Quando deu por si encontrava-se no meio de um caminho desconhecido. Um caminho que descia em direção a um largo de onde não se vislumbrava saída. Esse largo estava envolto em uma leve bruma e havia pessoas. Apesar de haver muitas, as pessoas estavam sós, longe umas das outras, tinham um olhar apático e movimentos presos, praticamente não se mexiam, não falavam, pareciam paradas numa cápsula de tempo, amarradas a um marasmo sem volta. Agradável e cómodo porém, aquele caminho até ao largo. Bonito e confortável o tal largo. Não fora no entanto aquele o caminho que escolhera em tempos e do qual se desviara nem sabia como. Esse, era a subir, em direção à vida, ao sol e aos sorrisos. O que escolhera tinha mar e serras e caminhos vários, uns verdejantes e mornos, outros cinzentos e frios mas também era cheio de vida, de projetos e de sonhos.
Era a hora então, seguiria de imediato por um atalho pois em chegando ao largo poderia não conseguir sair....
Quantas vezes nas encruzilhadas da vida, nos encontramos num beco sem saída!
ResponderEliminarMuitas vezes Magui e muitas vezes também caminhamos para ele sem nos apercebermos, andamos distraídos...
EliminarAs escolhas são sempre difíceis, e seja qual for, ficará sempre a pergunta... e se tivesse escolhido a outra estrada?
ResponderEliminarBeijocas Gajinha
É Non, mas pior do que isso é quando se escolhe um caminho e se percorre outro. E quando se vê e nada se faz, pior ainda. A vida é assim, lixada :)
EliminarAs escolhas da vida não são nada fáceis....e muitas vezes o caminho não tem saída...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Isa, eu penso que, boa ou má, sempre se encontrará uma saida. É preciso é tentar :)
EliminarNunca o caminho percorrido é o mais acertado logo que reavemos a nossa capacidade de autocrítica e nos imaginamos pelo outro que não percorremos. O percurso que não fizemos é sempre melhor, e o melhor que teríamos feito, só porque se pensa que se se pensasse não se faria. ;)
ResponderEliminarIsso é pensar demais Patife. Como diz o outro, é fechar os olhos e bola p'ra frente que atrás vem gente. Ou isto ou qualquer outra coisa parecida :)) As escolhas são difíceis sim, mas uma vez feitas nem vale a pena olhar para tràs :)
EliminarOlá, escolher o caminho da vida com poucas curvas e subidas não é fácil, mas é necessário, só que nem sempre ou quase sempre não se consegue.
ResponderEliminarParabéns para todas as mulheres do mundo e continuação de feliz semana,
AG
Obrigada AG, é um facto que os caminhos com curvas e subidas são difíceis mas a esses chamamos vida. A nossa vida :)
EliminarBoa semana
Ora aí está uma frase que me assenta a mim que nem uma luva João :)
ResponderEliminarOlha, Choraquelogobebes! eheheh
Há uma frase de Susanna Tamaro que diz: quando não souberes o caminho a escolher, senta te e espera, espera que o teu coração ou a razão te diga. E é isso, às vezes o melhor é esperar.
ResponderEliminarBeijinho
Saber esperar é uma virtude Mena, mas poucos a têm, eu incluída. Quando o faço é por não ter outro remédio. Beijinho
EliminarNão há pior solidão que a solidão das multidões...
ResponderEliminarTens razão Jota, mas a culpa também é nossa que tendemos a isolar-nos...
EliminarNão há caminhos certos ou errados, há apenas o caminho de cada um.
ResponderEliminarÉ verdade que, em locais onde se atravancam as pessoas, a solidão parece mais ausente. Mera ilusão, as luzes efémeras sempre tiveram o condão de confundir as pessoas. O passo a dar está dentro de cada um, as imitações valem o que valem.
Um beijinho, GM :)
Só nós temos o poder de mudar de caminho quando sabemos estar num que não queremos AC. No fundo temos um poder imenso.
EliminarBeijinho AC