Já cansada da confusão e do barulho da tertúlia foi deixando calarem-se as vozes, esmorecerem as gargalhadas, terminarem os sorrisos. Um a um todos foram partindo, deixando-a ficar só, no silêncio do seu momento, na calma das suas horas. Assim ficou, durante um tempo imenso, imóvel de movimentos, apenas com o som de fundo dos seus pensamentos, a sua música leve e baixa, a janela aberta para ouvir a noite e espreitar a lua, sentindo pouco a pouco um crescente vazio.
Calmamente e com todo o tempo do mundo, o seu tempo imenso, levantou-se da poltrona de tom verde, a sua preferida, tirou os chinelos e calçou os sapatos de salto, tirou o xaile das costas e vestiu o casaco, o dos brilhantes nos bolsos, aquele que veste para ocasiões especiais. Passou um pouco de batom nos lábios, ajeitou o cabelo e saiu de sorriso tímido na face e a solidão no coração.
Foi à procura. De todos, um a um.
Bonito texto.
ResponderEliminarUm abraço
Olha, gostava de conseguir escrever textos assim tão bonitos mas a mim só me dá para avacalhar xD
ResponderEliminarCá temos a inspiração de volta! =D
ResponderEliminarSão tantas as Jacintas...
ResponderEliminarBoa noite GM, lindo texto
As vezes precisava de um bocadinho como a Jacinta... parar e "afundar-me" nos meus pensamentos ao som de uma boa música.
ResponderEliminarEstou com a noname.~Mas quantas Jacintas não há por aí?
ResponderEliminarBeijinhos GM
Instagram ∫ Facebook
Olá GM, adorei! Beijinhos Serena
ResponderEliminarJacinta leva o tempo nos bolsos brilhantes e enche o coração de todos, um a um :)
ResponderEliminarLindo texto!
ResponderEliminarGoatei de ler...
ResponderEliminarGaja,
ResponderEliminarPara além da qualidade do texto, que a tem, "cheira-me" que há algo que te agita, te inquieta, algo a pedir reformulação. Aqui para nós, que ninguém nos ouve, isso nada tem de transcendente. É apenas a tua vontade de viver a manifestar-se, a querer mais, a tentar perceber as ténues linhas com que se tece a harmonia. No entanto, e tentando manter o modo de confidencia, tu tens demonstrado que tens tanto...!
Um beijinho :)
Olhando para o que escrevi, há que chapelar a confidência. :)
EliminarOlha, tiveste no Covão da Ametade...
ResponderEliminar:)