Pegou numa borracha e um a um foi apagando os que aparentemente não lhe queriam bem. Quando deu por si viu-se só, submerso na solidão e na angústia da sua vida apagada e triste. Esqueceu-se de esquecer e de perdoar. Esqueceu-se de amar....
Sim, acontece "não saber amar" do jeito que sintetiza - principalmente a quem "esquece de esquecer...". Boa semana, cara presidente da "Confraria dos amigos da G.M." :-) - (...esta "saiu-me" na hora, agora...)
O Carlos, sempre tão gentil :) sim, há quem esqueça de esquecer certas atitudes dos outros para consigo, tanto as más como as boas. Talvez... haja várias formas de amar :)
Não sei se haverá quem não saiba amar e ou perdoar Elvira, talvez haja quem não saiba ver o amor dos outros na sua forma pura e desinteressada. Para algumas pessoas o amor traduz-se em coisas, não em sentimentos e atitudes :) Abraço Elvira
Porque julgamos pelas aparências, muitas vezes apagamos quem, aparentemente, não nos quer bem. No fim, não é raro ficarmos só com quem nos quer mal, porque esses são dissimulados enquanto os primeiros podem estar em bruto, mas são puros. Também não entendo quem não sabe perdoar e é curioso, mas a maioria das pessoas que conheço assim, aparentam uma moral elevada e estão sempre acima de qualquer suspeita. Estou convencido que alguns deles não perdoam por julgarem o perdão um ato menor, quando, na realidade, o perdão é dos atos mais nobres que um ser humano pode manifestar. Quem não sabe reconhecer os erros dos outros, dificilmente saberá reconhecer os seus. E bem podem empoleirar-se para parecerem mais altos, que serão sempre seres mais rasteiros que uma cobra.
Concordo Jota, o perdão é dos atos mais nobres do ser humano. Havíamos de o treinar e praticar todos os dias ao invés de desgostar e odiar. Seríamos todos muito mais felizes :)
Sou do contra. Só se sabe amar, se antes nos soubermos amar. Perdoar não é esquecer, nem deve ser, mas também não deve ser remoer. E por último, não se pode viver sem ninguém, mas pode-se viver sem muita gente. Poucos e bons. Aqui para nós, cautela e canja de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.
Sim, acontece "não saber amar" do jeito que sintetiza - principalmente a quem "esquece de esquecer...". Boa semana, cara presidente da "Confraria dos amigos da G.M." :-) - (...esta "saiu-me" na hora, agora...)
ResponderEliminarO Carlos, sempre tão gentil :) sim, há quem esqueça de esquecer certas atitudes dos outros para consigo, tanto as más como as boas.
EliminarTalvez... haja várias formas de amar :)
Quem não sabe amar, também não sabe perdoar.
ResponderEliminarGosto dessa imagem.
Um abraço e uma boa semana
Não sei se haverá quem não saiba amar e ou perdoar Elvira, talvez haja quem não saiba ver o amor dos outros na sua forma pura e desinteressada. Para algumas pessoas o amor traduz-se em coisas, não em sentimentos e atitudes :)
EliminarAbraço Elvira
boas
ResponderEliminarsaber amar é saber deixar alguém te amar .
Lindo
Também Roaquim, também é isso :)
EliminarPorque julgamos pelas aparências, muitas vezes apagamos quem, aparentemente, não nos quer bem. No fim, não é raro ficarmos só com quem nos quer mal, porque esses são dissimulados enquanto os primeiros podem estar em bruto, mas são puros.
ResponderEliminarTambém não entendo quem não sabe perdoar e é curioso, mas a maioria das pessoas que conheço assim, aparentam uma moral elevada e estão sempre acima de qualquer suspeita.
Estou convencido que alguns deles não perdoam por julgarem o perdão um ato menor, quando, na realidade, o perdão é dos atos mais nobres que um ser humano pode manifestar. Quem não sabe reconhecer os erros dos outros, dificilmente saberá reconhecer os seus. E bem podem empoleirar-se para parecerem mais altos, que serão sempre seres mais rasteiros que uma cobra.
Concordo Jota, o perdão é dos atos mais nobres do ser humano. Havíamos de o treinar e praticar todos os dias ao invés de desgostar e odiar. Seríamos todos muito mais felizes :)
EliminarEsqueceu-se de viver...
ResponderEliminarOu então vive encarquilhado em rancor Magui.
EliminarA borracha é um instrumento que se deve usar com cuidado.
ResponderEliminar:)
Com muito cuidado Luisa, muita conta, peso e medida. Quando se apaga alguém é quase sempre definitivo :)
EliminarQueria usar essa borracha apenas uma vez… bastava uma única vez...
ResponderEliminarEntendo Deia :) Com o tempo isso vai. ABraço
EliminarNem sempre é facil perdoar, pelo contrário às vezes é preciso.
ResponderEliminarBeijinhos GM
Verdade Mena, por vezes não é fácil mas é o caminho a seguir. Perdoar e seguir em frente. Beijinhos
EliminarOnde é que se compra essa borracha? =P
ResponderEliminarDizem que as novidades são no continente, lá deve haver :))
EliminarSou do contra.
ResponderEliminarSó se sabe amar, se antes nos soubermos amar.
Perdoar não é esquecer, nem deve ser, mas também não deve ser remoer.
E por último, não se pode viver sem ninguém, mas pode-se viver sem muita gente. Poucos e bons.
Aqui para nós, cautela e canja de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.
Boa noite Gajinha
Beijo em TU
Non, não esquecemos mas devemos perdoar. Só assim se consegue seguir em frente e estar em paz. E estou contigo, poucos e bons :) Jinhos
Eliminar