terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Dos sentidos ou da falta deles

Todos os cinco fazem o seu trabalho que nos é imprescindível.
Se podemos viver sem algum deles?
Poder, podemos , mas não é a mesma coisa.
Neste momento estou privada , provisoriamente, de cinquenta por cento da visão devido a uma cirurgia e posso dizer que vivo com bastante dificuldade. Movimento-me muito bem em casa pois conheço-a de olhos fechados, mas não posso trabalhar, não posso conduzir, consigo escrever porque sei onde se localizam as letras, mas não consigo ler sem aumentar em muito o tamanho das letras. Felizmente que hoje a tecnologia nos ajuda muito  e uma coisa é certa, todos nós nos adaptamos às nossas limitações e aprendemos a viver com elas, desde que o queiramos fazer.
Bom, neste momento até posso estar a comer formiguinhas que se estiverem quietinhas nem as vejo, e até posso estar a responder a mensagens em alhos, quando a pergunta foi em bugalhos, mas com tudo isto, entendo cada vez melhor a dificuldade e a luta dos cegos por uma vida mais segura e mais digna.
Pessoas, facilitemos na parte que toca a cada um pois nunca sabemos o que nos reserva o futuro.
Eu já venho, são só mais uns dias. Espero.

13 comentários:

  1. ahahahahah
    Eu nunca vi 50%, nem com correcção,diz-me lá como é.
    É que cada um vê 100% mas os dois juntos não vêem 200%, pelo que agora me deixaste à nora.

    Beijocas e melhoras rápidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, sou capaz de ter errado a cena das Percentagens, mas pisaram-me uma lente que parece que vejo através de um saco plástico. Isto do direito, que é o olho bom. O outro, já está mal de nascença e não vai melhorar. Olha só a quem eu estou a queixar-me eu sei :))
      Beijocas miúda

      Eliminar
    2. Cirurgia a catarata? puseste uma lente intra-ocular? Também já o fiz,e sim no início a visão fica horrível, depois melhora. Embora que a mim não resultou grande coisa, mas eu tenho defeito de fabrico eheheheh

      Beijocas

      Eliminar
    3. Não foi catarata, foi pterigio, aquelas gorduras que nascem sabe-se lá porquê. Nunca pensei que a recuperação fosse assim difícil. Dói mais do que quando fui operada ao tornozelo. Caramba...

      Eliminar
    4. Já estive a ver o que isso é. Ganda espiga amiga. Leva com calma.

      melhoras e beijinhos

      Eliminar
  2. Xiiíiii GM :( espero que recuperes disso o mais rápido possível.
    E sim tens razão, ninguém respeita os deficientes. As melhoras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Muito obrigada Momentos. Quando vir melhor já fico contente :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tu vai à bruxa ;))
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, se calhar é melhor mesmo. Para este ano já me chega de surpresas malvadas. Bjs. Obrigada

      Eliminar
  5. O ano está a acabar e não há mal que sempre dure.
    Rápidas melhoras Maria!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: