domingo, 19 de janeiro de 2014

Contentamento descontente

Não sei bem quando nem porquê este contentamento descontente se apoderou de mim.
Não sei bem quando foi que esta sede de viver e de sentir me fez querer, me fez amar, me fez rir ou chorar, me fez ficar tonta e inebriada de emoções.
Não sei bem quando nem porquê estas emoções se impregnaram na minha pele e me deixam por vezes tão longe de mim e dos outros, tão cheia de vontade de abrir a janela e voar.
Não sei bem quando nem porquê tenho dias em que me apetece voar e me sinto impossibilitada, aprisionada, incapaz de o fazer.
Não sei...
Bom dia, é segunda-feira!

5 comentários:

  1. bom dia gaja maria. entendo bem esse feeling, sente-se, agarra-se e não é por ser segunda feira...boa semana. beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Nem sei quando nem porquê mas já me senti assim...!~
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Mas esse contentamento descontente, afinal é bom ou mau? Só é válido se for bom, está bem?

    ResponderEliminar
  4. Talvez o que Baudelaire chamava Spleen:
    "Quand le ciel bas et lourd pèse comme un couvercle
    Sur l'esprit gémissant en proie aux longs ennuis"

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: