sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bem sei

Bem sei que a minha única resolução para 2016 foi ser feliz, bem sei que também foi a minha única promessa e o desejo da primeira passa que engoli sem sequer mastigar empurrada por três goles de champanhe, bem sei.
Bem sei que havemos de celebrar a vida e curtir as gelhas e as rugas da pele, que estas, são sinal de vida e de expressões e de sentimentos e que cada ruga e cada gelha do nosso corpo são marcas da vida já vivida. Bom, as minhas são todas de expressão, claro, mas dizia eu que bem sei que havemos de dar graças pelos anos vividos, pela experiência, pela sabedoria, pelos momentos gozados em pleno pois o nosso coração bate e os pulmões respiram, bem sei.
Bem sei que mais um ano, seja de pedaladas com chuva ou com sol ou assim assim, seja de alegrias e tristezas, de trabalho, de ver os filhos trilharem os seus caminhos. E os pais. E os irmãos e os amigos. Mais um ano de tudo e tudo, vamos lá, é uma bênção, bem sei.
Mas desde que fiz quarenta anos que Janeiro é para mim mês de cabisbaixisse e introspeção e ainda vamos no dia oito. Lá para o dia vinte já nem eu me posso aturar, é que no fim do mês contarei com mais um ano. Serão portanto... bom, para lá de muitos. E não é fácil. Isto das rugas de expressão, da pela baça e do cu descaído, para já não falar da fase condor e de me chamarem de senhora em vez de menina, o ver o tempo a esfumar-se e ainda tantos projetos por realizar, tantos conhecimentos por adquirir, tantas coisas por ver, até para mim, que no final de contas tenho um espírito tão jovem e uma aparência de trinta e picos, cof, cof, cof, não é fácil, não é!
Vá lá, sejam pacientes comigo e deem-me mimos.

30 comentários:

  1. Querida GM, o que me apraz dizer perante este teu desabafo, é que gosto de ti :)

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil. Também sinto isso da idade. Mas é inevitável. O tempo não pára. Temos de caminhar de cabeça erguida e aproveitar aquilo que cada idade nos dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E normalmente é isso que acontece, mas quando mais um aniversário está próximo..... parece que o tempo foge :)

      Eliminar
  3. É idade é um número, quem tem mente jovem como tu tem apenas de o viver ao máximo =) Cada dia conta para ser feliz! Beijinhos e miminhos daqui!

    ResponderEliminar
  4. os nossos quarenta dão sempre que pensar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dão. Mas os 40 já lá vao ha muito.... ja estou a stressar com os 50 :(

      Eliminar
  5. Coragem Gaja Maria. Os quarenta são os novos 30, estão sempre a dizer! Não estás informada? :) Eu também só peço para ser feliz, nada mais. E temos tido muitas bênçãos nas nossas vidas por isso é festejá-las e agradecê-las que mais e melhores virão! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agradeço tudo o que tenho e tive até ao momento, o que custa é ver o tempo a fugir... ;))

      Eliminar
  6. Ó Gaijita linda :)) olha eu com 50!! ah pois é, deixa lá a idade o que é necessário é ter saúde e espírito jovem! Rugas? faz parte. Ser feliz, seja com 40 seja com 20 é o que importa, e parece-me que tu o és. Hoje e com 50 anos, eu sou mais feliz que com 20, acredita nisso.
    Beijinhos GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bem disposta Nina, gosto disso. Estou como tu,seja que idade for, o que interessa é ser feliz. Nao serão 50 mas serão 49. Shiuuu, nao digas a ninguém:)))

      Eliminar
    2. O ano passado por esta altura eu também tinha 49 :) dps fiz os 50, este ano vou fazer 51 :)) ca confusão de números eheheh
      Ok eu não digo a ninguém miúda :)) isto por aqui também ninguém nos lê por isso, tranquilaaaaaaaaaaa :))
      Só um aparte, tás a gostar do som das ondas? da bela da choiriça mais a xanfa? dos acordes de Carlos Paredes?? vá diz lá, se não gostares é só dizeres que voltas prá chuva eheheh
      Inté MIÚDA :))

      Eliminar
    3. É a locura! Só falta mesmo o matulão para me abanar e trazer choiriça num pratinho :)))))

      Eliminar
    4. Queres o Hulk?? ou é melhor não!! ainda te abana com muita força e lá vais tu mais a bela da choiriça :)

      Eliminar
    5. Esse não é aquele que é verde? Umm, é melhor não :)))

      Eliminar
  7. Ó Princesa, Gaja. Se começa já a sofrer por causa das rugas e a pensar em coisas descaídas lhe garanto que não consegue ser feliz neste ano nem nunca. Deixe que a natureza faça o seu trabalho sem traumas, se puder contribuir para atrasar esse processo, faça-o se não puder aceite e pronto. Ponha no rosto um sorriso e ninguém repara nas rugas.
    Olhe eu a entrar nos 70 e feliz da vida.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que bonito 70 e cheia de vitalidade, é assim mesmo :)) Isto é meramente um desabafo, é claro que mexe comigo mas não me impede de ser feliz e de fazer tudo e mais alguma coisa que me der na real gana. Uma coisa é certa, quando fizer 70, quero ter a disposição e alegria da Elvira. Obrigada e um beijinho :))

      Eliminar
  8. Eu tenho 42 e gosto da idade que tenho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom gostarmos da nossa idade. Verdade que todos os anos que passamos, se formos a ver nos trazem coisas boas e é nelas que temos de nos focar :)

      Eliminar
  9. Não há nada como exorcizar demónios...um bom desabafo, e depois os mimos. Abracinho, GM.
    Beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo miminho Mia, isto já passa :)) Amanhã não sei se passa que está de chuva para pedalar, mas aproveito para fazer outras coisas que gosto e que me preenchem :) Beijinho

      Eliminar
  10. Ai Gajita engenho 60 e aí da há dias tinha 59 e no final do ano faço 61. Imaginas-me com 61 anos? Nem eu!
    Deixa lá queeu detesto o mês de jáneiro
    Kis:=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu para aqui a queixar-me... Haja saudinha da boa não é? Jinhos :)

      Eliminar
  11. Também tive essa sensação quando cheguei aos 40. É o preço que pagamos por termos vivido mais anos. Mas não deprimas e pensa unicamente nas coisas boas da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30, 40, 50, 60 são apenas marcos, bom mesmo é andarmos por cá cheios de pica :))

      Eliminar
  12. Gaja,
    De ti direi que te considero uma pessoa genuína, autêntica, capaz de te indignares perante a injustiça, de valorizares pequenas conquistas, de te deslumbrares com ínfimos pormenores, de dares tudo pela família, de te sentires bem com um sorriso... Depois, há ainda essa vontade indómita de abraçar a vida, de espreitar para ver o que há do lado de lá, de festejar em grande com os amigos...
    Chega? :)
    És uma gaja à maneira, Gaja Maria!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai AC, agora até cresci. Quantos elogios. Obrigada e um grande beijinho :)

      Eliminar
  13. Mas o que é isso? Muro de lamentações, Gaja Maria?!
    Os 40 dão-nos a serenidade e maturidade que não tínhamos encontrado antes, sabedoria, tiram-nos um bocado o filtro(ai, às vezes é tão bom!!) e cada vez fazemos mais o que nos apetece e faz felizes. Rapariga, estamos a entrar nos nossos melhores anos! Andámos em ensaios, porque a vida vivida à grande começa agora!!!

    ResponderEliminar
  14. Desde que cheguei aos 40 que penso um pouco como tu...
    Parece que o tempo se esvai e passa mais depressa...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: