sábado, 22 de fevereiro de 2014

Eu, comigo

Hoje apeteceu-me ir pedalar sozinha.
Sozinha não, eu, a minha bike e a minha música, uma tríade imbatível. Quase 40 kms a cantar bem alto sem partir vidros, a pensar e a amadurecer umas ideias sem deitar fumo, a observar a paisagem e até a tirar algumas fotos, com o telemóvel claro, que não dá jeito pedalar com a máquina a tiracolo, há quanto tempo não saio para fotografar...
Apesar do inverno rigoroso e das caretas que a manhã fez, já se ouvem os passaritos a cantar, as árvores do entrudo já estão em flor e até encontrei uns cogumelos. Isto é bom, quer dizer que tudo segue o seu curso normal e não vale a pena desesperar qualquer que sejam as contrariedades. Não fosse uma nuvem de mosquitos que atravessei onde vários me entraram pelo nariz e pela boca que tive de parar para os cuspir e tinha sido uma manhã perfeita. Eu, comigo...






11 comentários:

  1. O que foste fazer mais parece ciclocross...mas okapa, pedalar para além de ser bastante saudável, dá para descomprimir.
    Aqui o rapazola também tem esse vicio, mas opta, invariavelmente, por terrenos planos com bom piso! Manias de gajo, é o que é!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto mesmo é de Btt, mas quando vou sozinha não me aventuro muito pelos pinhais ou serra, é mais estrada e alguns troços de ligação que conheço bem. Adoro pedalar, faz bem ao corpo e à mente. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Btt? Txiiii...isso é um esforço dos diabos! A primeira vez que me aventurei numa coisa dessas, escangalhei o braço direito...foi uma queda dos diabos!

      Eliminar
    2. Eu quando comecei a andar com os pés presos aos pedais de encaixe também mandei alguns tralhos, não conseguia tirar os pés a tempo e pimba, mas depois apanhei-lhe o jeito :)

      Eliminar
  3. "eu comigo " e eu "contigo" a gostar do que vejo. bom domingo, que aí vem.

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes (quando conseguir fazer mais do que 15km) aventuro-me contigo ;) Beijinho e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  5. Sei tão bem o que dizes no eu comigo:))) Eu tenho muitas mas muitas vezes necessidade de o fazer...mas ultimamente tenho tido poucas oportunidades...estou-me a ressentir disso...Parabéns por conseguires manter essa possibilidade em aberto e de uma forma tão saudável!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Hummm que maravilha de passeio deve ter sido :) até me senti relaxada e em paz só de ler o teu textinho =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Gaja eu de 15 em 15 dias faço isso :) Uma semana vou com o meu homem e fazemos a volta toda ao gosto dele(e eu a lamuriar-me que já não posso com as pernas, ou que está a chover muito, ou que o granizo que esta a cair parecem bolas de golf etc etc) e na outra semana vou sozinha,levo o mp3, a maquina fotográfica no bolso de trás do jersey e aproveito esse tempo só para mim para "lavar a alma" como eu digo :D

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: