domingo, 19 de janeiro de 2020

Dia 18 e 19 - Será que lá chego?


Tem  oitenta e três anos e é verdade que se sente cansada, trôpega e anda muito devagar. Tem dificuldade em lembrar-se das coisas, está constantemente a telefonar-me sem querer porque não atina com o telefone e depois ou não fala ou não me atente de volta deixando-me à beira de um ataque de nervos. Tem uma obsessão com limpezas e uma energia que me deixa estupefacta. Conduz, a vinte à hora é certo, mas quase todos os dias vai dar a sua voltinha, às compras, ao cabeleireiro e à manicure, à farmácia e ao cemitério, aquela mulher não pára. Quantas vezes vou dar com ela pendurada num escadote a apanhar laranjas, ou a tirar as cortinas para lavar que até me apetece bater-lhe. Incrível a energia que Mamãe ainda tem que me chega a fazer inveja. Hoje deu mais uma vez provas de que ainda não perdeu o dedo para a cozinha, fez para a família o melhor bacalhau com natas de sempre.
Deusmaconserve assim.

E se fim de semana significa pedaladas, ontem a chuva trocou-me as voltas. Mas eu fui...






10 comentários:

  1. Gajinha, só posso dizer-te: Aproveita cada segundo, não economizes nos beijos, sorrisos e abraços.

    Tás tão limpinha, até dá gosto olhar-te :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, pessoas que nos inspiram :)
      Foi tudo para a máquina de lavar, incluindo eu :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Espero que tenhas feito centrifugação delicada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quem sai aos seus não degenera... A que terás tu ido buscar a energia e a jovialidade? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, espero ter alguns desses genes e mesmo que não consiga ter a energia dela, pelo menos metade gostava :)

      Eliminar
  3. Que continue com essa energia por muitos anos!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Mulheres de boa raça! Tu também terás a sua costela!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Bestial! Sorte?
    Bicho carpinteiro é que é, coisa que define a personalidade de alguém que sempre trabalhou e que tem orgulho em ser útil.
    Sábado choveu, domingo fez sol e vento...
    Beijo.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: