Na próxima semana lá vão ter de levar comigo outra vez.

P.S. à semelhança do que acontece noutras cidades, na minha, todas as 4ª feiras há caminhadas e corridas. Soube agora que também organizam à mesma hora, passeios de Btt e eu… fui ver como era.
Se não bato bem da bola? Talvez não, mas é só um bocadinho.

E já ando a tratar de convencer umas marmanjas para irem comigo. J

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Blogolandia

Há os que vêm desabafar, lamentar, queixar, quase chorar, porque estão desiludidos, ou tristes, doridos, doentes, ou simplesmente porque nesse dia acordaram assim.
Outros vêm aqui mostrar o seu mundo cor-de-rosa, o qual querem partilhar e mostrar o quão são felizes e positivos, falar dos mais que tudo maravilhosos que têm, dos filhos lindos e portentosos, das casas e dos jardins de fazer inveja onde vivem, das férias fantásticas que tiveram e das roupas ultra fashion que compraram.
Outros há ainda que gostam de partilhar dicas de poupança, de decoração, de fotografia, receitas de culinária, estilos de vida saudável e desportiva e opiniões. A maioria gosta de dar opiniões.
E ainda há os supra-sumos literários, os sábios, os intelectuais, os superiores e os engraçados. Adoro os que fazem humor sem maldade.

Talvez porque há dias em que acham mesmo tudo isso ou porque é nisso que querem acreditar, ou ainda porque era assim gostariam que fosse, todos têm uma razão ou várias para vir à Blogolandia.
Mas pouco interessam as razões, o que interessa é que a blogosfera é tudo isso mesmo e há lugar para todos. Quem gosta lê, quem não gosta cheira e põe de parte. Ponto final.

Deixem de se atacar uns aos outros!

Digam-me porquê!

Porquê, passam os canais de TV portugueses, todos os dias, várias novelas seguidas???
Porquê, aos domingos à tarde, há 5 horas de programas de música pimba e um casal a encher chouriços e a dizer às pessoas toda a santa tarde para ligarem para um determinado nº de telefone???
Porquê, pessoas que têm pavor de aranhas, cobras e baratas, vão a um concurso onde lhes despejam baldes desses animais nojentos por cima da cabeça e elas passam o programa a gritar???
Porquê, quando passam filmes, são sempre os mesmos???
Porquê, os jornalistas se tornaram arrogantes???
Porquê, as notícias viraram depressão em vez de informação???

Onde está o TV Rural?
Onde está a música do Vitinho para os putos irem para a cama?
Onde está O Tal Canal?

Está decidido!

Vou passar a ver o canal Caça e Pesca!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ainda vou descobrir como conseguem...

Já custa respirar, coordenar braços e pernas, fazer força, contrair os músculos certos e concentrar-me para manter todo o corpo na posição correcta para não ser chamada a atenção pelo professor, como conseguem certas pessoas fazer um Treino Funcional, correr ou andar de bicicleta e ainda mascar pastilha elástica??

Filha da Putice

Uma arte que até hoje não consigo dominar. Grrrrr!!!

Eu e os gatos, os gatos e eu!

Tenho 2 gatos, o Zé e a Maria. Eles arranham os sofás e as cortinas para afiar as unhas, “gregam” os tapetes com bolas de pêlo, comem toneladas de ração, gostam de dormir em cima da roupa acabada de engomar que enchem de pelagem e ainda tenho de dividir o iogurte com eles de manhã, os malvados. Mas eu adoro aqueles dois sacanas!
Já Maridão deixa bem claro que não quer nem mais um animal que mie naquela casa quando ouve falar em “Ai tão lindo!”
Um dia destes e para não haver ameaças de divórcio, tive de andar a fugir de uma gatinha linda de morrer que me perseguiu no estacionamento da fábrica até ao carro a miar: “Leva-me contigo” (Tadinha da bicha, mas teve sorte, acabou por ser adoptada por uma colega.)
Este fim-de-semana (5 da manhã, ei!) e depois de finalmente ter vencido a minha insónia estúpida, toca o telemóvel, era MaisVelho:
- Mãe vem à garagem ver o que eu tenho aqui!
Depois de passado o susto pensei: “Querem lá ver que o Gajo trouxe uma “Amiga” cá para casa??”
Aí vou eu a cabecear meia zonza escada abaixo…
Vejam, senhores, vejam o que MaisVelho trazia no colo…



Estava esfomeado, tinha as orelhas feridas e só queria era miminhos.
Lá dei guarida ao bichano e no dia seguinte tratei de convencer Mamãe a ficar com ele antes que desse um “chlic” a maridão.
Está lindo e é muito meigo. Ah! Chamamos-lhe Tony!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bestial ou besta

É facílimo, tanto podes ser um como outro, por vezes  podes até ser ambos no mesmo dia…

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Procura mazé o leão que há em ti…

Numa recente prova de Btt em que participei, havia a meia-maratona de 50 kms, para onde eu e a maioria dos ciclistas foram e a maratona de 100 kms. Se a meia era considerada de dificuldade média-alta, a outra era quase uma Extreme…
Estávamos a preparar-nos no estacionamento, chega uma moça de carro sozinha e todos repararam nela pois saca de uma bike do porta malas e começa a pôr óleo na corrente…
Era gordinha, estava vestida como se fosse para o ginásio, t-shirt de alças e calções pirata sem almofada, calçava umas sapatilhas de aeróbica…
Olhámos uns para os outros e concluímos: “Veio trazer a bike a alguém…”
Estávamos nós na manga de partida, passa a dita cuja moça para a manga dos 100 que era na frente e juntou-se à outra até então única mulher que lá estava e que por sinal até parecia um homem, raçudo e musculado não fosse o rabo-de-cavalo a denunciá-la. Olhámos uns para os outros estupefactos… “Será que ela sabe para o que vem? Vocês viram bem a altimetria dos 100 kms?? Não faz mais de 20 de certeza….”

Pois… mania que nós temos de julgar tudo e todos pela aparência. A dita cuja moça fez os 100 kms!!! Chegou em último, mas chegou!!! Aquela miúda gordinha, de calções sem protecção para o rabo, sapatilhas de aeróbica e mochila às costas, fez uma maratona super difícil de 100 kms!!!

E àqueles que menosprezam, gozam e brincam depreciativamente com certas coisas e pessoas, aos que falam, escrevem e agem como se fossem superiores, mais inteligentes, mais fortes, mais poderosos e mais tudo que os outros, eu que sou amiga quero advertir: Cuidado! Um gato, pode sempre ser um leão disfarçado….

E tu??
Tu, procura mazé o leão que há em ti…


O meu lugar no sofá!

Tenho um especial apego ao meu lugar no sofá!
O meu lugar no sofá é daquelas coisas pelas quais lutei e que, tal como a casa e a cama, representa o meu chão, o meu conforto, o meu abrigo, a minha protecção. Ai de quem tente tirar-me o meu lugar no sofá, que uma vez tendo sido conquistado e bem tendo sido meu, nunca será de mais ninguém…
O meu lugar no sofá é o mais fofinho, o mais confortável, o mais à minha medida, o que está rodeado das minhas almofadas aos gatos, aquele onde por ser a ponta e ter um braço, consigo pousar portátil, tablet, telemóvel, pen, carregadores, óculos, agenda, papel e caneta e mais uma série de coisas e ainda conseguir vislumbrar a TV em modo quadro de fundo. Em suma, o lugar no sofá que escolhi para ser meu (ou o que sobrou depois de já todos terem escolhido vá!) é aquele onde por vezes vão parar pés de filhos, pacotes de bolachas ou aperitivos, gatos enroscados e sonolentos, mantas de quem lhe deu o calor e montanhas de almofadas sem ser aos gatos, mas que assim que eu chego ao meu lugar no sofá, posso dizer: “- Tudo fora daqui que este lugar é meu!”
E pronto, eu sou dele e ele é meu, todo meu e só meu, aquele lugar no sofá. Ponto!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

São tristes as pessoas...

Enquanto aguardo na sala de espera que me chamem vou observando as pessoas...
Embora o sítio onde me encontro nao seja um sítio de festa, pois se estão a espera de fazer um Rx ou uma ecografia significa que algo poderá nao estar bem, mas de uma forma geral as pessoas tem um ar triste e sofrido.
Pergunto-me, que historias de vida se esconderão por detrás destas caras? Que desamor provocou aquele sobrolho franzido? Que desilusão fez aparecer aquela ruga? Que segredos escondem aqueles olhos? 
O que estarão estas pessoas a pensar neste momento enquanto olham para mim a tentar acertar nas teclas para escrever este post? 
Com certeza o mesmo que eu...
'Merda que nunca mais me chamam e eu estou farta de esperar... P@ta que pariu esta gente toda, ta tudo a cocar a micose ou quê?

Um dia quando for grande quero ter um PT (uma história minha que não interessa a ninguém)

PT, vulgo Personal Trainer, que me dirá que tenho a capacidade para X e que para conseguir Y, tenho de espernear e esfalfar-me fazendo Z.

Demorei a voltar para o ginásio.
1º Porque andei a cuidar dos filhos e do marido e da casa, depois por preguiça e por comodismo e depois porque tinha medo que o dinheiro e o tempo me fizessem falta.
2º Acabei por ir para o ginásio porque tinha umas saudades malucas de fazer desporto e porque me sentia gorda e balofa. Como contratar um PT era caríssimo, quis um programa de máquinas daqueles que fazem a toda a gente após uma pequena avaliação e que eu acabei por nunca utilizar porque pura e simplesmente não gosto de máquinas. Fiz uma pequena dieta e eu própria decidi consoante o meu gosto e o tipo de gordurinhas que queria tirar aqui e ali (é claro que as da barriga e cintura, não saíram nem nunca nesta vida irão sair) a que aulas iria. Ok, objectivos conseguidos mas malhar tornou-se um vício com o qual já não vivo sem..
3º Por fim inventei o raio do Btt na minha vida (aliás, eu inventei e maridão concretizou porque eu não me calava e ele comprou as bicicletas e a parafernália de cenas que são precisas para a sua prática) e desde então não queiram saber a paixão que eu ganhei por aquela coisa que é pedalar…

O meu objectivo nunca foi ganhar nada, mas sim e sempre, divertir-me.
Porém, na 1ª maratona organizada em que participei, fiquei em 4º lugar o que me apanhou de surpresa, pois tendo começado a fazer Btt aos 44 e treinando há praí uns 4 meses, nunca pensei ser tal possível. Depois da euforia passar, substimei a coisa e achei que a prova não devia ser importante, que as mulheres novas e que andam bem não foram e que até havia poucas, daí eu ter ficado em 4º …
Mas depois veio um 3º, outro 4º, um 1º e um 10º numa prova de ranking nacional e o meu espírito competitivo ficou de antenas no ar…
Será que eu se levasse a coisa a sério teria alguma hipótese de melhorar a minha performance, será que conseguiria melhorar o meu estado físico, será que porventura conseguiria melhores resultados?
Será que um PT poderia fazer algo por mim???
E aqui ando eu, parte de mim, diz que sou maluca e para estar quietinha a curtir as pedaladas na boa e a outra parte quer pagar para ver…
Grrrr!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Há coisas que me enervam

Ele há dias em que uma Gaja não tem outra forma de fazer um post que não através do telemóvel….
Tal artefacto da tecnologia foi das melhores coisas que inventaram neste mundo.
O Busílis da questão é que uma gaja para postar assim à pressa, até mesmo os seus dedinhos lindos, pequenos e delicados, parecem dedos de ogre, enormes e com dificuldades na motricidade fina. O facto de ser um pouco (muito) pitosga, não acertar nas teclas certas e a porra da escrita inteligente que nos faz ter de estar com um olho no burro e outro no cigano também não ajudam.

Vocês desculpem quando a alguns textos lhes faltam acentos ou alguma palavra não está bem escrita, ok?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Isto de ser cota e ter os filhos já crescidos até que nem e mau de todo ...

Enquanto que na maioria das casas portuguesas reina o burburinho e a azafama do recomeço das aulas, na minha, reina a paz e a tranquilidade.... Esta manha nem se ouviu vivalma!
Enquanto MaisVelho aguarda que se desenrole a entrada na Universidade, MaiNovo começa a escola amanha no 11. Ano, tendo hoje apenas uma pequena apresentação para conhecer o DT.
Nao houve o stress da compra dos livros pois entre varias mães e filhos, conseguimos trocar livros para todos, comprei apenas uns cadernos e de resto ele nao quis mais nada, diz que tem tudo...
Confesso que sabe muito bem esta tranquilidade, mas sempre gostei bastante do começo das aulas e o vivi mais intensamente até do que os meus filhos. Eram os materiais a cheirarem a novo, os livros que traziam tantas coisas novas para aprender, o reencontro com os colegas, o começo de um novo ano...

domingo, 15 de setembro de 2013

Até parece que já não sei fazer mais nada...

Até parece que desde que me meti nas pedaladas não sei nem quero fazer mais nada.
Mas sei e quero!  Quero fazer outras coisas, muitas outras coisas...
OK, ontem fiz um treino de descanso activo e dei um passeio rolante de 50 kms nas calmas e hoje lá fui a mais uma maratona, desta vez em Torres Vedras. Isto já é vício, confesso...
Mas não posso chatear-vos mais com a cena de subir e descer montes e vales e da sensação de liberdade e das paisagens maravilhosas e da camaradagem e simpatia de todos durante as provas e da alegria que é chegar à meta com uma sensação de vitória mesmo que não se ganhe nada e tudo e tudo senão vocês fartam-se de me visitar.
O que quero dizer-vos é que me portei muito bem e na 6ª feira "tipo" marquei finalmente o fim de semana com maridão que ganhei há uma série de meses na maratona de Portalegre (depois conto-vos), tive um almoço de família (mamãe agora é sozinha e gosta de reunir filhas, genros e netos), jardinei durante 2 horas (ainda não acabei o new look do meu jardim, mas está quase), destralhei mais uma série de coisas, preparei 3 sacos de roupa para dar, passei a ferro, fiz umas limpezas aqui por casa, cozinhei uma receita nova e ainda vi o Gaiola Dourada (c'est ça que s'est bon!)
Uf, que estou cansada! E tanta lengalenga para dizer que afinal não sou uma desleixada...

P.S. Estou a fazer o desmame dos jogos de computador
 (Pudera, avariei o tablet e foi para o arranjo.. ainda bem!)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tipo, parva de todo!

E no dia em que acordares tipo mais para lá do que para cá porque tiveste tipo pela enesima vez uma insónia daquelas; quando pende tipo no teu horizonte o vislumbre de uma 6. Feira 13 tipo histórica, quando começas a ter falta de ar e palpitações tipo assim que olhas as trombas das múmias no escritório; quando te apetece tipo pegar num ganda pau e auto-flagelarte.... Nao te deixes ir na onda. Tipo, num impulso, pega no telefone e... Tipo marca uma viagem...
Porra pá! Tipo, agora tenho de ir....
( tipo, ooo que chatice. HiHiHi)

Perfumes genéricos

Descobri-os numa viagem à Turquia, por 10 € cada frasco! Trouxe apenas 1 para mim e outro para maridão não sabendo o que iria encontrar dentro do frasco, se água de lavar os pés, se água de rosas feita na pia da cozinha… Bom, fiquei de tal forma fã, que são exactamente iguais aos originais, não evaporam e o cheiro mantém-se ao longo do dia, que mandei logo vir nova remessa através de uns amigos que lá foram.
Mas agora acabaram-se! E não tenho mais amigos a viajar para Istanbul.
Decidi entretanto fazer uma experiência, que a malta gosta de um cheirinho, mas os perfumes custam uma fortuna.
Uma página no Facebook, fui ao respectivo site, fiz a encomenda online, efectuei o pagamento no Multibanco e fiquei à espera. Um pouco desconfiada é certo, mas o prejuízo nunca seria muito grande. 8.5 € cada perfume + 3.50€ de portes…
Passam-se 3 ou 4 dias… ninguém confirma envio e segue um e-mail a perguntar se já foi enviada a encomenda ao que a resposta diz que estão atrasados nos envios e que a minha encomenda será enviada logo que possível. Mau, Mau Maria… Passam mais uns dias e nada seguindo-se novo e-mail que além de perguntar pela encomenda, deixa bem claro que já duvido que alguma vez a receba. A resposta dizia que a mesma seria enviada no dia seguinte, 10/09. Ok, fiquei à espera…
Dia 12 os perfumes chegaram pelo correio! Posso dizer que o cheiro é exactamente igual, os frascos são todos iguais e as caixas têm nomes parecidos aos originais. Para já a pequena esguichadela que coloquei para testar, ao fim de umas 4 horas já era pouco perceptível.
Pois que a mim não me choca nada comprar arroz, massa e afins de marca branca ou alguma roupa da Zara, Mango ou Bershka, tomar medicamentos genéricos, porque há-de chocar-me usar perfumes de marca branca, desde que fieis aos originais e por um terço ou menos do preço dos originais, mesmo que tenha de o pôr algumas vezes ao dia??
Já experimentaram?




Ser Gaja é... #2

- Andar de dieta...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mas que maldade!

Dizem que foi Deus que criou o homem e a mulher, certo?
Qual foi afinal a ideia dele quando fez o homem com o dobro da tesão (desculpem a expressão) da da mulher ein? E qual foi a dele, quando decidiu que era a mulher a ter as dores de cabeça, a menstruação, a parir, a menopausa e tudo e tudo e o homem continuava pela sua vidinha fora feliz, descansado e contente a querer pinar quase todos os dias ein?
É porque queria criar a seguir os cornos e os advogados e os divórcios?

Xiça, que maldade! Acho que afinal Ele recebe é comissões… (ou então os homens queixam-se de barriga cheia. Só pode, pois de todos os nossos amigos o que mais se queixa é o único que tem 3 filhos…)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pasmaceira

Desde que fui ao Alentejo, terra de grande calmaria e vi um cão completamente eléctrico, tão eléctrico que não consegui fotografá-lo pois não parava quieto e vi montes de gente a correr e aos saltos numa garraiada, que isto aqui é uma pasmaceira, não se passa nada...

Será que vale a pena?

Meu Mais Velho candidatou-se ontem à 2ª fase para entrar na Universidade. É quase certo que vai entrar em Comunicação Social e Multimédia, aquilo que ele queria. Ninguém mais do que eu o tem vindo a incentivar para isso, mesmo quando ele achou que dava muito trabalho estudar e se baldou, concluindo mais tarde que eu é que estava certa afinal. Ninguém mais do que eu está feliz com isso e com a perspectiva de poder dar um futuro estável a um filho investindo para isso nos seus estudos. Infelizmente e não o podendo verbalizar junto dele, temo que tanto o seu esforço intelectual como o nosso esforço financeiro e não só, nunca venham a resultar naquilo que esperamos. Quero muito acreditar que com luta e determinação tudo se consegue e não paro de o incentivar e dizer que quando acabar o curso já o país estará estável e bla, bla, bla, mas deixem-me, pelo menos secretamente, temer pelo futuro dos meus filhos…

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Me, my music and my bike

Gaja Maria ouve os primeiros acordes do "She Wolf" do David Guetta e aumenta o som dos phones, altera as mudanças da sua bibicleta para o máximo ao que as pernas  se queixam mas ela não vacila. Quanto maior for o esforço, maior é a velocidade, maior e mais fresca é a brisa a cariciar-lhe a cara e os braços. Seus pêlos eriçam-se-lhe, sente um arrepio... uma forte sensação de viver e sorri. Chegam os sons dos Within Temptation, da Tina Turner, do Avicii e muitos outros se seguem. Entretanto a Rihanna canta o "Stay" mas Gaja Maria está focada num pequeno ponto à sua frente lá bem ao fundo na pista, vai ter de conseguir, vai ter de chegar até ele e vai ter de ultrapassá-lo.
A Pink começa a cantar e Gaja Maria canta com ela. Suas pernas pedalam ritmadamente a grande velocidade e um role de histórias passadas, situações vividas afloram o seu pensamento, projectos, ideias e resoluções surgem em catadupa e dão-lhe forças. Gaja Maria sente-se livre, livre, leve e feliz inebriada pelo vento e pela música . A pista está a chegar ao fim e o pequeno ponto está agora grande e muito próximo. Os Scorpions e a orquestra sinfónica alemã tocam o "Moment of Glory", mas ao olhar para trás e dar com os olhos em Gaja Maria fazem o agora grande ponto/objectivo aumentar a velocidade e afastar-se, tem de ser melhor do que ela! Gaja Maria não desiste mas não consegue acompanhar...
Não importa, amanhã haverá um outro e se amanhã também não conseguir, o fará certamente depois de amanhã. O importante é nunca desistir, o importante é lutar, agora, hoje, amanhã e sempre.
O importante é ser feliz e ter o coração a transbordar, o importante é fazer acontecer!
E é isto!
Será que alguém me entende??





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Afinal há tradições que ainda se mantêm

Domingo de manhã, a ideia era irmos pedalar, mas quando dei por mim, andava com uns amigos por terras alentejanas... O convite era ir comer "carne do alguidar com migas alentejanas"... Ok, bora lá ver isso, dissemos maridão e eu.
Aquela calmaria, aquela paz, aquele céu azul inconfundíveis, aquelas planícies recortadas por montes e chaparros, minadas de porcos pretos, vacas e ovelhas a chafurdar nas terras. Uma pasmaceira, mas lindo!
Bom, foi um branquinho fresquinho a acompanhar 2 tipos de migas alentejanas e a famosa carne de alguidar grelhada e frita. Delicia! Das sobremesas não quero nem falar, que necessito urgentemente de pedalar 200 kms.. Depois fomos ficando, ficando, acabámos numa garraiada, numa mini praça de touros praticamente improvisada por entre as casas e onde o público é quem faz o espectáculo. Saltam para a arena e fazem pegas às vacas ganhando notas por isso e que lhes são entregues na ponta de uma vardasca. As pessoas rejubilam com as cornadas e os piparotes dos amadores e quando as vacas armadas em teimosas não querem sair de cena. 
Engraçado! Quando as vacas estão de costas, são todos muito machos e corajosos, já quando elas se viram... é vê-los a fugir a 7 pés e a saltar para longe. O que eu me ri!
Qual Cinderela, cheguei a casa pela meia-noite, cansada deste dia inesperado mas muito bom e dormi que nem um anjinho....
Boa semana!
















sábado, 7 de setembro de 2013

Xiii!


É linda a minha Buganvilia não é?
Pois fiquem a saber que todos os dias caem centenas e centenas de flores e folhas até ficar toda depenada no Inverno...
Passo os meus dias a varrer e a apanhar, tudo tem um preço...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ser Gaja é... #1

Ter dores de cabeça, dores de menstruação, dores de parto, dores de cotovelo, dores de corno    dores!

(A partir de hoje vou postar todas as 6ª feiras uma frase "Ser Gaja é..." quem quiser dar ideias e colaborar é bem vindo) Inté!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mas quem que foi o gajo que inventou que os gatos tomavam comprimidos???

Chegou a altura de desparasitar os meus miaus. Fui à farmácia e venderam-me uns comprimidos... OK!
à noite, contratei maridão de enfermeiro e toca a apanhar a Maria. Vou a abrir a embalagem, deparo-me com umas bolas enormes para eles engolirem. Ooops! Até eu me afogava com um coisa tão grande a passar-me na goela. Mas a bicha é pequena e só precisava engolir metade. OK! Um agarra a bicha de patas para o ar, abre-lhe a boca e Vupt! Comprimido canal abaixo. Queria eu... cuspiu-o duas vezes, quase vomitou, ficou afogada e sem ar e no fim lá engoliu. Menos mal!
Agora o Zé, com o dobro do tamanho, tinha de ser um comprimido inteiro... Apanhá-lo já foi difícil, depois de ver a aflição da irmã, correu a esconder-se e depois é que foi o delas, esgatanhou-se até mais não. Partimos o comprimido, depois esborrachámos e envolvemos numa latinha de comida húmida que ele adora, nada! Ele cuspiu, vomitou, arranhou, virou fera e fugiu. Não houve desparasitante que passa-se por aquele gorgomilo...
Estão a ver umas bisnagas que há de desparasitante para os animais que se misturam e disfarçam com a comida, estão?? Eu agora também já estou! Depois de tudo isto falaram-me delas...
Ó céus, um comprimido daquele tamanho para um gato, que até eu mal conseguia engolir...

Não há volta a dar, estamos constantemente a apanhar desilusões com algo ou alguém

E a culpa é das expectativas!
Quem nos manda a nós sempre esperar isto ou aquilo de tudo e mais alguma a coisa?? Se não esperarmos nada, tudo o que vier é aceite. Se for bom, maravilha, se for mau, que se lixe, nada de novo! É que nem precisamos nos levantar pois nem chegamos a cair.

A vida e a idade vão-nos ensinando destas coisas…

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resoluções

Aparentemente há 2 alturas no ano em que as pessoas tomam decisões e atitudes.
É no início do ano e depois das férias.
É vê-las a deixarem de fumar, a fazerem dieta, a subscreverem poupanças, a destralharem as suas vidas, a voltarem aos ginásios...
Esta semana o ginásio tem estado à pinha, voltaram pessoas que não via lá há meses. Fico contente por ver esta gente sair do marasmo em que se encontra e a mexer-se, pena que normalmente tudo isto dure apenas 1 mês, no máximo 2. A maioria das pessoas desiste das coisas facilmente e acomoda-se, ponto final!
Há sempre um ou outro a tentar mudar o rumo da sua vida e até a conseguir, mas a sua grande maioria desiste à 1ª dificuldade...
Raios, por onde andam os guerreiros e aventureiros de outrora???

terça-feira, 3 de setembro de 2013

À minha medida!

Tanto já tinha ouvido falar em Overnight Oats que fui ver do que se tratava.
É portanto um pequeno-almoço nutritivo, saudável e dietético, feito com ingredientes naturais e magros. Sacia o apetite durante bastante tempo e não deixa o estômago cheio e pesado. Ajuda a manter uma dieta equilibrada.
Afinal muito parecido com o que faço há anos para o meu pequeno-almoço e por vezes até para o jantar quando venho tarde do Gym.
A diferença é que não o faço na noite anterior para consumir no dia seguinte nem lhe chamo Overnight Oats.
Os meus podem levar aveia ou outros cereais integrais, iogurte magro, qualquer fruta, frutos secos incluindo passas de uva, mel, leite, etc, o que eu me lembrar e tiver em casa. É bom que se farta, deviam experimentar.

Os originais… vejam aqui.

Este, fiz  há pouco, tem melão, aveia humedecida com leite, cereais crocantes,
iogurte cremoso magro, sementes de chia e girassol e avelãs

Deixem- aproveitar!

- bom dia, quem e?
- E o trombolas, em cima tenho a tromba  e por baixo tenho as bolas.

Já que entretanto podemos não poder ter este tipo de brincadeiras, deixem-me aqui dizer umas larachas em jeito de piropo.

- O borracho, queres por cima ou por baixo?

Ao que chegamos....

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Caramba pá!

Mas como é quer isto foi acontecer???
Estamois em Setembro!
As férias acabaram!
Os putos entretanto já vão para a escola.
Todas as rotinas estão de volta!
Os dias já estão mais pequenos, as manhãs mais frescas....
Já me estou a ver no sofá enrolada na manta a beber chá quentinho...
Passou um verão, gente, um verão inteiro e eu não comi uma bola de Berlim???? Uma BOLA DE BERLIM 'daquelas' das do Algarve!
Pronto!
Não fuii ao Algarve, não comi boliberlins, vou ser banida da sociedade e vou andar no psicólogo o Inverno inteiro....

HI HI HI

domingo, 1 de setembro de 2013

Não me consigo conter...

O ego de uma gaja é lixado!
Não posso por isso deixar de vos mostrar o troféu de 3º lugar que ganhei hoje na IV maratona de Btt Rota do Pranto, perto da Figueira da Foz.
Não é nada de especial, a prova não era nenhuma prova importante e um 3º lugar é apenas e só um 3º lugar, mas eu estou muito orgulhosa de mim própria, pois as restantes participantes tinham todas metade da minha idade ou até menos, estava muito calor e a prova não era nada fácil. Além disso nem entro nestas coisas para ganhar nada mas sim para participar e me divertir, curtir o passeio e o almoço e confraternizar com o pessoal que gosta de bikes, tal como eu. Mas vi que tinha hipótese de ganhar um prémio, sentia-me bem e estava cheia de força. Toca então a acelerar por ali fora, subir serra, descer serra, muita pedra, muita areia, degraus e escadas por dentro de umas Termas abandonadas, muitos single tracks técnicos e estradões entre os campos de arroz. Foi lindo. E pronto, eu queria era mostrar o meu troféu...