terça-feira, 9 de outubro de 2012

Com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo


Ele há pessoas (vulgo gajas) que gastam rios de dinheiro em roupa, acessórios e calçado e podem andar cobertas de ouro que não têm gracinha nenhuma e outras, a quem qualquer trapinho fica bem, por mais reles e usado que seja.
Digam-me o porquê de tal coisa, que até hoje não sei explicar.
Conheço uma moçoila, por sinal uma jóia de pessoa, que é podre de rica e veste e calça tudo quanto é marca e ultimo grito da moda, além disso, tem bijutarias e ouro que fariam inveja a qualquer madame das arábias a quem os sultões cobrem de jóias.
Mas a pobre da moça parece, não sei explicar, mas a palavra certa é qualquer coisa como “Burgessa” (eu e as minhas amigas inventámos este adjectivo maravilhoso para a classificar). Ela anda desengonçada, ela tem um rabo esquisito, é um pouco marreca e o cabelo… Bem, o cabelo é de um laranja vivo, mesmo a contrastar com as unhas, que têm sempre cores vivas, todas folclóricas. As roupas são lindas mas fica-lhe tudo mal, mesmo muito mal.
Uma pena, pois a moça tem um guarda roupa de fazer inveja a qualquer uma, é uma pessoa simples e simpática, mas parece sempre a criada de aldeia da Madame.
Conheço outra moçoila, que é muito pouco abonada e usa roupas que lhe dão ou da “boutique feira”, ou coisas do mais barato que há e parece sempre uma modelo, mãe de 3 filhos, mas modelo.
Já eu, classe é o meu nome do meio…. Qualquer trapinho me assenta que nem uma luva.
Cof! Cof!
Bom, terei de substituir os espelhos lá de casa, pois quando passo por eles, o que vejo é uma imitação de Gaja fina a rondar a pequena Burgessa. Eu e a minha amiga auto-estima andamos de candeias às avessas, só pode!

2 comentários:

  1. não sei querida, :D também coisa uma pessoa que usa e abusa de marcas finas, e produtos de enfeite do mais caro e último grito da moda, mas a gaja para além de ser mal encarada, tudo lhe fica eu sei lá, sem sal.. mas no meu caso, falemos de mim, gasto pouco dinheiro em roupas, mas qualque trapinho também me compõe! :D

    beijoca e boa noite

    ResponderEliminar
  2. Há quem tenha um brilho natural, e quem "nem coberta d`ouro".
    Não é defeito é feitio :)
    Bjo

    também utilizo essa da burgessa lol

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: