quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A sexualidade dos nossos pais

Não sei dizer a razão, mas tanto quanto me tenho apercebido, para o pessoal da minha geração (dos 35 aos 50 vá) com progenitores com idades superiores aos 65 anos, os mesmos são para nós seres assexuados e, apesar de terem tido vários filhos e nos lembrarmos deles grávidos, não conseguimos  conceber a ideia de que eles praticaram ou ainda pratiquem sexo.
Pessoalmente, é coisa que não consigo sequer imaginar e assunto nunca falado entre mãe e filha.
Há uns dias, uma amiga confessou-se muito chocada quando o pai enviuvou aos 70 e poucos anos e logo procurou alguém porque queria sexo.
Fiquei a pensar no assunto..
Será que uma mulher ou um homem com 75 anos ainda sente desejo? Será que o corpo ainda se manifesta nesse sentido e consegue levar a cabo uma relação sexual?
Bom, carinho, amor, meiguice, miminhos, disso não tenho dúvidas e há casais de idosos bastante elucidativos, mas daí a... sexo??
Olho para os meus pais, com 76 e 77e não consigo imaginar tal situação. Como será?

2 comentários:

  1. Gaja Maria onde é que tu andas? Que não queiras sequer imaginar que os teus pais tenham relações sexuais, até compreendo a coisa! Mas que existe sexo nessas idades existe e pessoas com idades bastante avançadas conseguem levar uma relação sexual do princípio ao fim. Tudo depende do casal e da importância que o sexo continua a ter na sua vida. Tenho conhecimento de muitos casos.
    Óbvio que sem treino regular a coisa pode não correr tão bem. É o equivalente a quem não faz desporto e depois se vê a fazer grande esforço físico :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sei que é real e está provado que assim é e acho isso lindo, mas de facto é-me difícil ver os meus pais e outros casais próximos de idades semelhantes nessa perspectiva. Só vou mesmo saber como é quando lá chegar e espero que isso aconteça. Bjinhos :D

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: