quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Toca a cortar!

Estou decididamente, seriamente, convictamente e tudo o mais que possam imaginar em ente a tentar controlar despesas de tudo e mais alguma coisa.
Se estou a conseguir?
Isso… são outros 500!
Uma gaja cria um estilo de vida que depois é difícil recuar.
Comida… não dá!
Gasolina… não dá!
Despesas com os filhos…não dá!
TV cabo, telemóveis, seguros, poupanças e dentistas dos putos…é difícil!
Luz, água e afins… é difícil!
Ginásio… é difícil!
Deixei de fumar!
Reduzi a mulher a dias para 15 em 15 dias, não é nada fácil mas tem de ser!
Extras e coisas de Gaja… é aqui que reside o busílis da questão!
Raramente vou ao cabeleireiro e á manicura e faço a depilação em casa, mas gosto de usar perfume, gosto de pôr um cremezinho nas fuças, gosto de uns trapitos e gosto de dar um giro de vez em quando…
Por tudo isso tento manter-me a milhas de shoppings e lojas e manter-me o mais possível em casa e longe das compras online.
Vou mesmo ser minimalista ok?
Palavra de Gaja Maria!

6 comentários:

  1. Força nisso!
    O mais difícil para mim é deixar de fumar (maldito vício), mas quando quiser mesmo muito também o hei-de fazer...

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Pois eu já cortei nos ginásio, nunca tive mulher a dias, pinto o cabelo em casa ( eporque tenho cabelos brancos), arranjo as unhas em casa e faço a depilação em casa.E não fumo.
    O meu único "luxo" são os creminhos da Rituals ... bolas também preciso de me mimar, certo?! :)
    Beijinhos

    p.s.- adorei o texto :)!

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa já não há mais por onde espremer! A última foi reduzir a factura da Cabovisão, optando por outro pacote que por acaso até nos é mais vantajoso! Reduzi a velocidade da net portátil, faço o esforço de só colocar as máquinas a trabalhar no bi-horário, e passar a ferro ao domingo à tarde e aspirador só ao domingo e vou dando um jeito com a vassoura e depois claro... toca a passar o pano nos móveis!
    Na comida tb cortámos, passámos a fazer mais refeições só de sopa e depois uns queijinhos e uma frutinha e mesmo assim continua a não dar resultados que se vejam!
    Já só vou ao cabeleireiro para aí 2 vezes por ano, depilação, manicura e sobrancelhas tb já faço eu em casa, não tenho empregada, (ahhhh como eu queria uma!) enfim, não tenho luxos nenhuns e mesmo assim é complicado! Porra pró dinheiro que não quer nada com as gajas!

    ResponderEliminar
  4. Bem bem...

    Trabalhando eu 56 horas semanais...complicado gerir as lides domesticas...mesmo assim...decidi que empregada domestica é coisa quea mim nao me assiste. Graças a Deus a mama dispoes-se a ajudar-me.
    Comprei hoje uns chuveiros la para casa que economizam 65 % dos gastos de agua....Mas viste?...gastei dinheiro mas foi...para produzir uma poupança. Eheheheh.

    Ainda nao assentei na nova vida ...por isso ainda nao deu para organizar as economias. Vou-me debruçar sobre o assunto no proximo mÊs.

    ResponderEliminar
  5. Pois é migas... Não está fácil a vidinha no nosso Portugalito à beira mar plantado....
    Haja saúde e força na mola "como diz o outro"

    ResponderEliminar
  6. Bem, não tenho filhos, logo é uma despesa a menos. Mas tenho um gato, logo é uma despesa a mais.

    Cabeleireiro é de 3 em 3 meses, depilação e 'patacure' é em casa, mas já é há muito tempo, não bebo, não fumo, não jogo, não me drogo... a gata-mãe faz comida para as duas, o que sai mais barato para ambas.

    Mas, tal como tu, tenho um luxo: os perfumes! Porque os cremes, ainda que sejam de farmácia, até não são caros.

    Ah, não tenho 'Maria' e tenho um pacote porreiro de tv-net-fone. E tenho um telemóvel pré-histórico - que serve perfeitamente!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: