sábado, 30 de novembro de 2013
A festa veio para ficar..
Habemus alpinista!
Não é que seja Natal, altura de decorar o pinheirinho, não. O que eu quero mesmo é fazer como toda a gente e montar e mostrar a MINHA árvore de Natal. Decidi pois que era hoje o momento e que talvez por estes dias, com a árvore a olhar para mim, eu a olhar para árvore, o espírito natalício faça das suas...
Eu e MaiNovo lá iniciámos a tarefa de desempacotar tudo. Ainda estávamos a arranjar os ramos da dita cuja, já Maria andava a fazer alpinismo:
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Os vassalos de outrem
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Só problemas, a minha vida e só problemas ...
terça-feira, 26 de novembro de 2013
A supé difícil arte de bem vestir em tempo de vacas magras.
Mudam-se os tempos, mudam-se (algumas) vontades
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
DesNatal
domingo, 24 de novembro de 2013
Ensandeci!
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Diz-me como andas, dir-te-ei quem és
Muitas vezes sabemos distinguir o tipo de pessoa pela forma como anda.
Passos apressados significam muito que fazer, pressa, juventude, passos lentos, preguiça, pouco que fazer ou idade, passos certos e compassados significam determinação e auto confiança, os hesitantes, insegurança. Passos curtos são de uma pessoa pequena ou mulher, passos largos, homem ou pessoa grande.
Depois temos as excepções, as pessoas dos saltinhos, as dos bicos dos pés, as sapas, as sorrateiras, as silenciosas, as tipo tropa e por aí fora, essas também associamos o andar ao tipo de pessoa, certo?
Então e aquelas pessoas com as quais nos enganamos, será que elas controlam até a forma de andar para enganar ou isso é espontâneo e esta minha teoria náo passa disso mesmo?
A alguns porcos, só lhes falta roncar!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Mas o que é que se passa?
E a semelhança da Inglaterra, EUA e muitos outros países, que de semelhante só mesmo o formato, pois tudo o resto é vergonhoso de tão mau, lá mostramos os nossos talentos.
Ui! São maus os concorrentes, são maus os júris, são péssimos os critérios. Passam concorrentes que não cantam nada mas que têm boa figura ou uma história de vida comovente, não passam outros, arrependem-se e vão buscá-los, discordam constantemente e discutem uns com os outros...
Não sou daquelas pessoas que menospreza tudo quanto é português, até pelo contrário, mas, minha nossa!!
Já vi muito Factor X, muito American Idol, muito programa de talentos, este nosso Factor X é mesmo muito mau!
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Eu e o meu sócio..
sábado, 16 de novembro de 2013
Sábado de Gaja (de uma determinada Gaja)
Mas à tarde, ah! De tarde, fui passear para a serra!
Foram 32 kms de pedra, a subir e a descer, a respirar ar puro, a ver as aves voarem bem perto de nós, a gargalhar com os compinchas, a tirar fotos à paisagem, a comer o belo do pastel de nata na Pia do Urso, a remendar um furo e a chegar ao carro com o sol a pôr-se lá ao fundo. lindo, sem sentir os pés e as mãos à conta do frio, mas sem dúvida toda feliz e contente...
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Ser Gaja é... # 9
Das primeiras coisas que faço de manhã, logo a seguir ao pequeno almoço. Forte, curto e sem açúcar.
Mnham! Agora sim, temos Gaja!
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Eu não podia... simplesmente não podia...
Uuumm! Já falta aqui uma, quem terá sido?? Pois... eu! Metade antes do ginásio e o resto depois do jantar.
Toma!
Entram mais 30 kms e 943 calorias perdidas para a minha lista!
Sou moça que segue os vossos conselhos, OK?
Já não quero saber de dietas, já náo me importo de ser uma Blogoexcluida. Eu quero é pedalar e fazer listas!
E por isso, ontem à noite, alambasei-me com galinha caseira, puré de batata e couve lombarda. De tão bom que estava, nem parecia, mas fui eu que fiz! Depois fui ter com a rapaziada das 4as feiras para pedalar. Gente! Estava um frio do caraças, mas nada que 3 camisolas, 2 pares de meias, calças com lã polar por dentro, luvas e umas boas pedaladas não resolvessem.
É claro que, chegada a casa, tive de descongelar os dedos dos pés e a ponta do nariz debaixo do duche, mas depois alambasei-me com uma taça de leite quentinho com Nestum que foi uma beleza. Fiquei quentinha, quentinha... Dormi que nem uma anja! (Eu sei que eles, os anjos, não têm sexo, mas dizer uma anja é muita giro)
Ah! E já atualizei a minha lista com mais 1 item!
Fui!
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Aaaahhhh! Então é por isto que eu não vingo na blogosfera...
A vida acontece… no cabeleireiro
terça-feira, 12 de novembro de 2013
E nós, o que havemos nós de fazer aos nossos filhos?
- Se não tivermos um grande factor C (de cunha) onde os colocar a fazer um "estágio" depois da escolaridade obrigatória, rezando para que a empresa onde estão não morra entretanto e as coisas melhorem e o/a miúda possa ficar lá a trabalhar
- Se não vamos deixá-los emigrar, sim, para onde e fazer o quê deixaríamos ir a nossa criança de 18 aninhos que não sabe quase nada sobre quase nada?
- Se não temos possibilidades financeiras para mandá-los continuar os estudos na universidade
- Ou, se até temos e até mandamos, como vai ser depois, se não tiverem emprego, se não conseguirem fazer-se à vida, vamos continuar a sustentá-los indefinidamente até ao fim dos nossos dias?
O que fazemos então aos nossos filhos?
Metêmo-los na bagageira do carro?
É certo que não vou pregar os meus testículos ao chão em forma de protesto, até porque não tenho testículos, mas às vezes tenho vontade de gritar, lá para os lados do Parlamento, onde mora a outra Senhora que se sente incomodada com os gritos dos manifestantes, pois eu e todos os pais deste país que andamos a pagar isto tudo para deixar um futuro melhor aos nossos filhos, não vislumbramos tal coisa neste próximo horizonte...
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Até podia...
Até falamos dos filhos, de futebol, de física e química, de acupunctura e de comida saudável...
Poderíamos até ter falado de energia nuclear, de viagens à lua, da teoria da relatividade, da troika, da Magarida Rebelo Pinto ou da Barbara Guimarães, mas todas, absolutamente todas as conversas, iriam ter ao mesmo assunto. O Ser gorda ou Ser magra!
As razões porque se é gorda, a vontade que que se tem de ser magra, o sacrifício que náo se consegue fazer, as coisas boas que não se conseguem deixar de comer, o exercício que se odeia....
Depois a fase em que se perdeu 10 kgs e a outra em que se engordou 15, as alturas em que se sente feliz mais cheinha, e as outras em que se olha ao espelho e deprime. E ainda as dietas! As rápidas, as saudáveis, as dos 21 dias, as do nutricionista, as dos livros... Doutoradas ou aprendizes, novas ou menos novas, mais à séria ou não, muitas mulheres vivem o estigma da gordura nas suas vidas.
Eu cá gostava mesmo era de saber quem foi afinal o merdoso ou a merdosa que inventou esta cena de gordos e magros ein? Não podiam deixar andar as pessoas descansadinhas da vida, não?
domingo, 10 de novembro de 2013
Iguarias do tempo
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Ai que anda aqui coisa...
Comecei na 2ª à noite com uma leve dor no braço direito que se foi agravando de tal forma que hoje já nem o conseguia mexer.
Trabalhei o dia todo à esquerda, deixando o outro braço imobilizado. Boa! Consigo teclar, escrever, mexer no rato, limpar o "pipi" depois do xixi e outras coisas e até meter mudanças à esquerda!
Saí do trabalho e dirigi-me ao Hospital.
Depois de 3 longas horas no submundo da urgência ortopédica (o horror!), concluíram que não tinha nem um ossinho partido e que devia ser uma lesão no trícipe, toma lá um anti inflamatório e mais uns emplastros e não devo fazer movimentos com o braço. Btt só daqui a uma semana, ginásio só daqui a duas... Buaaaahhhh!!!
Mas que raio de merda foi esta que me foi acontecer? Acho que maridão me adormece e me dá enxertos de porrada durante a noite... Vamos ter que ter uma conversinha de pé de orelha, ó se vamos...
Ou isso, ou anda aqui coisa estranha.
Morre não morre, ali anda ela...
Já fez um ano que Múmia Nova chegou aqui ao escritório.
Não é má múmia.
Apesar de aos poucos se ter imposto aos restantes e acabar a controlar tudo e todos (era essa a função) e de ter uma enorme autoconfiança que a faz achar-se a melhor do mundo em quase tudo, especialmente a nivel profissional (sim, é uma boa profissional) da-se bem com todos, é bem disposta e engraçada e é fácil lidar com ela.
Múmia Nova tem no entanto um grave problema. Sofre do síndrome "prestes-a-morrer-a-qualquer-momento".
Todos os dias está a morrer por algum motivo e ai de quem tenha o azar de perguntar o que ela tem, pois a descrição será pormenorizada. Temo o dia em que a poderei ver esticar o pernil, ali mesmo em cima da secretária.
Estou cá a pensar, deve ser mesmo lixado, senão f@dido, sentir-se na eminência de morrer a qualquer momento....
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Gritar aos 4 ventos ou fechar tudo numa concha??
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Não sei o que é que isto quer dizer....
Licor Beirão, Ginja, Moscatel, o mel é só para disfarçar, claro! A minha despensa está recheada de miniaturas, juro que um dia destes faço um coktail dentro do boião da bebida energética e dou cabo delas todas. Tenho cá para mim que ou subo as serras cá com uma vitesse que até parece que vou de mota ou apanho uma cadela que encosto atrás de uma árvore e durmo uma bela de uma sesta!
E depois ainda dizem "se conduzir não beba"...
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Ruminando umas cenas
Uma gaja já é um pouco cota mas finge que não sabe e não assume. A cena é que embora pé ante pé, começa a entrar na ''fase Condor''. Com dor aqui', com dor ali...
Uma Gaja resolve ir ao Sodoutor e faz exames. Bom, o cenário até que nem é mau, afinal a fase condor ainda vem longe e náo precisa assumir sua cotice, excepto em relação a uma patinha. Os exames dizem que Gaja tem um pequeno osso do pé fracturado (lesão antiga) e uma inflamação e deve ir a fisiatra.
Bem indo a fisiatra, descobre que tem uma série de marcas naquele pé. Sim, vocês sabem que os médicos falam e escrevem por códigos, náo é? Resumindo, deve fazer fisioterapia durante 3 semanas, nas quais não pode ir ao ginásio nem fazer facticidade física que envolva impacto no pé...
Além, é claro da pipa de massa que terá de pagar pelos tratamentos que ''podem aliviar''.
E saber tudo isto numa 2. Feira de manhã à primeira hora, não é bom, não é!
Ando aqui a ruminar na situação. Não sei se vou...
domingo, 3 de novembro de 2013
Já foi!
E lá se foi o fim de semana escorpionico que começou com um feriado que já não é, continuou com os meus dois escorpiões que fizeram anos e as respectivas comemorações mas que nunca podia ter terminado sem mais uma maratona de Btt. Isto está a tornar-se um vício...
Um percurso espectacular lá para os lados de Pombal...
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Eu tenho dois escorpiões!
3, 2, 1:
Um é filho, outro marido
É tal qual uma gaja quer
Muito embora ambos morenos
Tanto homem é de enlouquecer
Maridão é o tal gajo
Que me dá amor e ternura
É por isso que eu lhe tenho
Tanto amor e loucura
Já filho é tão reguila
Quase me faz ensandecer
Tem dias em que o abraço
Outros em que me apetece bater
E o meu coração continua
Sem saber o que fazer
Tanto escorpião em casa
Porque mais haveria de ser?
Parabéns a Maridão, que tal como eu está a ficar cota, e a MaisVelho que é malino com'ó caraças e já faz 20 aninhos, mas prontes, é ainda o meu menino!
Este fim de semana vai ser de festa.
Inté!