Finalmente chegaria o dia em que ele havia crescer e compreender que a vida, além de ser para ser vivida, seria também de humildade, de aprendizagem e de luta. Nesse dia, ele havia de entender que a vida é receber, é ficar à espera, é ser-e o centro do universo, mas também é fazer parte desse mesmo universo, indo, dando, amando, apoiando e colaborando. Quando chegasse esse dia, após anos e anos de revolta e incompreensão por parte do mundo, pensava ele, e após dezenas de guerras inglórias, o isolamento, o desgosto e a infelicidade fá-lo-iam descer à terra e enfrentar finalmente uma realidade que julgava não existir. Nesse dia veria tudo com uma clareza tão pura e cristalina, que se tornaria finalmente um homem e se faria a vida e amaria incondicionalmente e compreenderia os que o rodeiam e as suas imperfeições e partiria para a sua luta como todos os outros.
Haveria de chegar esse dia...
Acabou-se a adolescência? ;)
ResponderEliminarJá devia ter acabado, mas não há meio de isso acontecer...
EliminarEstá a crescer :)
ResponderEliminarEm tamanho dim, pena que a cabeça demora a acompanhar. Quem disse que isto era fácil....
Eliminarobaaaaa! obaaaaa! está no bom caminho do regresso! e será, com toda a certeza, com outra postura... depois de passada essa (bendita) fase da adolescência, depois de tudo o que terá aprendido!
ResponderEliminaralívio para vocês! ;)
Pois a questão é essa, está a demorar a passar, um tem 21 o outro tem 16...
EliminarPois, esse dia chega sempre, espero que ele esteja bem.
ResponderEliminarAguardo ansiosamente esse dia :)
EliminarEntão, e, por um lado, não é bom ver chegar esse dia? ;)
ResponderEliminarCrescer é a parte chata, mas faz parte.
Beijinhos**
Ver chegar esse dia é, deve ser otimo, aguardo-o com ansiedade pois neste momento ainda não sei se estou ou não a fazer um bom trabalho. Só vos digo, isto não é nada fácil ...
ResponderEliminarOs rapazes demoram mais tarde a amadurecer, dizem. A relação que têm com as novas tecnologias, é mais lento o amadurecer para todos os géneros, acredita!
ResponderEliminarQue a paciência e a perseverança nunca nos abandone :)
Beijinhos e uma óptima semana para ti
é verdade, o facto de serem rapazes e também a mudança dos tempos, faz com que tardem a crescer. Haja sim paciência e perseverança. Beijinhos
EliminarOs teus rapazes estão a crescer. Por aqui também aguardo por esse dia, até porque poderia pedalar mais e de forma mais tranquila, sem pensar tanto no tempo...;-)
ResponderEliminarSim, quanto a isso o dia vai chegar, eles passam a não querer nada connosco, estão no mundo deles e nós ficamos mais sós e mais livres. Haja pernas para pedalar :))
EliminarSomos duas, deixa estar, enquanto há vida, há esperança! ;)
ResponderEliminarParece que hoje a duração da adolescência não é o mesmo que antigamente, a minha prof de sociologia geral costumava dizer que era até aos 35, nós, alunos, achávamos que era uma piada, hoje já começo a pensar se ela estaria a dar matéria... beijos :)
Pois devia ser mesmo matéria, acredita no que te digo :))
EliminarAh! Belo texto, Gaja Maria! :)
ResponderEliminarObrigada. Beijinho
EliminarHuuuummmm... Não quero ser desmancha prazeres mas olha que os rapazes são difíceis nisso do crescimento! Eu sei! :P
ResponderEliminarBeijocas, GM! :)
Pois é, eu também estou a saber... Beijocas
Eliminar