quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Atentem no que vos digo
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Matando cachorro a grito
Não faço parte de qualquer equipa de ciclismo e por isso não tenho de treinar quer faça muito calor, frio de rachar ou chova cães e gatos, não estou por enquanto inscrita em nenhuma maratona por isso não tenho mesmo de treinar, mas gosto, quero e sinto falta de pedalar por aí, de respirar ar puro, de descontrair, de gastar as energias, de subir serras e de chegar a casa cansada mas feliz.
É preciso chover desta maneira ha prai uns 5379 fins de semana, é?
Sim, porque agora até está sol mas agora tenho de trabalhar..
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Eu não ía falar disto, mas após 59300 o terem feito...
O meu filho é caloiro este ano e disse não às praxes. Nunca o adverti sobre esse assunto, nunca discutimos a opção dele, mas todos concordámos sempre que havia coisas que se faziam com o intuito da humilhação e algumas eram até bastante arriscadas não sendo portanto e apenas só uma brincadeira, portanto a escolha seria dele como adulto que já é e com as devidas consequências.
Agora... imagino-me no lugar de uma daquelas mães, cujo filho partiu para sempre naquelas circunstâncias...
Mixórdia de temáticas
Ide ver este link gente, ide ver!
Criado por altura do Natal pela Belle do Blog Maktub com a ajuda de algumas pessoas e com a contribuição de muitas outras que enviaram e enviam bens alimentares e outras coisas para que possam ser distribuídas por famílias e instituições a passar dificuldades.
Vá lá não custa nada enviar de vez em quando algo que não nos faça falta e contribuir para fazer alguém feliz. Ide ver aqui tudo nos links acima.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
27 Janeiro 2014
domingo, 26 de janeiro de 2014
Eu "tinha" um quadrado de jardim com relva
sábado, 25 de janeiro de 2014
Ah! Achavam que me tinha escapulido, fugido para bem longe, quiçá, porventura, eventualmente me tivesse finado?
Nã! Bom, finei-me um pouquinho sim, mas estou melhorzinha, muito obrigada a quem manifestou preocupação.
E agora queria contar-vos do Pedrito.
Pois que me deixei levar pelo entusiasmo de uma amiga do peito que é super fã do Pedro Abrunhosa. Gajas amigas, só gajas que os nossos gajos não gostam de tal tipo de música, juntámo-nos e lá comprámos os bilhetes para ir com ela.
Eu até gosto do Pedrito, gosto das letras, gosto das músicas e das emoções que me transmitem, gosto até do jeito dele e da atitude, mas cantar, digamos que não canta lá grande coisa, sendo que isso era coisa que até não interessava nada, o que interessava era fazer a nossa amiga feliz e passar um momento agradável. Lá fomos.
Gente, acontece ter de vos dizer que fiquei deveras surpreendida, o Pedrito é de facto um verdadeiro espectáculo. Apesar de ter sido num auditório de teatro com todos os lugares sentados e ser bastante intimista, estava esgotado. As pessoas começaram bastante tímidas mas ao fim de algum tempo já estava tudo em pé a cantar, a dançar e a bater palmas. Foi um espectáculo e pêras, valeu a pena. Foi um bom momento musical de gajas amigas.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Estou nova!
Nada melhor do que a minha terapia favorita para apaziguar esta ansiedade que por vezes me corrompe por dentro. Um Treino Funcional de alta intensidade e uma aula de Spinning, a bela da banhoca e um bacalhau com natas.
E amanhã é um outro dia...
domingo, 19 de janeiro de 2014
Contentamento descontente
Depois da tempestade vem a bonança
Quem o vê agora, o mar, tão calmo e distante nunca diria os estragos que fez por aqui... foram bastantes, mas dizem que depois da tempestade bem sempre a bonança, aguardemos!
Isto é só uma pequena amostra... |
sábado, 18 de janeiro de 2014
Gostam?
Tinha uma arca de guardar as mantas do sofá que era ao mesmo tempo um banco, linda, revestida a palhinha castanha. Linda até os meus gatos a descobrirem e acharem que era um arranhador de unhas. Esfanicaram-na toda e farta que estava de apanhar palhas do chão arranquei-as todas. Ficou assim...
Hoje o tempo não permitiu que fosse pedalar e eu atirei-me a ela, à dita cuja arca.
Ficou assim, gostam?
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
E só me dizem isto agora??
As entidades patronais ficam ainda impedidas de proibir contatos privados durante o horário de trabalho.
“Não se afigura lógico, nem realista que, no contexto da relação de trabalho, se proíba – de forma absoluta – a utilização de telefone e telemóveis, do correio eletrónico e o acesso à Internet para fins que não sejam estritamente profissionais”, acrescenta ainda a CNPD.
Ser Gaja é... # 14
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Rais’partam os chineses!
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Praga por um canudo!
domingo, 12 de janeiro de 2014
sábado, 11 de janeiro de 2014
Hoje foi dia
Sim, hoje foi dia, mas não se deixem iludir porque eu hoje fui de bike, isto é só para vos enganar.
Sim, hoje foi dia de pedalar por pinhais e campos a tentar fugir da lama, não conseguimos, claro, a chover há tantos dias, está tudo encharcado. Ao atravessar valas e riachos molhei os pés por duas vezes até às canelas, sim porque atravessar rios com meias pedaladas como eles para não molhar os pés não é para mim, eu cá sou Gaja sem paciência para meias coisas, ou se pedala ou não se pedala, nem que se tenha de mergulhar os pés na água, além disso é muito mais fixe chegar a casa com água a sair dos sapatos.
Sim, hoje foi dia de subir até à igreja do Santo Amaro, apreciar as vistas e descer à doida até aos laranjais, não sei lá que raio puseram nas laranjas que aquilo deu-me a volta à tripa. Resumindo, foi mesmo uma voltinha que foi uma limpeza. Limpeza das vias respiratórias devido ao cheirinho a fertilizantes misturado com pinheiro e eucalipto, limpeza de calorias, à minha conta foram 1400, limpeza das glândulas sudoríparas devido à transpiração e ainda limpeza intestinal. Diverti-me à brava foi o que foi, o resto não interessa nada. Amanhã é estrada. Inté!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Já me decidi!
Ser Gaja é... # 13
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Eu até gosto de cães!! Eu adoro cães!
Bem sei que o Senhor meu vizinho é velhote e viúvo e mora sozinho naquela casa com aquele quintal enorme e muito provavelmente tem medo que algum meliante possa querer roubar-lhe as notas que possivelmente tem debaixo do colchão, mas ter 3 cães tipo porta-chaves, super embirrantes, a ladrar a tudo o que mexe e a tudo o que produz sons, por baixo do portão mesmo perto da minha porta, todo o santo dia e ainda, mal dos males, toda a santa noite, não é bom, não é!
Já pensei em 1000 formas de lhes fazer dar o badagaio, mas nenhuma delas é passível de ser concretizada por debaixo daquele portão. Só se vêem mesmo aqueles dentes caninos e afiados e assim que alguém se aproxima, recuam e vão ladrar longe, não deixando mesmo assim de ladrar...
Ai o que é que eu faço à minha vida???
Problemas, só problemas! E que que até gosto de cães. Adoro cães!
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Ah Badalhoca!
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Ai que até parece que fui atropelada por um camião
Ai foram 3 semanas sem ir ao gym, quase sem pedalar e a comer que nem um alarve?
Ai foram férias de papo para o ar sem fazer nenhum?
Ah pois é, depois da "rentrée" com uma aula de Treino Funcional de alta intensidade, uma de GAP e outra de Spinning, estou que nem me consigo mexer, dói-me tudo, pareço uma entrevada...
Agora que falam do escuro
sábado, 4 de janeiro de 2014
Raios partam...
Pessoas, pode fazer calor ou frio ou até chover, mas tanto??? Até estou a ressacar com falta das minhas pedaladas, mas com tanta água só se for de escafandro e barbatanas... Xiça!!
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Prognósticos só no fim do jogo
Tornei-me uma desleixada é o que é, uma deixa andar...
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Mas quem é que disse que ir aos saldos é fixe???
É fixe termos coisas giras e boas debaixo de olho que de repente desapareceram das lojas como que por magia? Mas afinal onde está a mala castanha e o casaco lindo de morrer e o vestido que escondes-te há dias no canto da loja?
Então e a camisa e as calças que tinhas gostado tanto? Desapareceu tudo? Já só há monos?
Monos??? vistam-nos eles, os donos das lojas. Desconfio bem que todas aquelas coisas estão para saldos todos os anos, há mais de 10 anos.
Uma Gaja ainda vai dar uma vista de olhos mas logo corre para casa a bufar e sem um "petit sac" para amostra. P'amorDeus!!!
Fixe ir aos saldos?
Fixe, mesmo fixe é ir às compras quando chegam as colecções novas e sacar do cartão ou da bela da nota olhar a montra, gostar do que se vê e entrar na loja para comprar. Fixe é entrarmos na loja e perante a aproximação da moçoila vendedeira não fugirmos a 7 pés porque nem sequer vamos comprar nada, só estamos a ver, mas dizermos com ar chique e snob: "Por favor, quero experimentar o Outfit do manequim!"
Fixe é o Outfit assentar-nos que nem uma luva e nós dizermos: "Vou levar tudo!" sem olhar para os preços.
E ainda dizem que ir aos saldos é fixe....
Ou é mesmo e eu estou a ficar uma velha chata e ranzinza com pavor a multidões ou não é mesmo nada fixe mas como a malta não tem notas nem cartões para as colecções novas nem para as lojas onde não há amontoados de roupa com borboto, a malta, coitadinha tem é de se contentar em passar horas a procurar pechinchas...
P'amorDeus!
Então e vocês?
Já voltaram ao trabalho e à rotina?
Já verificaram que afinal está tudo na mesma??
hehehe
Eu cá ainda estou de férias...