"Nunca fales de ti. Guarda ao teu ser o seu segredo, se o abrires, nunca mais o poderás fechar."
Fernando PessoaE quem fala de segredos, fala de outras coisas que nem por isso são de somenos importância... Guarda-as para ti. Sempre!
Mas são engraçados os portadores de segredos, que muitas vezes têm até um não segredo, apenas e tão só a mais comum das informações que ao dissimularem e tentarem ocultar, se torna num delicioso e misterioso segredo. Mas esse detentor sente-se de certa forma poderoso, conhecedor de factos que outros não têm, ganhando vantagem relativamente aos demais. Isso fá-lo sentir-se superior, importante, transformando-o. Ou até não.
Muitas vezes porém, os segredos queimam-lhes os lábios, aguçam-lhes a palavra, tentam-lhes a revelação. Se não forem pessoais, pois esses conseguem guardá-los, a maioria dos segredos sofrem da tentação e da maldição da revelação, após o que serão esquartejados, esmiuçados, recontados vezes sem conta, alterados. E a maldição do segredo revelado tem façanhas e contornos inimagináveis...
Nunca fales de ti.
E nem dos outros.
Já (bem) dizia a minha avó!
ResponderEliminarE é isso mesmo.
Não sei se sucede contigo, mas comigo as pessoas acham que toda a tua vida está ali escarrapachada - e não está!
Há muita (mesmo muita) coisa que eu não coloco lá (nem às paredes confesso). Segredo ou não... coisas minhas!
Bjs e bom dia!
Ora bem... O melhor mesmo é guardarmos para nós as nossas melhores coisas ou aquilo que achamos que é muito nosso, e dos outros também... É que falar dos outros é ainda pior... :-(
ResponderEliminarBjs.
Nunca falo.
ResponderEliminarPalavras sábias (de um gajo e uma gaja, sábios, portanto)
ResponderEliminarA minha mãe sempre diz: "o melhor guarda-o para ti". E as mães têm sempre razão.
ResponderEliminarUm segredo revelado pode mudar muita coisa ... eu ouço, calo e opto por esquecer que sei. E o mesmo vale para os meus, há segredos que nem às paredes confesso!
ResponderEliminarEu sou uma pessoa reservada por natureza, e prezo muito a minha privacidade, pelo que cada vez menos falo do que realmente é importante para mim.
ResponderEliminarTal como a K, as pessoas acham que sabem muito sobre mim, mas na verdade sabem pouco...
Os segredos que me contam, guardo a sete chaves! De mim por vezes sou uma pouco linguaruda, mas já fui bem pior:)
ResponderEliminarEu sou a total guardadora dos meus segredos e não segredos! Não falo de mim, guardo tudo o que penso para mim e não o acho saudável, acho que tem de existir um meio termo :)
ResponderEliminarBeijinho*