domingo, 30 de junho de 2013

Só para meter nojo...

O Pôr do sol na praia estava lindo, o torneio de andebol bastante emotivo, mas o jantarinho....
E a cerveja??? Ui, tão fresquinha!








quinta-feira, 27 de junho de 2013

O sacana do inventor do biquíni!


Não fora eu uma gaja culta e conhecedora da verdadeira história do biquíni, teria de amaldiçoar com muita força o “Gajo” (sim, só podia ter sido um Gajo) que inventou tal coisa, como "O Biquini", 3 pequenos pedaços de pano para tapar as miudezas…
Então e quando as miudezas não são assim tão miudezas?
Então e os papos e as bóias que teimam em sair dos 3 pedaços de pano?
E a celulite e as cicatrizes e as peles flácidas e abanejantes? E…
E porque é que quando se brinca com os putos pela praia, as miudezas teimam em não querer saber dos 3 pedaços de pano?
E porque é que a moda decidiu encurtar cada vez mais os pedaços de pano?
E porque é que alguns panos, depois de molhados, se tornam transparentes?  E…
E porque é que tão pequenos pedaços de pano são tão caros?
O raio do Gajo não podia ter inventado um fato de macaco de nylon, não??
Xiça!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Diz-me espelho meu….

Haverá por ai mais alguma Senhora Gaja armada em Madame, com as pernas como eu??


Eu digo: - Cortem todas as silvas, ervas e paus antes de eu passar de bike faxavor!
Uma amiga diz: - Diz ao teu marido que corte as unhas dos pés!
Hehehehehe

Nós, as Mães!

Finalmente a sementinha germinou e a nossa felicidade é imensa.
Do tamanho do mundo…
Mas… e agora? Agora tudo muda, agora vamos ser a MÃE, vamos dar vida, vamos proteger, mimar, cuidar, educar alguém que vai depender de nós, que vai conhecer o nosso cheiro, a quem vamos aninhar nos nossos braços e a quem vamos cantar cantigas de embalar..
Inexplicavelmente surgem laços e sentimentos por aquele ser que sentimos a crescer dentro de nós a quem já amamos loucamente mas de quem temos tanto medo…Medo de o perder, medo de que algo não corra bem, medo de não sermos capazes, medo do que virá. Temos dúvidas, ansiedades e o nosso coração quase salta do peito todos os dias.
E depois… depois de tudo preparado com o maior amor e carinho até ao mais ínfimo pormenor, acontece o milagre e trazemo-lo ao mundo.
Aquele ser tão frágil, aquela pele tão macia, aquele cheirinho tão bom. E vem 1º banho, o 1º sorriso, a 1ª papa, os 1os passos. Tudo nos enche o coração até transbordar, de tanta felicidade que sentimos. O nosso amor é tão, mas tão grande que nem o conseguimos quantificar, assim como as nossas preocupações e angústias que nunca mais param…
Vivemos em sobressalto porque não come ou não dorme ou tem febre ou chora..
Depois porque ainda não anda ou não fala ou ainda não tem dentes..
E depois porque faz birra e quer tudo e é teimoso e não faz o que lhe ensinamos..
E depois porque já não quer o nosso colo, os beijinhos e a história antes de dormir…
E depois porque não estuda, ou quer uma tatuagem, ou experimenta o 1º cigarro..
Meus Deus, tanta preocupação…
E nós, as mães, por vezes felizes e por vezes tristes, mas sempre cheias de amor incondicional, rimos e choramos e temos dúvidas e por vezes não sabemos o que fazer ou o que dizer e por vezes fazemos coisas erradas, loucas, desesperadas. Muitas vezes dói-nos o coração, muitas vezes não dormimos ou não comemos porque temos de castigar, ordenar e dizer não.
Nós as Mães, que por vezes também necessitamos de colo e de beijinhos e de uma história, “daquele colo”, “daquele beijinho” Por vezes tristes, magoadas, estilhaçadas, continuamos a cuidar, a proteger, a amar incondicionalmente os nossos filhos, sejam eles o que forem... bons ou maus, bonitos ou feios, inteligentes ou não, carinhosos ou não, meigos ou não, mas são nossos e nós amamo-los, certo?



terça-feira, 25 de junho de 2013

Mas o que é que andam a misturar na água??

Um dia destes, telefona-me a minha irmã muito irritada e enervada porque os sogros, um jovem casal de 80 anos, estão a desentender-se e cada um acha que o outro deve sair de casa, para seguirem vidas separadas. Como ambos se acham com direito à casa não chegam a um consenso colocando a situação ao filho (meu cunhado) e à nora (minha irmã. Bom, pelos vistos e como era de prever, não resolveram nada e gerou-se uma pequena grande confusão.
O que eu me ri com as peripécias do par de jarras que estão juntos há tantos anos que Farmácia ainda se escrevia com PH e agora, aos 80, andam às turras um com o outro… Digno de um autêntico Oscar para o melhor filme cómico.

- Estás a rir-te??? (dizia minha irmã, raivosa, porque eu gargalhava), resmas, paletes, contentores de sogros porreiros que por aí há, tiveram de me calhar estes dois…

Tenho cá para mim, que andam a misturar merdas na água da rede. Ou isso, ou anda tudo a alucinar e eu não sei bem porquê…


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço

Desta vez acho que abusei do corpinho pois sinto-me como se tivesse sido atropelada por um cilindro, de tão moída e dorida…Mas feliz, OK?
O Calorie Challenge do gym no sábado foi espectacular, o parceiro que me arranjaram, era um rapazito com metade da minha idade e, tal como eu, sem grande massa gorda para perder. Se a ideia era ganhar a dupla que mais calorias perdesse, não tínhamos hipótese, o que não impediu que déssemos na mesma tudo o que tínhamos durante 2 horas… Valeu pelo desafio, pelo convívio e pelo espírito da coisa.
E como Desafio é o meu nome do meio (digo eu, com a mania), ontem andei a subir e descer a serra durante 3 horas, numa maratona de 42 kms, sob um sol escaldante e um cansaço descomunal. OMG, eu realmente tenho uma grande panca e não enxergo a idade que tenho… O que me valeu foi maridão, que ao ver-me tão cansada, resolveu não me largar e ir sempre ao pé de mim a motivar-me. À chegada havia massagens e eu corri para lá aflita das pernas. É bom, mas bom, mas diagnosticaram-me contracturas de esforço nos gémeos e receitaram-me fisioterapia e descanso.. Está bem abelha! (Já hoje fui fazer uma aula de Mix Trainning)

Conclusão concluída:
- Sofro de Alzheimer relativamente à minha idade!
- Sou louca, internem-me!
- Não me falem em serras nos próximos… 1 semana vá!

- O meu estendal de roupa tem 10 metros de equipamentos a secar…

Na massagem...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Desafio é o meu nome do meio..

O ginásio que frequento propôs um desafio ao pessoal para amanhã de manhã, o WCC – Wellness Calorie Challenge que consiste em formar uma dupla, feminina, masculina ou mista, não importa, o que importa é que ganha a dupla que gastar mais calorias em 2 horas. O teor da tareia das 2 horas não sei qual vai ser, só sei que se vai trocando com o parceiro, enquanto um faz uma coisa, o outro faz outra e depois trocam. Na minha opinião vai ganhar uma dupla que for composta por dois elementos masculinos, pois os homens perdem muito mais calorias que as mulheres. Os parvos!! Quanto à minha dupla, incumbi o ginásio de me arranjar um parceiro/a, pois com a correria para o hospital por causa da doença do meu pai, só decidi hoje que ia participar.
E o que eu adoro desafios…
Para a “night”, o ginásio organizou a White Party - jantar + convívio onde temos de usar uma peça de roupa branca. Parece-me bem!
A pena é que nem me posso esticar, pois domingo, pela matina, tenho mais um desafio, maratona de Btt na Serra de Aire e Candeeiros seguida de almoço nas tasquinhas…
Ui, como a minha vida é difícil…
Pois, pois, não pensem que isto é só laréu, que não é.
Tenho de encaixar algures, organização e limpeza da casa, lavar, estender e passar roupa, cozinhar para os meus homens, fazer compras para encher o frigorífico, visitar Papai no hospital, ir com maridão ver uma prova nacional de ciclismo de estrada que passa aqui perto, pois o prometido é devido e ainda mais umas coisitas…

Mas Desafio é o meu nome do meio e mai nada!

2013 Technicolor # 24 / 52

                                                                        Flame Orange - Junho # 24

Um conjunto que trouxe o ano passado da Turquia.
Tudo imitação claro... no Grande Bazar encontram-se pequenas maravilhas

2013 Technicolor # 23 / 52

                                                                            Flame Orange - Junho # 23

A imagem do mês de Junho no meu calendário...
      

2013 Technicolor # 22 / 52

                                                                     Ora vamos cá actualizar o desafio...
                  

                                                                          Flame Orange - Junho # 22

Semifrio de laranja, gostam?
a foto não está grande coisa, foi tirada com o telemóvel
mas o doce estava uma delicia...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Poupadinhos e com vales"

Vi uma reportagem na SIC onde uma mulher era de tal forma organizada e poupada que juntava e utilizava vales de compras de forma a conseguir créditos na maioria dos produtos e perfazer um gasto total mensal de supermercado de, no máximo 90€ para uma família de 3 pessoas.
Ora, tendo eu uma família de 4 e alguns animais e gastando eu praí mais umas 5 vezes do que esse valor, pensei: "Ora aí está uma cena porreira..."
Fiz-me seguidora da página de Facebook da dita senhora e comecei a seguir as dias.
A ideia era obter o maior nº de vales, através de revistas e registos nos sites das marcas, aderir a cartões de tudo quanto é supermercado, estudar intensivamente tudo quanto é folheto de promoções, fazer ficheiros Excel com formulas e filtros onde tudo é registado  e depois conjugar os vales. Na hora de ir às compras, ver quais os supermercados que deveria percorrer e quais os produtos que deveria comprar em cada um deles.
Minhas queridas, eu tentei! Juro que tentei, uma semana apenas, mas tentei...
O meu dinheirinho é precioso, mas o meu tempo e a minha qualidade de vida também e, decididamente, passar horas a estudar folhetos, juntar vales, fazer ficheiros e percorrer supermercados, não é de todo aquilo que eu quero para mim.
Obviamente, quando for às compras vou estar atenta aos vales e promoções do sítio onde for às compras, mas tudo quanto é obsessivo é demais para mim...
Migas, quem quiser dar uma vista de olhos: Poupadinhos-e-com-vales

terça-feira, 18 de junho de 2013

Já não há cheiro a hospital como antigamente

Mas o que é feito do cheiro a hospital que antes nos horrorizava? Era a éter, a álcool, a desinfectante...
Já hoje, primeiro cheirava a sopa, depois a detergente de limpeza e depois era um cheiro nauseabundo que me vi negra para descobrir o que seria... Depois de grande investigação, verifiquei que afinal era da fralda do vizinho de cama de Papai, que acabei por descobrir ser uma vizinha pois tinha as unhas pintadas. Felizmente quando eu estava prestes a chamar o gregório lá veio uma alma limpar aquilo tudo. Uf! Se há profissões para as quais é preciso ter um grande estômago, frieza e uma dedicação extrema, sem dúvida que auxiliares, enfermeiros e médicos numa urgência de hospital são de louvar, em 2 horas que lá estive, ia morrendo uma série de vezes. Felizmente Papai vai ser transferido para uma enfermaria mais calma e está a ficar melhor. Só de presenciar aquelas coisas, uma pessoa quase fica lá também. 
Xô nuvem negra!

Raio de nuvem negra

Que paira sobre mim e me leva as letras e as palavras....

domingo, 16 de junho de 2013

Mais uma prova superada

Raid Btt Minde 2013, foi hoje. 
35 kms, 950 mts de altimetria acumulada, muitas e íngremes subidas, muitas e perigosas descidas, mas a prova foi superada por mim com sucesso.
Mais do que um bom tempo de prova, mais do que uma boa classificação, mais do que fazer uma coisa de que gosto e que me dá prazer e deixa feliz, sinto que ainda consigo superar alguns desafios a que me proponho. E isso deixa-me de bem comigo. Com tantas contrariedades e algumas frustrações que enfrento todos os dias, os dias em que me sinto má mãe, má filha ou má colega, os dias em que me considero frustrada e acomodada no trabalho sem fazer nada contra isso, os dias em que acho que devia dar mais de mim e não dou, ali, por aqueles caminhos fora, consigo esquecer tudo. Chamem-me maluca por andar a cansar-me e a transpirar por aquelas serras fora, por atravessar rios com água pelos joelhos, por ficar suja de lama, mas também por conhecer locais maravilhosos e ver paisagens de cortar a respiração, conhecer pessoas fantásticas e ultrapassar medos e dificuldades....
Chamem-me maluca por amanhã chegar ao trabalho de novo cheia de auto-estima (sem ninguém saber porquê pois só alguns sabem desta minha faceta), cheia de confiança e de cabeça levantada. Sei que amanhã podem dizer-me o fazer-me de tudo que eu não vou sentir-me diminuída ou inferior a ninguém.


Á chegada


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fim de dia Zen

Hoje não quis saber das limpezas, nem do jantar, nem das compras para o fim de semana, nem dos filhos.
Hoje telefonei a maridão para aprontar as bikes que eu precisava apanhar ar…
O dia de trabalho foi tão frustrante e merdoso que quase sufoquei, estive vai-não-vai para pegar na catana e desatar à catanada de uma ponta a outra (só eu é que estou bem, claro!) Mas não! Respirei fundo, contei até 220 e mantive-me calma e serena até às 17:30, hora em que desopilei…

E foi bom, muuuuiiitttooo bom! Agora sim, depois de uma banhoca e de um Kebab da roulote mais próxima, venha de lá o fim de semana!


Maridão ao fundo
As matas estão quase limpas e desimpedidas
dos estragos do temporal de Janeiro

Pedalando a 25 km/h e a fotografar...

A praia estava assim



Viagens no meu caderno

Hoje escrevi no meu caderno uma lista. Uma lista de viagens. Uma lista de sítios onde gostaria de ir, de locais que queria ver, de gentes que queria conhecer. E a lista é infindável..
Também escrevi no meu caderno as viagens que já fiz, os sítios que visitei, os lugares a que já fui, em trabalho, em lazer e aos que já fui em sonhos. Mas isso não me chega pois eu tenho um sonho...
Se chegar o dia em que o euromilhões bater à minha porta, sim, porque a maioria das semanas simplesmente nem jogo, eu não quero carros, casas na praia, roupas de marca, cirurgias estéticas ou SPA's de 5 estrelas, eu quero uns ténis confortáveis, uma mochila às costas, a minha Nikon e o meu maridão para percorrer a lista de viagens que escrevi no meu caderno...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Digam-me como

Digam-me vocês, que tal como eu, têm amigos do peito, como dizer a um deles, que se queixa de ter problemas financeiros, que não deve passar o dia 1 de cada mês no Shopping às compras e também almoçar e jantar fora e sair à noite todos os dias 1, para que o dinheiro dure mais alguns dias?

Em jeito de desabafo

Digam-me vocês, que tal como eu, são boas mães e têm filhos maravilhoso,s como explicar a um adolescente (2, vá!)  de forma a que eles oiçam e entendam que não podemos querer tudo e fazer tudo e que é preciso definir prioridades e fazer opções, ein?
Já tentei de tudo, mapas Excel, gráficos de barras, balanços analíticos, estudos internacionais e até qualquer coisa como conversar até as vozes se levantarem porque todos querem fazer-se ouvir e ninguém ouve ninguém?

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vejam, vejam o que eu ganhei.


Vejam, vejam, o que acabei de receber por ter ganho o "desafio do peid*nho sorridente" do blogue da Vivi o Esqueci-me de viver, onde podem ver a pequena história com que participei.
Mas não se riam ok??
Obrigada Vivi, adorei o presente. És um espectáculo!

este verão vou ter um cabelo lindo e maravilhoso.



WTF!

Se há coisa boa para começar a semana, e não ouvir o despertador e chegar 1/2 hora atrasada ao trabalho ainda com vincos da almofada na cara e o cabelo por domesticar e dizer que fui ao banco tratar de um assunto...

Ainda o rimel à prova de água


Ora bem, lembram-se deste post? Para começar, decidi-me pela sugestão da Luarte e comprei o óleo de amêndoas doces e a água de rosas. O óleo não remove na totalidade o rímel à prova de água, mas retira a maior parte sim. É um pouco gorduroso mas embebendo a água de rosas num algodão e passando de seguida, a gordura é retirada e a pele fica um espectáculo de fresca, limpa e cheirosa. Funciona como um tónico e estive a ler que ao fim de algum tempo usando vai clareando a pele, o que é bom para mim que tenho sardas. Obrigada Luarte.
Mas, e porque há sempre um mas, acabei por ficar fã do rimel à prova de água. Senão, vejamos, vou do trabalho para o ginásio e nem sempre tenho tempo de retirar a maquilhagem, o que ao longo das aulas (principalmente de spinning) e com o suor a escorrer pela cara me vai transformando num pequeno monstro de Loch Ness de quem todos fogem a correr com cara de susto...
E não é que o novo rimel é maravilhoso?? Não esborrata nem um pouco e eu que se não o utilizar parece que não tenho pestanas pois são claras, posso continuar com o meu olhar pestanudo até no ginásio. 
Gajas! É o que é!
Talvez volte então a comprar o mesmo quando este acabar e também o tal desmaquilhante bifásico próprio. Há imensas marcas e preços nas perfumarias e farmácias e até nos hipermercados a preços acessíveis que já andei a cuscar.
E é isto.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

E no dia de Portugal..

Não podia deixar de vos mostrar mais uma paisagem linda aqui da zona centro. Não temos só mar e areais a perder de vista, temos serras e pinhais e paisagens lindas. Hoje passei a minha tarde da forma que mais gosto, a pedalar por montes e vales e planícies...


Digam-me cá que viver na Província não é um espectáculo...

Esta manhã, ao descer a rua quase tive de correr para o oftalmologista com medo de ter ferido as vistas...
Ideia brilhante que teve esta noite um dos vizinhos. Pois não descansou enquanto não a pôs em prática:
Deve andar desde madrugada a pintar, tão linda que está a cor.





Directamente de Resende para a minha cozinha...


Maravilhosas!







sábado, 8 de junho de 2013

Chuva?? Nada me pára!

Nada melhor para começar o fim de semana em grande do que um passeio de bike pela manhã e à chuva para lavar o corpo e a alma...
Não fosse os óculos não terem limpa pára-brisas e os pingos a escorrerem do capacete para a cara, diria que é uma sensação como que... de absorção! He He!
Maravilha!!!


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mas o que é que se passa??

São avôs que violam netas quando as vão buscar à escola, são mães que vendem o sexo das filhas por 5€, são putos que violam colegas na escola...
Mas o que é que se passa???
Não me venham cá dizer agora que isso também é culpa da crise financeira. Pois, é que agora, todas as pessoas mal formadas fazem merdas em nome da crise...
Onde é que isto vai parar???

Também quero mostrar o que vejo da minha janela

Todos os dias quando chego ao trabalho estes pombos estão a tomar o pequeno almoço no quintal do vizinho e o gato lá ao fundo a observar e a magicar uma estratégia: "Um dia hei-de apanhá-los..."


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Post com ordinarice :-)

Estão a ver como fica uma batata quando não é comida???
Agora imaginem que nós mulheres éramos como as batatas...
Será que se não formos "comidas" ficamos assim?

ou assim?


E se de repente... # 7

O teu filho (de 19 anos) perde as chaves de casa pela 4ª vez...
Tu, depois de uma repreensão DAQUELAS (que entra a 100 e sai a 200):


  1. Não lhe dás mais chaves para o castigar mas depois ele surripia as tuas ou tens de andar a levantar-te a meio da noite para lhe abrir a porta
  2. Não lhe dás mais chaves e ele anda a saltar os muros para entrar em casa pelo quintal
  3. Dás-lhe mais umas chaves se ele jurar que não vai mais perdê-las.. (?!)
  4. Dás-lhe mais umas chaves e rezas para que não as perca de novo
  5. Dás-lhe mais umas chaves e resignas-te... acontece!
  6. Dás-lhe mais umas chaves, mas compras-lhe Memofante

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Contactos físicos

Não sou de contactos físicos.
Não gosto que me toquem quando falam comigo, não gosto que me falem colados a mim, não gosto que pessoas estranhas me beijem e os apertos de mão têm de ser dados àquela  distância de segurança. Não sou beijoqueira nem de andar pendurada em ninguém ou alguém em mim. O contacto tem de ser visual, olhos nos olhos, frente a frente e a uma certa distância.
Já um abraço...
Considero um abraço sentido e apertado de/a alguém muito próximo e de quem gosto, a partilha de um grande sentimento, o afeto, o carinho, o amor. Tudo está num abraço, estou a entregar-me, a dar-me de corpo e alma. Gosto de abraçar os meus filhos, o maridão, os meus pais, os amigos (alguns)... e só.

Quando o silêncio é ouro

Uma melodia que nos enche as medidas, o chilrear de um passarito, o vento a passar por entre as folhas, o riso de uma criança, uns passos apressados na calçada, o bater das teclas, uma folha a ser rasgada, um cão a ladrar, um carro a apitar...
Fechas os olhos e sentes a vida a correr-te nas veias. Pensas como é bom poderes sentir e ouvir e viver todas estas sensações maravilhosas. Pensas no que logo ou amanhã vais fazer de bom, na música nova que vais descobrir, no sítio para onde irá o avião que ouves a rasgar os céus, o céu azul que vês da janela e sentes uma enorme alegria.
Mas porra pah! Fechem o raio da janela que uma gaja precisa de se concentrar para trabalhar!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Rimel à prova de água, Blhac!

Comprei por engano um rimel à prova de água. Minha nossa, que porcaria, não há nada que tire aquilo em condições, nem água, nem desmaquilhante, nem toalhitas, nada. No dia seguinte ainda estou borratada e a saírem-me coisas pretas das pestanas. Deve haver um produto próprio para aquilo, certo? Já ouvi falar de um óleo, mas não gosto de gorduras nos olhos. Não sei o que será melhor, se é comprar a porcaria do produto especial, se é colocar no lixo aquele rimel e comprar outro...
A ver se para a próxima não me esqueço de não ser distraida! Ca nervos!
E vocês, usam? Gostam?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

2013 Technicolor # 22 / 52

                                                                                Begonia Pink - Maio # 22

                                                           Atrasei-me, esta é a foto da semana passada:


Composição

Eu gosto do mês de Junho. Em Junho há feriados e sardinhas com broa e acaba a escola dos miúdos. Em Junho faz sol e começamos a ir à praia e ficamos bronzeados de andar na rua. Em Junho é dia até as 22 h e o céu fica encarnado e lindo de morrer. Em Junho estamos quase de férias e a receber o subsídio. Em Junho voltamos a fazer planos e apetece rir e saltar e sair à noite e beber caipirinhas. Em Junho andamos bem dispostos e felizes. Gosto do mês de Junho...

domingo, 2 de junho de 2013

A horta de Papai

Que fez hoje 78 aninhos.
Não está fácil, mas espero que se aguente mais alguns entre nós. <3


sábado, 1 de junho de 2013

Duas coisitas...

1ª coisita:

Eu queria porque queria ir pedalar para a serra. Eu estava porque estava mesmo toda lixada das kruzes. Mas maridão percebe das coisas...
Estão a ver esta caixinha, estão?? Pomada milagrosa é o que é.  Maridão deu-me uma esfrega e puff! As dores desapareceram, fui subir a serra e agora à noite que já passou o efeito, continuam sem me doer...
Milagre! Milagre!



FINALGON, 4/25 MG/G X 20 POMADA NICOBOXIL NONIVAMIDA 
Artrite, queixas reumáticas
musculares e osteo-articulares.
Lesões traumáticas do desporto, contusões e entorses;
Lumbago, nevrites, ciática, tendosinovite,
bursite; Terapêutica termo-estimulante das perturbações
da circulação sanguínea periférica.

2ª coisita:

Foi hoje, Srs/Sras, foi hoje que provei Sushi! E.... Gostei!


Nota-se assim tanto que gostei????