segunda-feira, 15 de março de 2021

10/2021

O meu pensamento há-de eternamente voar, desassossegado e desgovernado e enquanto a mentora das aulas de yoga que ando a seguir online pede para eu repetir "Eu sou linda, eu sou maravilhosa, eu sou capaz e o melhor de mim é mais que suficiente", eu, repetindo, vou pensando que a vida ora nos tira, ora nos dá, pondo-nos à prova todos os dias. E quando começamos a achar que é demais e que a partir dali será por demais difícil prosseguir, aos poucos, ela vai-se encarregando de colocar tudo nos devidos lugares. 
E o caminho, caminhando, lá se vai fazendo.
E o sol voltou, e os brotos nascem por toda a parte, alguns já a florir, a passarada esvoaça nos céus, a temperatura convida, a esperança renova-se.
Um novo gato (Zé ou Zeus, ou Boris, ou Olavo, ou.... Ainda não sei) está a caminho. 
A vida acontece. 



21 comentários:

  1. Boas noticias!

    Eu acho que o baptizava de Lucky.

    É isso mesmo: a Vida não para.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, Lucky é um bom nome, mas cá por casa não se chega a um consenso, vamos a votos :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Delicio.me ao ler os seus textos. A foto é tão bonita como solitária.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ryk@ardo, obrigada, é muito gentil :)
      A foto... um pouco solitária, sim, ainda assim, muito feliz :)
      Cuide-se

      Eliminar
  3. Tudo vai "renascendo" ... Adorei ler!
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, a primavera tem o condão de nos encher de esperança :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. A natureza renasce com a Primavera que se avizinha.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, a primavera é a estação do ano que mais aprecio, parece que nos faz acordar de um sono profundo.
      Abraço e fique bem

      Eliminar
  5. A vida é isto mesmo! Uns dias de pernas para o ar, outros dias com os pés bem assentes no chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Maria do Mundo, a vida traz-nos de tudo um pouco e nisto lá vamos andando e fazendo pelo melhor :)

      Eliminar
  6. Nem sempre a vida caminha a nossa lado, mas também nada é linear.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Magui, por vezes troca-nos as voltas, mas somos ossos duros de roer :))
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tudo à nossa volta se renova e nos convida a sorrir e a renovar também, nem que seja o guarda roupa :-)

    Beijocas, gosto de te ver por cá, de novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, isso do guarda roupa é uma ideia😊. Entretanto já sabe bem andar com a pernoca ao léu.
      E tu como estás?
      Beijinho

      Eliminar
  8. A vida não é fácil e muitas vezes tira mais do que dá...mas temos que ser fortes para seguir em frente.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, encaremos como desafios, os quais vamos superando, aos poucos :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Aproveitar o que temos de melhor Luisa, as dificuldades fazem parte do pacote :)

      Eliminar
  10. Há sempre vida, mesmo com as professoras de ioga a repetir a lengalenga.
    Que o teu novo gato seja um companheirão como o Zé, mas que te poupe os cortinados. :)

    Força, GM :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: