Estranhei.
Depois entranhei.
A minha mobilidade continua limitada, a minha vida continua parada (entre aspas), mas eu não fiquei a chorar e a lamentar-me e a achar que sou uma desgraçada e que só a mim me acontecem desgraças. Não. Nunca derramei uma lágrima, pelo contrário, dez minutos após saber da minha desgraça, estava conformada, queixo levantado, sorria para as enfermeiras e estava munida de uma enorme dose de paciência, pronta para o que viesse.
A caminho do bloco operatório imaginei-me numa gincana de macas conduzidas por enfermeiros tresloucados e de cabelos em pé e fui sempre a rir-me e a conversar com o meu condutor.
Uma vez lá chegada, estava super descontraída.
Afinal, não é cada episódio da nossa vida uma passagem para outra margem?
Estou na sétima semana "de molho" e vejo já luz ao fundo do túnel. Além disso estou contente.
Contente, porque arrumei e organizei tudo quanto é gaveta cá em casa, ok que demorei meio dia com cada uma, mas estava a fazer algo e o que não consegui fazer, anotei para fazer depois. Tenho uma página A4 de ideias para concretizar assim que tenha mobilidade. Aprendi a fazer listas de compras online num abrir e fechar de olhos, tão cómodo que é, vou continuar a utilizar o sistema. Aprendi a estender roupa e a engomar sentada, aprendi a cozinhar aos saltinhos de pé coxinho, aprendi a transportar pequenas coisas penduradas nas muletas ou ao pescoço. Aprendi a tomar banho sentada num banquinho e com um saco enfiado na perna. Entro e saio do duche de muletas. Um luxo ein?
Só visto!
O meu companheiro de luta é o meu anjo da guarda. Muitos me ajudam e me mimam e eu sou uma sortuda. Não podia ter melhor família e melhores amigos.
Eu li livros, eu vi várias séries, trabalhei remotamente dia sim dia não e descansei os meus dois neurónios, embora destes dois que me restam, estejam também a ficar queimados.
Agora digam-me lá, parada a minha vida?
É claro que sinto falta do meu trabalho, dos meus colegas, de conduzir, de poder dar-me na real gana e ir às compras. Tenho saudades de vestir roupa normal, de me arranjar, de me calçar. Tenho saudades de pedalar.
Tenho saudades de liberdade.
Cuida bem desse pé, que já, já, estás de volta à vida corrida e, logo, logo, teremos posts de cansaço ahahahahahah
ResponderEliminarBeijocas Gajinha
Podes crer Non, a malta gosta mesmo é de se queixar :D:D
EliminarSegunda-feira começo a fiosioterapia. Espero, em breve poder começar a andar :)
Beijinho
Ahaha.
EliminarApanhou-te a "careca" Kkkk. ;)
Já falta pouco, agora são mais dois saltinhos de pé coxinho e já vens comigo numa aventura. Falar nisso, vou fazer-te já de seguida uma proposta indecente, para te dar ânimo e um objectivo.
ResponderEliminarAmiga Loira. Que tentador. Uma aventura à minha media, à nossa medida :)
EliminarVou esforçar-me ao máximo para que aconteça. Beijinhos
E eu tenho saudades de ter os dois olhos abertos e a verem normalmente. Mas também tenho tentado aprender a viver com estas limitações, embora o marido esteja sempre um passo à frente quando me decido a fazer qualquer coisa com medo que prejudique a pouca visão que tenho agora. A vida é assim. Se nos dá rosas enfeitamos a casa, se nos dá pedras construímos um lago e colocamos lá água e peixes.
ResponderEliminarAbraço
Isso mesmo Elvira, A vida traz-nos lições e torna-nos sábias verdade? Só temos de estar abertas para as aprendermos e utilizarmos de forma positiva e que seja melhor para nós. Fique bem.
EliminarBeijinho
Não tarda nada e está de volta à vida normal...o pior já deve ter passado.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Isa, isto é um pouco bater na mesma tecla e temo que vocês se cansem destas palavras, mas talvez estas mesmas palavras ajudem alguém a ver a vida de forma positiva e a seguir em frente. Mesmo que a vida não volte a ser totalmente a mesma ou que fique com alguma limitação, temos de tirar o melhor partido dela. Só temos esta:)
EliminarObrigada pelas palavras.
Querida amiga, tudo leva o seu tempo. Não estrague nada, tenha paciência as melhoras...
ResponderEliminarHoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}
Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.
Quero ver se não estrago Larissa, agora que já estou mais perto de estar operacional :)
EliminarBjs
Olá GM,
ResponderEliminarOu deveria dizer MC (Mulher Coragem)?
Desejo que corra tudo pelo melhor, para que possa voltar a andar, correr e pedalar livremente.
Beijinho
⚘
Maria
Obrigada Maria, acho que o pior já passou.
EliminarBeijinho
Pintas um cenário tão otimista, que até fiquei com vontade de partir uma perna... ou duas. eheheh
ResponderEliminarCredo Seminovo, não digas isso. Trata-se apenas de tirar o melhor das situações menos boas, senão uma pessoa dá em tolinha :)
ResponderEliminarÉs uma sortuda por teres quem cuide e se preocupe contigo :)
ResponderEliminar