quinta-feira, 21 de junho de 2018

Giboia

Estou muito engraçada eu hoje derivado de uma noite em claro à conta de andar a tentar fotografar feixes de luz das trovoadas desta noite pendurada na varanda. Não consegui captar nem um, claro, problemas do obturador lento digo eu. E lenta fiquei eu do cérebro e da língua que ainda não me recompuz, trago aqui uma giboia enrolada ao pescoço que mais parece um cachecol. Odeio, fico nervosa, tenho medo de trovoadas mas estas fascinam-me e eu resolvi lutar contra o meu medo. Além de não ter resultado pois de cada vez que começava um ribombar eu fugia a sete pés, não preguei olho e estou hiperativa de movimentos ainda por cima desfasados de tudo o resto em mim.  A cota não bate com a perdigota, uma hiperativa a bocejar de 5 em 5 segundos. Já alguma vez viram? Sou eu.

8 comentários:

  1. ... uma noite de sono tranquilo é o bastante para recuperar dos bocejos. Trovoadas "a sério", acredite, só em África (pelo menos, no meu tempo de Moçambique, eram "a sério"...) Experimente, se lhe der jeito - sem receios ! :-)

    ResponderEliminar
  2. Trovoada a sério na minha chegada a Lourenço Marques, em Maio de 1970. E eu metida num avião às voltas sobre a pista que não conseguia aterrar com a tempestade.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... também passou pela experiência - e das cheias junto ao "Scala/ Continental", tem memória ? "Aquilo" era mesmo "um susto"... :-) Ambanini, Elvira Carvalho.

      Eliminar
  3. Eu tenho pavor de trovoadas mas, como tu, elas fascinam-me, e posso viver 100 anos que nunca irei esquecer a minha 1ª trovoada africana, no mar - na verdade não ouvi um só trovão, apenas a luz que riscava o céu e iluminava a noite, e eu sentada na praia. Um espectáculo fabuloso.

    Vai dormir ó zumbi ahahahahah
    Beijoca em TU

    ResponderEliminar
  4. Não tenho medo e adorava fotografar os relâmpagos, mas nunca tive essa oportunidade :(
    Quer dizer, que hoje andaste electrificada ahahahah
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  5. Gabo-te a coragem para enfrentares os teus medos e para mais a querer fotografa-los.
    Olha eu, no meio de uma ninhada de ratos. Tinham que me ir buscar com um colete de forças!

    ResponderEliminar
  6. Pois eu devia ter ido fotografar !! A minha cadela passou a noite a uivar por causa da trovoada e ninguém dormiu :( levantei-me com cor de cabeça e com sono ... para a próxima salto da cama pego no tripé e vou fotografar :P

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO

    Na Nossa Travessa já se encontra o texto n.º 5 a saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE. O título dele é “MAS QUE DEUS É ESTE?


    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: