segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Foi tão bom acordar aqui


Casa do Zé Sapateiro em Ferraria de S. João – Serra da Lousã




Uma casa de xisto reparada por um casal amigo e transformada em Turismo Rural. Com os amigos do costume, as bocas do costume, as brincadeiras, as gargalhadas francas e sinceras, vindas do coração, a cumplicidade… fantástico!

Uma caminhada de 2,5 horas pela serra acima, até chegar bem lá ao cimo, onde ficamos mais perto do céu e mais perto de nós e onde o mundo parece só nosso. Um passeio pelas entranhas da serra ao “lusco-fusco” para ver os veados, lindos, a saltitar mesmo à nossa frente.










Um serão bem regado e degustado de iguarias tradicionais, cheio de histórias, cheio de risos até mais não, onde o tecto eram as estrelas, naquela imensidão de céu e o onde único som que se ouvia era o das nossas vozes.

Depois um pequeno-almoço de rei, uma caminhada pelas praias fluviais e as fragas de S. Simão (cascatas de água naturais) que nos fazem pensar que a natureza não deixou que nada tenha ficado ao acaso e cuidou de cada cantinho até ao mais ínfimo pormenor..


Simplesmente maravilhoso e regenerador dos dias e dias de stress e nervos dos últimos tempos, onde parece que, por vezes, o mundo se uniu para nos tramar.

2 comentários:

  1. Que maravilha.
    As fotos falam por si :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso desses programas, do turismo rural e do contacto com a natureza. Obrigada pela partilha! :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: