quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Dia 50 - Viver


Tenho tentado viver descontraída e descomplicadamente ao sabor dos acontecimentos para não sair defraudada ou desiludida com as ideias e objectivos que por aqui fervilham e não consigo concretizar.
Não sei, no entanto, viver assim. Isto de navegar ao sabor da onda e sem mão no leme, sem terra à vista por que navegar, deixa-me a vida morna e sem sal.
Talvez por isso, além de cenas várias que me dão na real telha e faço, repentinamente e sem pensar, tenho sempre uma lista, nem que seja mental, de objetivos a realizar e nos quais penso e planeio todos os dias. Podem ser objetivos vários, melhoramentos ou mudanças em casa, viagens, compras, poupanças, enriquecimento pessoal, quer seja a nível de conhecimentos, relacionamentos, desafios físicos e ou mentais. Muitos não dependem apenas de mim, claro, e aí o esforço é ainda maior pois é preciso fazer com que todos remem no mesmo sentido, mas esses têm um gostinho ainda mais especial quando concretizados.
E dos vários deste ano, ando a preparar-me para um que me faz fervilhar o sangue nas veias pois envolve, autocarro, comboio, pernas e bicicleta com alforges.
Gente, os preparativos vão de vento em popa e os treinos já começaram. Só este fim de semana pedalei duzentos e dezassete quilómetros e caminhei dez na serra, além de ter dançado e pulado no sábado até às três da manhã. Bom, ontem estava de rastos, mas depois de uma boa noite de sono e descanso, acordei prontinha e feliz para ir para o trabalho.
Gente! A primavera já chegou à serra, assim como as flores e a passarada. Foram dez quilómetros de pura felicidade.


10 comentários:

  1. e há, ainda, um encontro-almoçadeiro...

    say yeahyeahyeah!!!

    :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito dizer yeah, mas só posso confirmar depois de saber data e localização. Suponho que vivo a anos luz de todos vós. Suponho.... 😀

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obg Isa. Assim espero, mas parece que a chuva vai voltar....

      Eliminar
  3. Hummmmmmm quase consigo sentir o cheirinho dela a chegar... Em mim também se vão manifestando as transformações iniciais: a letargia a esboroar-se, a janela escancarada e o brilho no olhar que me rasga o sorriso. É tão boooooooom!

    Bom dia, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, a nossa prima é de uma alegria contagiante, não é?
      Beijocas

      Eliminar
  4. Mulher do catano.
    Que tudo se realize como desejas.
    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, adoro este frenesim a correr-me nas veias :)
      Besitos

      Eliminar
  5. Um texto e imagens muito belas! Parabéns!
    -
    A vida é um redopio ...
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: