quarta-feira, 20 de março de 2013

Lembranças

Não sei se é por ser um "doceólica" inveterada (tradução: viciada em tudo o que é doce. Gulosona, prontes!) mas às vezes estou a trabalhar e dou por mim a voar por certos cheiros e paladares.
Hoje não me sai do pensamento uma papa que a minha mãe, coitada, me fazia, na esperança que eu engolisse alguma coisa, pois quando eu era garota, fransina e quase esquelética, aqui não passava nada, e ela, esmifrava-se para me alimentar.
A dita papa, que ainda hoje faço para o meu mais velho que é tal qual eu no que toca a alimentação e eu como-lhe sempre metade, faz-se assim:

Uns 200ml leite
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de Maizena
1 lasca de manteiga
1 gema de ovo
1 tira de casca de limão
Vai ao lume e mexe-se até engrossar.

Só vos digo, é uma maravilha, quando já está no prato a arrefecer, eu, mais velho e miaus, brigamos para ver quem come primeiro.
Marchava gora uma pratada....

3 comentários:

  1. Era assim uma espécie de leite creme...é tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com água na boca. Um destes dias experimento. tem que haver tempo para fazer, porque apetite opara comer foi coisa que ficou logo assim que li a receita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Xiii... há tanto tempo que não como dessa papa... Olha só o que tu me foste lembrar? ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: