terça-feira, 30 de outubro de 2012

Histórias (quase) hilariantes


Tive em tempos uma colega de trabalho, que se tornou bastante amiga e que tinha uma vida tão linda e maravilhosa. O marido, a quem amava loucamente, tinha lojas o que lhes permitia fazer uma vida muito boa. Ele enchia-a de roupa e calçado de marca, ouro, lingerie de sonho, mercedes descapotável, casa com piscina, moto 4, casa na praia, passeios e jantares em restaurantes caros. Uma vida de sonho para muitas mulheres.
Até que um dia ela descobriu que ele não comprava lingerie só para ela e que a enganava com outra (por acaso brasileira) há muito tempo.
Ela tratou logo do divórcio e estiveram separados 8 anos.
Nesse período de tempo ela teve de vender o carro para pagar a casa e sustentar o filho, arranjou vários empregos, mudou radicalmente de vida e “passou as passas do Algarve”.
Ele por sua vez, juntamente com o irmão destruíram as lojas, o dinheiro e tudo o que tinham. A brasileira pôs-se ao largo e ele, á conta do filho de ambos não largava a minha amiga, que coitada, fragilizada, ao fim de 8 anos acabou por aceitá-lo de volta.
Ele, claro prometia mundos e fundos e uma mudança radical de personalidade.
Durante 6 meses ela lá tentou de novo, vivendo um dia de cada vez, na esperança que os mundos e fundos se concretizassem.
Engano!
6 meses chegaram para perceber que ele continuava a mesma criança irresponsável de sempre a querer viver acima das possibilidades.
O que aconteceu foi que durante esse tempo todo, ela andou a sustentá-lo e aos seus vícios à espera da mudança dele.
No dia em que lhe pôs os pontos nos iii e o mandou definitivamente embora, ele não tinha para onde ir a não ser a casa da mãe nem dinheiro para se manter. Bla bla bla
Ela não quis saber e ela própria lhe fez as malas e o pôs fora.
E a parte hilariante da história??
Ele, sim que remédio teve senão aceitar, sim ía viver para casa da mãe, sim teria de ser sustentado pela mãe. Mas como deslocar-se para lá??
Pediu à minha amiga 20€ para pôr gasolina para se ir embora…
Mas de jipe de alta cilindrada, que é lá isso? Baixar o nível é que não!
E ela deu...

3 comentários:

  1. Conclusão: no fim ainda lhe pediu 20 euros... haja lata!!!

    ResponderEliminar
  2. LOL!!! Há com cada história faimiliar por aí que só nos podem fazer soltar uma valente gargalhada :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: