quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pessoas boas.

Estamos num mundo cão e egoísta onde é cada um por si e ninguém faz nada por ninguém. Disso temos exemplos todos os dias e eu não me ponho de fora, pois uma pessoa tem de estar atenta ou é pisada todos os dias.
Ainda assim, no meio de toda esta selva, encontram-se pessoas boas.
Até Junho, o meu horário de trabalho era até às 18 h sendo que as aulas no ginásio começavam às 18.30. Tinha de percorrer cerca de 13 kms cheios de trânsito e semáforos e passadeiras que nem uma louca para lá chegar, já ter o malote pronto no carro, trocar de roupa a correr e muitas vezes entrava nas aulas atrasada, ficava ao fundo da sala, não via nem ouvia a professora e muitas vezes já só havia pesos e caneleiras dos mais pesados que nem o Hercules conseguiria levantar.
Eu gosto mesmo é de ficar á frente.
Vendo isto, houve uma alma caridosa a quem passei a chamar vizinha na brincadeira que se apercebeu e todas as aulas me guardava o lugar da frente e me punha lá os materiais necessários.
Fiquei tão grata que passei a dar-lhe bombons no Natal e tornámo-nos amigas.
Penso muitas vezes nela.
E quando tenho quezílias com amigas ou colegas de trabalho, penso sempre nela e tento tornar-me uma pessoa melhor.
Afinal ainda há pessoas boas e que nos inspiram...
Obrigada vizinha Ana!

4 comentários:

  1. Ainda há... mas são uma espécie em extinção...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, ainda ha pessoas boas!... Temos é que lhes seguir o exemplo, verdade?
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. É tão bom quando nos cruzamos com pessoas dessas.

    ResponderEliminar
  4. Agarra pois são raras pessoas assim...
    Fico feliz por teres uma pessoa assim ao teu lado :D

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: