terça-feira, 23 de abril de 2013

Rejubilemos!


Foi com enorme alegria e rejubilando que Gaja Maria saiu hoje do trabalho, conduzindo o seu bolinhas azul a cento e 200 à hora e com todos os vidros abertos, respirando o ar da tarde como se de um descapotável se tratasse.
Mentalmente viu passar as imagens: panaché, prato de caracóis, esplanada, sol…
Mas bem sabendo o caminho, bolinhas azul dirigiu-se rapidamente para casa.
Verificando Gaja Maria a ausência de caracóis, resolveu atacar no queijo Palhais com pão saloio que sobrara do fim-de-semana (rijo como cornos) e verificando igualmente que não tinha cerveja, Gaja espreme 3 laranjas de pele encarquilhada do quintal de Mamãe e sorve de um só trago aquele néctar dos deuses.
Refastelada na varanda pensou: “Agora o que sabia mesmo bem, era um cigarrito”
NÃO!
Gaja Maria até se assustou com o grito do seu subconsciente que a despertou de tão inebriante e maravilhoso torpor.
“Levanta-te e mexe-te”- ordenou
Um pouco contrariada,  trocou de roupa e dirigiu-se para o ginásio.
Entre caneleiras, barra, halteres, abdominais, pedalar, apertar resistência, alongar, fez de tudo com garra e afinco. O Suor escorre-lhe pela face e a roupa está colada e pegajosa quando termina.
Gaja Maria está cansada mas feliz e o sorriso aflora-lhe os lábios ao pensar que o esforço compensa quando alguém ainda lhe cama “Menina” (de vez em quando, muito de vez em quando, raramente vá!)
É indescritível a paz, a felicidade, e a tranquilidade que Gaja Maria sente ao voltar para casa ao volante do seu bolinhas azul e a cantarolar baixinho as músicas que passam na rádio…
Até amanhã!

1 comentário:

  1. Quando ando sozinha no meu carrito pareço uma doida pois adoro ter a musica que eu gosto aos berros e de gritar com ela :)

    Somos duas malucas !!!

    Beijo risonho xxx

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: