sexta-feira, 30 de outubro de 2020
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Dia 158 - Maria Albertina
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Dia 157 - Ok, eu confesso
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Dia 156 - Haja alegria em tempo de pandemia
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Dia 155 - conversa de refeitório
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Dia 154 - O trigo do joio
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Dia 153 - O mundo aos pés
segunda-feira, 12 de outubro de 2020
Dia 152 - redenção
domingo, 11 de outubro de 2020
Dia 151 - Repensar o Natal??
"Temos de repensar o Natal"!
Coméqueé? Ora, há anos que repenso o Natal. Primeiro acreditava no Pai Natal, depois repensei e comecei a procurar os presentes no guarda vestidos do quarto de visitas e depois a encontrá-los, depois voltei a repensar e deixou de haver surpresas. Entretanto repensei e passei a ser eu o Pai Natal, depois os meus filhos repensaram e começaram a procurar os presentes na despensa da casa de banho e depois a encontrá-los, depois voltaram a repensar e deixou de haver surpresas. Mais tarde repensámos que a vida estava difícil e combinou-se haver apenas presentes para as crianças, as crianças cresceram e era uma tristeza, repensámos e voltou a haver presentes e de preferência presentes surpresa.
Repensámos os locais, onde a família se reúne, que os mais velhos já não têm energia para repensar os Natais, repensámos as ementas, repensámos que ainda há pouco tempo eramos sempre mais de vinte à mesa e agora sem tempo para repensar somos apenas quatorze e não há meio de a família voltar a aumentar. E ao repensar bem, temos de nos mimar, que somos cada vez menos.
Entretanto repensámos a nossa vida, o nosso trabalho, as saídas, os convívios. Repensámos as compras, as poupanças, as idas ao médico, repensámos a forma de viver e até de respirar e ainda é suposto que repensemos o Natal e convivamos menos? Então e como fazemos, deixamos os nossos pais e os nossos filhos e e ficamos todos sozinhos a roer as espinhas do bacalhau?
Eu cá não repenso mais nada, vou fazer um grande Natal cá em casa e receber todos os meus nem que os tenha de ir buscar um a um escondidos na mala do carro.