terça-feira, 7 de maio de 2019

A casa dos pássaros

Veio de longe e apaixonei-me por ela assim que a vi. Tinha de a trazer. Muito bem aconchegadinha dentro da mala, lá veio ela.
Alguns anos volvidos noutro lugar, finalmente coloquei-a onde deveria ter sempre estado, junto à buganvília bem perto da minha árvore gigante que alberga muita passarada durante a noite e de dia e até alguns ninhos.
Embora pequena para o melro e sua família, quem sabe se servirá para outras que se atrevam a ir investigar. Venha o sol para eu retomar a minha observação. Um olho no livro, o outro da casinha para a árvore e da árvore para a casinha.
Até já.


19 comentários:

  1. Tão gira. Se eu fosse passarinho ia ocupá-la.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, também acho linda, mas não me parece que a passarada se esteja a interessar por ela :(

      Eliminar
  2. Cá para mim, com a falta de casas que há por aí, terá inquilino em breve :)

    Beijinho, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, gostava tanto de os ver lá :) Talvez agora durante a chuva a procurem como abrigo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olha que gira, tens de arranjar outra maior para os melros;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mena, nesta não cabem. Tenho de procurar para ver onde há.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que riqueza de foto :)) Obrigada pela partilha:))

    Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, oxalá os passaritos gostem da casa :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Coloquei ao pé da buganvília para ver se eles se sentem protegidos

      Eliminar
  6. Nós gostamos destas coisas mas não sei se os pássaros gostam.
    É esperar para ver!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portuguesinha, pois também não sei, mas gostava que para lá fosse morar algum :)

      Eliminar
  7. Muito bonita.
    Tarda nada estás expert em passarada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. ...por aqui, um passarinho a que chamamos de "carriça", gosta de "vivendas" assim, airosas e nobres. Um casalinho, certa vez, veio "residir" num ninho de periquitos. Depois dos filhotes crescidos, a família fez-se "à vida"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, entretanto aparece outra família. Por aqui também espero que alguma queira esta humilde casinha :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Rute, toda feita de pausinhos e outros materiais das florestas. Linda :)

      Eliminar
  10. Passarinho está isento de renda, GM.

    BJ.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: