quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Atentem no que vos digo

O mundo ainda vai acabar sim e é com um ataque formiga. Aliás, não vai acabar ainda porque eu vos salvei.
Tudo começou cá em casa, elas estavam por todo o lado. E não eram apenas espiões não, elas mostravam-se bem e andavam em filas, quais pelotões de fuzilamento. Começaram por entrar por baixo da porta da entrada, depois já entravam pelos rodapés, depois pelas janelas e por fim já qualquer frincha servia, estavam por todo o lado e foram invadindo cada divisão da casa.
Tomaram a rede eléctrica, a sala, a cozinha e até o WC. Era vê-las a passearem-se pelas bancas onde faço as refeições, nos armários onde guardo a comida, no espelho da casa de banho  a olharem para mim e até na escova de cabelo. Ca nojo!  E no ecrã da TV e nas teclas do computador? Cheguei, vejam vocês bem, a acordar durante a noite com comichões por todo o lado.
Era uma invasão, um complot, uma cabala contra mim...
Mas não me venceram que eu não deixei.
Muni-me de bombas nucleares, vulgo Biokill (muitas embalagens), de gás Sarin, vulgo folhas de louro, de uma máquina hiper mega exterminadora, vulgo aspirador e em 2 semanas, gente, 2 semanas, consegui dar cabo delas (por agora suponho, pois acredito que voltarão a atacar). 
Rede eléctrica e candeeiros da sala, assim como PC de MaiNovo ficaram irremediavelmente comprometidos, ora tenho luz ora não tenho, ora ligam-se sozinhas, ora desligam-se. Autênticas luzes psicadélicas é o que eu tenho agora, muito à frente, sim.
Bom, buracos no rodapé é mato, mesmo após a desinfestação, desinfecção e reconstrução. Não sei o que farei se vejo mais uma só formiga que seja. Acreditem, não respondo por mim, as badamecas.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Matando cachorro a grito

Não faço parte de qualquer equipa de ciclismo e por isso não tenho de treinar quer faça muito calor, frio de rachar ou chova cães e gatos, não estou por enquanto inscrita em nenhuma maratona por isso não tenho mesmo de treinar, mas gosto, quero e sinto falta de pedalar por aí, de respirar ar puro, de descontrair, de gastar as energias, de subir serras e de chegar a casa cansada mas feliz.
É preciso chover desta maneira ha prai  uns 5379 fins de semana, é?
Sim, porque agora até está sol mas agora tenho de trabalhar..

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu não ía falar disto, mas após 59300 o terem feito...

Tirei o meu curso num Instituto privado já lá vão muitos anos e onde não era hábito isso das praxes, mas se as houvesse estou mais que certa de que iria participar, danadinha que sou para a brincadeira, disse e repito "brincadeira".
O meu filho é caloiro este ano e disse não às praxes. Nunca o adverti sobre esse assunto, nunca discutimos a opção dele, mas todos concordámos sempre que havia coisas que se faziam com o intuito da humilhação e algumas eram até bastante arriscadas não sendo portanto e apenas só uma brincadeira, portanto a escolha seria dele como adulto que já é e com as devidas consequências.
Agora... imagino-me no lugar de uma daquelas mães, cujo filho partiu para sempre naquelas circunstâncias...

Mixórdia de temáticas

Sabiam que a Mixórdia de temáticas do Ricardo Araújo Pereira vai voltar à Radio Comercial, sabiam? Claro que sabiam, anunciam isso a toda a hora, eu é que fiquei super feliz pois é dos humoristas que mais gosto. Além disso acompanha-me no trajecto para o trabalho o que melhora substancialmente o meu dia.

Ide ver este link gente, ide ver!

Projecto Solidário Mão Amiga
Criado por altura do Natal pela Belle do Blog Maktub com a ajuda de algumas pessoas e com a contribuição de muitas outras que enviaram e enviam bens alimentares e outras coisas para que possam ser distribuídas por  famílias  e instituições a passar dificuldades.
Vá lá não custa nada enviar de vez em quando algo que não nos faça falta e contribuir para fazer alguém feliz. Ide ver aqui tudo nos links acima.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Obrigada a todos os que tornaram o meu dia mais feliz.

27 Janeiro 2014

E foi aos 27 dias do mês de Janeiro do ano da graça do Senhor não vou dizer qual, que nasceu Gaja Maria, a mais linda flor de todos os jardins, a mais bela musa inspiradora de pintores e letristas, a mais culta seguidora de filósofos, a maior diva de sempre, um ícone da moda, uma mestre no desporto, a melhor mãe, mulher, filha do mundo..

Bom, isto é tudo mentira mas vá, dêem-me os parabéns que eu hoje faço anos ok?

domingo, 26 de janeiro de 2014

Eu "tinha" um quadrado de jardim com relva

Aliás, não é um quadrado é um rectângulo, o que serve ainda assim perfeitamente para que cada cão ou gato que por ali passe (sim, isto ainda acontece aqui pela Província) resolva ir lá fazer suas necessidades. É verde, é fofinho e com um pequeno salto, aí estão eles, no WC.
Tanto jardim enorme que por aqui há, mas não, eles gostam mesmo é do meu rectângulo de relva, mesmo à beira da estrada...
O homem da máquina corta relvas mandou dizer que a porcaria lhe encravava a máquina e que é só manchas secas. Eu que faça alguma coisa que entretanto pouco há a fazer por aquele rectângulo de relva...
Ora andei a perguntar e diz-se que as bolas de naftalina afastam os animais, acontece que só encontro bolas de naftalina em madeira, coisa do demo pois então, que não só não iria resolver o meu problema como ainda partiria a máquina ao homem.
E vocês, alguma sugestão por aí?

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ah! Achavam que me tinha escapulido, fugido para bem longe, quiçá, porventura, eventualmente me tivesse finado?

Acham vocês que eu me finaria assim de repente sem mais nem menos e sem vos avisar que iria finar-me??
Nã! Bom, finei-me um pouquinho sim, mas estou melhorzinha, muito obrigada a quem manifestou preocupação.

E agora queria contar-vos do Pedrito.
Pois que me deixei levar pelo entusiasmo de uma amiga do peito que é super fã do Pedro Abrunhosa. Gajas amigas, só gajas que os nossos gajos não gostam de tal tipo de música, juntámo-nos e lá comprámos os bilhetes para ir com ela.
Eu até gosto do Pedrito, gosto das letras, gosto das músicas e das emoções que me transmitem, gosto até do jeito dele e da atitude, mas cantar, digamos que não canta lá grande coisa, sendo que isso era coisa que até não interessava nada, o que interessava era fazer a nossa amiga feliz e passar um momento agradável. Lá fomos.
Gente, acontece ter de vos dizer que fiquei deveras surpreendida, o Pedrito é de facto um verdadeiro espectáculo. Apesar de ter sido num auditório de teatro com todos os lugares sentados e ser bastante intimista, estava esgotado. As pessoas começaram bastante tímidas mas ao fim de algum tempo já estava tudo em pé a cantar, a dançar e a bater palmas. Foi um espectáculo e pêras, valeu a pena. Foi um bom momento musical de gajas amigas.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Estou nova!

Quase nova, vá.
Nada melhor do que a minha terapia favorita para apaziguar esta ansiedade que por vezes me corrompe por dentro. Um Treino Funcional de alta intensidade e uma aula de Spinning, a bela da banhoca e um bacalhau com natas.
E amanhã é um outro dia...

domingo, 19 de janeiro de 2014

Contentamento descontente

Não sei bem quando nem porquê este contentamento descontente se apoderou de mim.
Não sei bem quando foi que esta sede de viver e de sentir me fez querer, me fez amar, me fez rir ou chorar, me fez ficar tonta e inebriada de emoções.
Não sei bem quando nem porquê estas emoções se impregnaram na minha pele e me deixam por vezes tão longe de mim e dos outros, tão cheia de vontade de abrir a janela e voar.
Não sei bem quando nem porquê tenho dias em que me apetece voar e me sinto impossibilitada, aprisionada, incapaz de o fazer.
Não sei...
Bom dia, é segunda-feira!

Depois da tempestade vem a bonança

Hoje o passeio à praia para ver o mar não foi de bike, foi de carro... Não que eu não tivesse arriscado mas maridão teve medo das chuvadas. A semana vai começar e eu sem pedalar, até me sinto estranha, falta-me qualquer coisa.. Mas adiante.
Quem o vê agora, o mar, tão calmo e distante nunca diria os estragos que fez por aqui... foram bastantes, mas dizem que depois da tempestade bem sempre a bonança, aguardemos!

Isto é só uma pequena amostra...

sábado, 18 de janeiro de 2014

Gostam?

Quando me tornei ciclista deixei de lado algumas das minhas facetas de Gaja prendada por falta de tempo. Sim porque eu sou uma Gaja multifacetada e muito prendada, tenho jeito com as mãos o que hei-de fazer?
Tinha uma arca de guardar as mantas do sofá que era ao mesmo tempo um banco, linda, revestida a palhinha castanha. Linda até os meus gatos a descobrirem e acharem que era um arranhador de unhas. Esfanicaram-na toda e farta que estava de apanhar palhas do chão arranquei-as todas. Ficou assim...


Hoje o tempo não permitiu que fosse pedalar e eu atirei-me a ela, à dita cuja arca.
Ficou assim, gostam?



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

E só me dizem isto agora??

CNPD Empregadores proibidos de vigiar Facebook e e-mails de funcionários
As entidades empregadoras estão proibidas de exercer qualquer tipo de controlo sobre as contas de correio eletrónico ou sobre o acesso às páginas de redes sociais dos seus funcionários, de acordo com uma deliberação da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), avança a edição desta sexta-feira do semanário Sol.
PAÍS
Empregadores proibidos de vigiar Facebook e e-mails de funcionários
DR
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) atualizou as normas do controlo da utilização de tecnologias de informação no contexto laboral, decretando, através de deliberação, que está “absolutamente vedada” aos empregadores a vigilância de conteúdos de índole privada dos seus funcionários, adianta o semanário Sol.
PUB
“O empregador não tem o direito de abrir automaticamente o correio eletrónico dirigido ao trabalhador”, pode ler-se no documento daquele organismo, citado pelo mesmo semanário, sendo que a nova deliberação “mantém as proibições de acesso, leitura e análise de mensagens de correio eletrónico ou de comunicações privadas” e “aperta os critérios de controlo de utilização e meios informáticos e tecnológicos nas empresas”.
As entidades patronais ficam ainda impedidas de proibir contatos privados durante o horário de trabalho.
“Não se afigura lógico, nem realista que, no contexto da relação de trabalho, se proíba – de forma absoluta – a utilização de telefone e telemóveis, do correio eletrónico e o acesso à Internet para fins que não sejam estritamente profissionais”, acrescenta ainda a CNPD.

Ser Gaja é... # 14

OK, Uma Gaja é uma Gaja!
Mas vejam, uma Gaja que é Gaja, para além do preto que é mesmo preto, tem também o cinzento, o cinza rato, o cinza mesclado, o cinza prateado, o cinza escuro e o cinza claro, depois tem o branco, o branco sujo, o branco leite e o cru… E depois, bem, depois tem cores como o rosa fúcsia, o verde pistacho, o bordeaux….
Uma Gaja que é Gaja, vejam bem, tem momentos em que está bem disposta, noutros está mal humorada, noutros ri e logo a seguir chora. Gosta, gosta assim-assim, simpatiza, sente empatia, não vai à bola com qualquer coisa e ainda detesta e odeia, tudo no mesmo dia...
Uma Gaja que é Gaja, vejam bem, sente-se a maior, a mais inteligente, a mais segura de si, a mais tudo e tudo e depois vai perdendo a segurança, começa a pôr em causa a sua inteligência, a sua auto-estima cai e acaba a sentir-se o maior lixo do mundo, tudo num só dia e não necessariamente nesta ordem…
Ok, eu sei que uma Gaja é uma Gaja e é por estas e por outras que é Gaja, senão era um Gajo, ok?. Mas porra, quem é que teve a ideia de nos fazer assim tão complicadas???

É que nem eu me aguento.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rais’partam os chineses!

Gosto de pedalar mas com estilo que isto de andar montanha acima, montanha abaixo com gajos toda mal vestida não está com nada.
Mas vai daí que tenho apenas 1, vejam só, 1 singelo fato de Inverno para pedalar com estilo e isto porque maridão mo ofereceu no Natal há 2 anos, pois custam os olhos da cara…
E vai daí também, que descobri que toda a gente tem fatos espectaculares, bons e super baratos (praí 1/3 do preço dos de cá) que compram em sites chineses. Andei semanas a ver até me decidir de tão lindos que eles eram, mas no início de Novembro, pois vinha aí o inverno e a China é bué de longe, lá me decidi por um da equipa SKY e uns cobre sapatos para não ter frio nos pésitos, coitaditos tão pequenos que eles são, tudo com preços bastante acessíveis e com portes grátis e tudo.
Gente!! Resmas, paletes, milhares de milhões de pessoas que mandam vir cenas da China e corre bem, as minhas ficaram presas na alfândega!

Uma coisa é certa, após 2 meses de espera fui contactada pelos Ctt para enviar a documentação necessária para o desalfandegamento e provavelmente vou ter de pagar por ele, mas fato de inverno para pedalar com estilo e cobre sapatos para ter os pés quentinhos, cheira-me que só lá para Maio…

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Praga por um canudo!

No ano passado decidi-me pelos duodécimos, o dinheirinho do lado de cá e a promessa de colocar no banco todos os meses a diferença, eram argumentos mais que pertinentes. Poder-se-ia até dar o caso de não necessitar daquele dinheiro e voltar a fazer uma viagem que desta vez seria a Praga.
Está bem abelha… Praga mazé por um canudo, foi o que foi!!
Os poucos Euros que consegui guardar quase não dão para chegar ao Aeroporto quanto mais a Praga, além de que chegou-se a altura do subsídio de férias e Natal e só recebi metade! Uma tristeza, só vos digo, uma péssima decisão.
Depois de vários reajustes orçamentais durante o ano, estica daqui e dali, corta aqui e ali, filho entrou na Universidade e acabou com o resto.
Este ano voltei à fórmula tradicional, com todos os cortes e machadadas, aumentos de tudo e mais alguma coisa, novo reajuste orçamental, mas com subsídios por inteiro. Vamos lá ver o que é que dá. Praga no entanto vai ter de esperar “Mas senta-te Praga, filha, que me parece que isto vai demorar…”


sábado, 11 de janeiro de 2014

Hoje foi dia


Sim, hoje foi dia, mas não se deixem iludir porque eu hoje fui de bike, isto é só para vos enganar.
Sim, hoje foi dia de pedalar por pinhais e campos a tentar fugir da lama, não conseguimos, claro, a chover há tantos dias, está tudo encharcado. Ao atravessar valas e riachos molhei os pés por duas vezes até às canelas, sim porque atravessar rios com meias pedaladas como eles para não molhar os pés não é para mim, eu cá sou Gaja sem paciência para meias coisas, ou se pedala ou não se pedala, nem que se tenha de mergulhar os pés na água, além disso é muito mais fixe chegar a casa com água a sair dos sapatos.
Sim, hoje foi dia de subir até à igreja do Santo Amaro, apreciar as vistas e descer à doida até aos laranjais, não sei lá que raio puseram nas laranjas que aquilo deu-me a volta à tripa. Resumindo, foi mesmo uma voltinha que foi uma limpeza. Limpeza das vias respiratórias devido ao cheirinho a fertilizantes misturado com pinheiro e eucalipto, limpeza de calorias, à minha conta foram 1400, limpeza das glândulas sudoríparas  devido à transpiração e ainda limpeza intestinal. Diverti-me à brava foi o que foi, o resto não interessa nada. Amanhã é estrada. Inté!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Já me decidi!

Como aspirante a blogo-famosa que sou ( não sou, mas prontes!) não posso deixar de ir à pop-up birthday party da Palmier, essa grande diva com "estatuto de Lenine da moda, Shiva dos acessórios e oráculo do must-have". E como o dress code é ir de amarelo saia da Neuza, já até escolhi o meu Outefite, lindo, todo amarelo da cabeça aos pés. O problema são os acessórios, ó meu Deus, os acessórios!! Mas hoje, num rasgo de feshion criatividade, fez-se-me luz:

O que acham??

Ser Gaja é... # 13

Isto de ser Gaja e gira e fashion dá mazé uma trabalheira, é o que é.
Eu cá não sei como é que vou conseguir, mas tenho de ser magra para caber nas coisas que Sobrinha compra e lhe são grandes, mas não posso ser demasiado magra para poder ficar mesmo bem nas compras de Irmã (que está a ficar anafadinha)  que depois lhe ficam apertadas.
Já herdei vestidos, botas, camisas e casacos, alguns ainda com etiqueta.
Vejam só o que eu herdei agora:


Mas, digam-me, é galo ou não é galo, agora que herdei esta samarra até aos pés, linda e quentinha que dá para ir para a Sibéria, virou-se a fazer calor.
Xiça pá!!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Eu até gosto de cães!! Eu adoro cães!

Bem sei que o Senhor meu vizinho é velhote e viúvo e mora sozinho naquela casa com aquele quintal enorme e muito provavelmente tem medo que algum meliante possa querer roubar-lhe as notas que possivelmente tem debaixo do colchão, mas ter 3 cães tipo porta-chaves, super embirrantes, a ladrar a tudo o que mexe e a tudo o que produz sons, por baixo do portão mesmo perto da minha porta, todo o santo dia e ainda, mal dos males, toda a santa noite, não é bom, não é!
Já pensei em 1000 formas de lhes fazer dar o badagaio, mas nenhuma delas é passível de ser concretizada por debaixo daquele portão. Só se vêem mesmo aqueles dentes caninos e afiados e assim que alguém se aproxima, recuam e vão ladrar longe, não deixando mesmo assim de ladrar...
Ai o que é que eu faço à minha vida???
Problemas, só problemas! E que que até gosto de cães. Adoro cães!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Não fui eu que inventei

Mas digam lá que não fica giro...
Uma batata doce dentro de um copo com água... et voilá!


Ah Badalhoca!

Quando eu Gaja Maria cheguei pela primeira vez aqui ao escritório, o tal, aquele onde estão as minhas colegas queridas (coisa que eu não sabia nesse momento era que elas se viriam a revelar múmias trombudas muito queridas e fofinhas arraçadas de papa-formigas, mas naquela altura eu estava cega de alegria por trabalhar nesta conceituada empresa que não enxergava nada que não fosse bom), mas dizia eu que verifiquei com grande espanto que era hábito elas usarem dedeiras para manusear os papéis. Renhónhó os papeis são nojentos, renhónhó sabemos lá quantos dedos lambidos passaram já pelas folhas, e estão todas conspurcadas, muitas delas até têm dedadas de óleo e sabe-se lá o que mais…
“Omessa”, pensei, Mas que ganda porca badalhoca me saíste Gaja Maria, onde é que já se viu, teres a mania de lamber os dedos para desfolhar papeis já lambidos por outros?? Venha de lá essa dedeira!
Vai daí que desde então, eu Gaja Maria já não lambo o dedo. Desde então, eu coloco a maravilhosa, a dita cuja azul com pitons, a puta da dedeira e lambo a própria da dedeira para desfolhar os papeis…


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ai que até parece que fui atropelada por um camião

Ah Gaja marafada!
Ai foram 3 semanas sem ir ao gym, quase sem pedalar e a comer que nem um alarve?
Ai foram férias de papo para o ar sem fazer nenhum?
Ah pois é, depois da "rentrée" com uma aula de Treino Funcional de alta intensidade, uma de GAP e outra de Spinning, estou que nem me consigo mexer, dói-me tudo, pareço uma entrevada...

Agora que falam do escuro

Quando eu era moça piquena, não que agora seja muito grande, mas mais piquena e de tenra idade e quando me deitava no escuro sem ter ainda sono, sim porque depois do Vitinho, ala para a cama que era a regra, eu via monstros de olhos brilhantes e florescentes, muito assustadores e maléficos à volta da cama.
Juro que eles andavam ali a rondar que eu até ouvia os seus grunhidos, prontos para me atacar. Tapava-me até aos olhos e nem me atrevia a mexer um dedo e quase ficava sem respirar com medo deles até adormecer. Até mesmo depois de estar proibida de ver certos filmes e desenhos animados que me pudessem influenciar, eu tinha pesadelos com monstros. Ah! E ET's. Eu sonhava com ET's e tinha o desejo secreto de ser visitada por um, mas dos bons claro, que monstros já tinha suficientes debaixo da cama. Alguns vieram visitar-me nos sonhos mas nunca nenhum me quis levar...
Pois é! Engraçado não é? Eu Gaja Maria, mais de 40, ainda tenho medo do escuro, ainda tenho monstros debaixo da cama e ainda gostaria de ser visitada por ET's!!
Mas não digam a ninguém.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Raios partam...

Se está calor, ai que está um calor do caraças, se está frio, ai tanto frio que se me gela o cérebro, ou o que resta dele vá, se não chove, ai que nunca mais chove e se chove, raios partam tanta água..
Pessoas, pode fazer calor ou frio ou até chover, mas tanto??? Até estou a ressacar com falta das minhas pedaladas, mas com tanta água só se for de escafandro e barbatanas... Xiça!!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prognósticos só no fim do jogo

Pelo segundo ano consecutivo, eu que sou de listas, não fiz lista ou sequer um pequeno esboço, de desejos ou resoluções para o novo ano.
Tornei-me uma desleixada é o que é, uma deixa andar...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mas quem é que disse que ir aos saldos é fixe???

Fixe? É fixe andar de loja em loja a procurar pechinchas no meio de amontoados de roupa já com borboto e resmas de gente e levar cotoveladas e olhares maléficos se temos o azar de pegar em algo que outra pessoa queria e ainda verificar que a etiqueta que está por baixo tem apenas 2 € de diferença da que está por cima?
É fixe termos coisas giras e boas debaixo de olho que de repente desapareceram das lojas como que por magia? Mas afinal onde está a mala castanha e o casaco lindo de morrer e o vestido que escondes-te há dias no canto da loja?
Então e a camisa e as calças que tinhas gostado tanto? Desapareceu tudo? Já só há monos?
Monos??? vistam-nos eles, os donos das lojas. Desconfio bem que todas aquelas coisas estão para saldos todos os anos, há mais de 10 anos.
Uma Gaja ainda vai dar uma vista de olhos mas logo corre para casa a bufar e sem um "petit sac" para amostra. P'amorDeus!!!
Fixe ir aos saldos?
Fixe, mesmo fixe é ir às compras quando chegam as colecções novas e sacar do cartão ou da bela da nota olhar a montra, gostar do que se vê e entrar na loja para comprar. Fixe é entrarmos na loja e perante a aproximação da moçoila vendedeira não fugirmos a 7 pés porque nem sequer vamos comprar nada, só estamos a ver, mas dizermos com ar chique e snob:  "Por favor, quero experimentar o Outfit do manequim!"
Fixe é o Outfit assentar-nos que nem uma luva e nós dizermos: "Vou levar tudo!" sem olhar para os preços.
E ainda dizem que ir aos saldos é fixe....
Ou é mesmo e eu estou a ficar uma velha chata e ranzinza com pavor a multidões ou não é mesmo nada fixe mas como a malta não tem notas nem cartões para as colecções novas nem para as lojas onde não há amontoados de roupa com borboto, a malta, coitadinha tem é de se contentar em passar horas a procurar pechinchas...
P'amorDeus!

Então e vocês?

Já terminaram de alinhavar as resoluções para 2014?
Já voltaram ao trabalho e à rotina?
Já verificaram que afinal está tudo na mesma??
hehehe
Eu cá ainda estou de férias...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dizem que...

Ano Novo, Vida Nova.. A mim parece-me tudo igual!
À meia-noite trocámos abraços e beijos e algumas lágrimas ao som do fogo de artifício. Cada um bebeu o champanhe e comeu as 12 passas pensando nos seus 12 secretos desejos para este novo ano, esperando ansiosamente que o que aí vem seja melhor que o anterior. A mim apeteceu-me chorar...
A tonteira já passou, a comida já se foi, as garrafas já estão no vidrão. Cada um dos meus amigos do peito já seguiu para o seu lar trocando entre nós votos de feliz 2014 e lá fomos nós.Hoje, os palcos já estavam desmontados, o areal já estava limpo e as ruas também, viam-se algumas pessoas com cara de ressaca, chovia e o dia estava triste.
E eu sinto-me triste, os meus amigos dizem que eu estou triste... 
Cá está o Janeiro, o início de um novo ano, o renovar da esperança, o mês de organizar projectos. 
Mas amanhã volta-se à luta, à rotina, aos noticiários deprimentes, amanhã as pessoas voltam aos seus trabalhos que estão iguais, às dificuldades que estão iguais, aos problemas que estão iguais e ainda vão aparecer mais alguns.
A mim parece-me tudo igual!
Sinto que me espera um ano difícil devido a um conjunto de notícias que chegaram de surpresa no fim do ano... mesmo assim tenho esperança, tenho fé, quero e vou fazer por isso, por que tudo corra pelo melhor, por ser e fazer outros felizes.
Feliz 2014 e tenham esperança!