Um dia quando tiver outra vida, vou fazer tudo diferente. Anda cá a parecer-me que a máxima "Estudasses" me assenta que nem uma luva. É que eu até estudei. Quinze longos anos, fora os que andei na Menina Graciete, que eu sou do tempo em que não havia pré escola. Concertezamente que não foram os estudos certos. Sim, sucede-me que há dias e dias que se sucedem sucessivamente em que me levanto, lavo as ramelas e quedo-me apresentável saindo para o trabalho, onde fico o dia inteirinho incluindo a hora do almoço. Aquela cena da marmita para poupar tempo e dinheiro e manter a linha, pois.
Do trabalho passo pelo ginásio ou não e corro para casa para tratar de alimentar as minhas termites de estimação. Mais coisa menos coisa, tipo lava, estende, apanha e passa e fina-se-me o dia.
Inveja! Inveja da má mesmo é o que sinto de certos seres com tempo e euros para fazer do seu dia um dia no paraíso. Elas dizem que trabalham, mas depois passam horas a fotografar-se com seus novos outfits e a prantarem-nos nos blogues, a fazer videos, em atividades com os filhos, vão ao cabeleireiro e à despelagem, ao cinema e às compras, pintam, escrevem que se fartam e ainda lêem mais livros do que uma biblioteca possui.
Possuída ando eu. Há qualquer coisa que se me escapa por entre os dedos e não são só os euros, será talvez o tempo e a imaginação, ou mesmo a organização, mas cá para mim são mais os connects.
Estudasses GM, estudasses!