Ouvi já muito falar do conceito Paleo, ou seja, alimentar-se como os homens e as mulheres do paleolítico que comiam apenas o que encontravam disponível onde viviam, quer na terra, quer no mar. Diz que é uma alimentação descomplicada e neste momento adaptada aos tempos modernos, muito saudável, pois exclui alimentos processados e pelo vistos, otima também para quem quer perder peso. Aparentemente funciona às mil maravilhas. Eu cá, sou amiga e estou a contar-vos, mas não posso comprovar pois ainda não sigo o conceito, mas tenho acompanhado quem segue e parece-me muito bem, estou até a pensar adotar algumas dicas, não para perder peso, mas para comer saudável. Pesquisem sobre isso que vão ficar surpreendidos.
Umas dicas:
Paleo XXI
Conceito
No facebook:
Paleo descomplicado
Querida Gajamiga
ResponderEliminarPaleo não será paleio? :-))))
Qjs do teu amigo
Henrique, o Leãozão
Um pouco de paleio também Henrique, mas é preciso acreditar em alguma coisa :)
EliminarAbraço
Também já li algumas coisas sobre isso e, embora não vá conseguir adoptar a 100%, também tenho tirado algumas ideias (;
ResponderEliminarHá alimentos que é difícil largar Sofia e depois fazem falta. Mas seguir algumas dicas não há-de fazer mal a ninguém :)
EliminarSó tu para me dares novidades importantes :)
ResponderEliminarVou à cusca.
Jinhos
Fazes bem Mena. Saber não custa :)
EliminarVou passar por lá. Saber não faz cabeça grande, né?
ResponderEliminarBeijocas
Há sempre ideias que podemos levar Non. Comer saudável, se se conseguir é sempre bom :)
EliminarNão conheço, mas se é para comer saudável, não custa tentar.
ResponderEliminarBeijinho e bom fim-de-semana
Tentar não custa Magui, conseguir é que j´são outros 500 :))
EliminarEu nunca tinha ouvido falar de Paleo
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana
Por aqui a moda está a pegar Elvira :)
Eliminarduvidei, pra ser sincera hahah
ResponderEliminarJá ouvi falar, mas acho que é uma mudança muito radical para conseguir embarcar nisso... apesar de tudo, pequenas mudanças na alimentação podem ser engraçadas e revigorantes! :D por isso vou explorar para saber mais!
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar. Mas é preciso adotar uma alimentação mais saudável!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ou seja: É tudo uma questão de Paleio ( ou será Paleo?)
ResponderEliminar.
Confira: * Amor ... ou castigo do coração? *
.
Deixando saudações poéticas.
.
Queres alimentar-te como os nossos avós, portanto.
ResponderEliminarLamento informar-te que já não é possível. Chame-se Paleo ou o que for.
Para já, é difícil encontrar coisas "locais" e mais ainda, encontrar produtos que não tenham sido alterados na semente.
Também gostaria de ir à Doca comprar o peixe, ir à mercearia comprar as frutas, os vegetais, ir à horta colher coentros e outros condimentos em ervas... Mas isso foi algo só disponível para os nossos avós. O peixe, venha de onde vier, por vezes vem de longe ou é criado em ambientes artificiais nada saudaveis para eles ou para nós. A carne... vais matar um boi que criaste? Um porco? Isso foi privilegio dos nossos avós. Os animais já chegam cheios de antibioticos. As sementes, as mesmo boas, estão guardadas a sete chaves dentro de uma montanha anti-apocalipse algures não se sabe onde. São patenteadas, foram alteradas e os grandes capitalistas distribuem mundialmente essas, lucrando com a quantidade e a pouca qualidade.
Pronto... eu sou muito céptica quanto a isto porque acho que nós já nos condenamos à extinção ou à falta de saúde com a própria alimentação. E por mais voltas que muitos tentem dar, já poluimos e alteramos tudo. O solo, as águas, as sementes. Como vais ser bio ou paleo? Tudo não passam de placebos - também eles comercializados pelos capitalistas que cobram muito mas muito mais caro pelo "privilégio" e uma alimentação natural - que nem é tão natural assim porque essas sementes que dao esses frutos só eles têm para si, há muito que as removeram da circulação mundial.
Não é só porque a laranja vem de espanha que é menos gostosa. TODOS os produtos que comes hoje sentes que não têm o gosto de antigamente. Não é só por causa da mudança nos processos de fabricação, manipulação e produção. É porque já não é a mesma semente.
Eu ia dizer bem do Paleo, mas depois de ler o comentário aqui de cima já nem me apetece dizer nada de bom. Independentemente de tudo estar geneticamente modificado, eu trago legumes da aldeia, que realmente me sabem melhor que os comprados.
ResponderEliminarAinda sabendo estas coisas todas, mais vale comer estas coisas mesmo que modificadas do que os processados, ou não? Eu acho que sim.