Dou por mim a pensar como os meus dois pintainhos, hoje já belos e espigados frangotes, são tão diferentes um do outro.
Qual mãe galinha, sei que a partir do momento em que se choca um ovo, é-se responsável por ele e posso dizer que os choquei da mesma forma, que o ninho era igualmente, quente, fofo, cheio de amor e muito bem estruturado e que em todo o galinheiro não houve uma galinha ou um galo que os tivesse tratado de maneira diferente. São no entanto e apesar das parecenças físicas, pessoas com atitudes e perspetivas de vida completamente distintas, não querendo com isto obviamente dizer, julgar ou criticar as mesmas. Ser diferente não é ser mau ou ser bom.
Aflora-se-me no entanto uma dúvida, uma questão que sempre se me coloca quando oiço certas conversas, presencio certas coisas e vejo certas notícias, questão esta que me tem acompanhado como se de um karma se tratasse, como se uma cruz de assumidora de culpas tivesse sido inscrita na minha testa desde que decidi chocar dois ovos. Será que quando os granfotes partem um ovo, a culpa é sempre e só dos pais?
Se já espigadotes, se os valores foram passados e, muito importante, se eles os assumiram, porquê a culpa ser dos pais? Mas sim, os pais sempre se acham culpados, e isso é errado, porque os pais só durante um tempo podem e devem responder pelos frangotes, depois disso não devem, os frangotes deverão saber que o que fizerem de bem e de mal, terá consequência e deverão arcar com ela.
ResponderEliminarBeijocas mãe galinhona :_))
Nem mais Non, estou completamente de acordo, uma vez já crescidos as escolhas são deles assim como as consequências. Já no que toca aos mais pequenos a questão tem muito que se lhe diga :)
EliminarBeijocas de mãe galinha para mãe galinha ;)
♥♥♥
ResponderEliminarBeijinho Marta :)
EliminarÉ sempre assim. Os filhos rebem informação genética, mas o seu ADN é único. Os pais só têm culpa pelos filhos se não lhes passaram valores éticos e morais. Meu irmão é tão diferente de nós, que minha mãe sempre dizia, que se ele tivesse nascido no hospital, ia sempre acreditar que lhe tinham trocado o filho.
ResponderEliminarUm abraço
Pois é Elvira. cada filho, cada indivíduo é um mundo dentro de nossos mundos :)
EliminarAbraço
Recebem e não rebem.
EliminarEu sempre disse isso: eduquei dea mesma maneira os meus filhos e são tão diferentes!
ResponderEliminarKis:=}
Não sei porquê...mas o certo é que acontece...a educação pode ser a mesma, mas é tão comum eles serem diferentes.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Estou como tu. Tenho dois e são bem diferentes um do outro apesar da educação dada ter sido a mesma. A responsabilidade dos pais tem limites. Chega apenas até à individualidade de cada filho.
ResponderEliminarPois, concordo com a Luísa.
ResponderEliminarNão tenho filhos, mas sou muito diferente de um dos meus irmãos...
Boa tarde, normalmente os filhos são diferentes uns dos outros, é normal, aconteceu o mesmo com os meus, ainda bem que assim foi, revelam a sua personalidade natural, um não tem que ser o outro.
ResponderEliminarAG
Acho que não devemos passar a vida à procura de culpados para tudo o que (nos) acontece. A vida é tão vasta e cheia de peripécias, que dificilmente encontraríamos um só culpado.
ResponderEliminarOlha, culpa a sociedade, que agora está na moda. Quando a culpa não é do Benfica, é da sociedade. eheheheh
A culpa nem sempre é dos pais GM, se são todos educados da mesma forma e se uns saem dos carris, paciência, têm de arcar com as consequências se as houver.
ResponderEliminarNão te culpes, mas também não lhes ponhas sempre a mão.
Beijinhos linda,
Instagram ∫ Facebook