quarta-feira, 10 de junho de 2015

Então e vocês, passearam muito neste feriado?

Eu cá diverti-me à brava, de manhã, porque pela hora de almoço vejo a minha senhora gata, aquele estupor, vir da rua com um rato vivo e gordo na boca, entrar a correr em casa e pousar o rato na despensa. Ai!!! O filha da mãe do bicho desata a correr e escapuliu-se para trás do frigorífico. 
OK! Temos a burra nas couves. Gata ficou a guardá-lo, entrei e fechei a porta. Ali ficámos, eu , a gata e o rato, a tentar caçá-lo, mas nada o fazia sair de lá. Olha, pensei, que se lixe, vais com certeza e morrer eletrocutado. Estive horas de vigia, nada, nem a cabecita a espreitar. 
Chegam os homens a casa. Ai c'horror um rato, ca nojo, deve ser uma ratazana enorme, ai, ainda sobe as escadas e vai para os quartos, tens de o ir tirar. Mariquinhas estes gajos...
Fiquei a pensar que o rato era mesmo muito gordo. E se fosse uma rata? E se estivesse de esperanças? E se nascessem lá ratos? Ratos na despensa, onde está a comidinha??? Vou tirá-lo! 
Ok, eu fechada na despensa. Eu e o rato, que ninguém se prestou a ajudar, aqueles mariquinhas têm nojo de ratos. Vejam bem, se eu não soubesse que tinham, ia jurar que nenhum deles tem tomates. Muni-me de uma vassoura para o atacar e uma pá para o tirar quando já estivesse morto. Tirei tudo ali à volta, arredei o frigorífico e ali estava ele, eletrocutado, mortinho da silva. Fácil, foi apanhá-lo e levá-lo ao lixo. Tanto aparato para nada, até tive pena do bicho, ali esticado. 
Espero que o raio da gata não me traga um crocodilo a seguir, ou uma cobra...

37 comentários:

  1. eheheh, afinal era só um ratinho....:)

    ResponderEliminar
  2. odeio ratos, ponto.. fiquei a pensar neles agora rsrsrs

    (eu mariquinhas também já a fugir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) eles não fazem mal, o problema são as doenças que transmitem e as maldades que fazem de sujar e roer :)

      Eliminar
  3. Também podes chamar-me "mariquinhas", mas eu também não ajudava...tenho pavor a ratos!

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo! Nem ratos nem ratazanas nos metem medo! (Até parece que já matei muitos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse uma aranha eu fugia a correr, odeio aranhas, mas ratos não, até já tive há muitos anos um branco de estimação :)

      Eliminar
  5. Olha, eu fiz 110 e estava cá com uma pica que tinha ido a Fátima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´xiiii! tanto? eu ontem queria treinar para um duatlo em que vou participar no domingo. Corri 5 kms, ia pegar na bike para fazer 20 km e correr mais 5 no fim, estava furada e ninguém para ajudar, ainda dei ar mas não resultou... :( o resto do dia foi de neura e ainda me aparece um rato em casa... blhac!

      Eliminar
  6. Eu mariquinhas me confesso :)
    És cá uma mulher destemida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de ratos não tenho medo, mas se fosse uma aranha... mariquinhas com ela :))

      Eliminar
  7. Coitadita da gata, nem pode ter um animal de estimação!

    ResponderEliminar
  8. Depois de morto merecia mesmo compaixão, digo eu que não o vi, nem lhe mexi. :))))

    ResponderEliminar
  9. Ahhhaaa! Que eu também fugia a sete pés!!! Que corajosa que tu foste!
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho medo e nojo é de aranhas, quando se trata de aranhas sou uma mariquinhas :)

      Eliminar
  10. Pois eu então fiquei no relax... sem gatos e sem ratos. :)
    Realmente tu tens uma bela equipa de socorro aí em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando é preciso dá tudo de frosques :)) "hádem cá vir hadem" :))

      Eliminar
  11. Ui!!! ratos aranhas osgas lagartixas baratas, onde está a porta mais próxima??????
    ahahahahah
    mariquinhas eu, também me confesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aranhas e baratas estou contigo, o resto, venham que eu trato delas :))

      Eliminar
  12. Lamento informar, mas eu faria parte da equipa de fuga! Odeio ratos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das pessoas odeia ratos, eu não porque até tive um de estimação, branquinho, tão lindo quando era garota e estou habituada à bicharada, aranhas é que não. Blhac!

      Eliminar
  13. Coitadinho, teve um destino pouco glorioso. Foi mesmo um fim à rato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois foi, são ratos que andam nas terras, pequenitos, nem fazem mal a ninguém, o pior são as doenças que transmitem, por isso as pessoas têm nojo deles :)

      Eliminar
  14. Ihihih se a rata estivesse de esperanças é que era o delas ihih Muito bom!
    E os homens são todos os mesmos, uns maricas (eu provavelmente mandava uns gritinhos histéricos, mas isso não importa nada)!
    Que belo programinha de feriado :p Esperemos é que este programinha seja filho único :D
    Imagino a gata Maria, "dona querida eu já brinquei muito, agora brinca tu!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha gata Maria está sempre a fazer das dela, depois de esperar ao pé do frigorífico e o rato nunca mais aparecer, foi para o pátio caçar sardaniscas, já são umas duas ou três que encontro no tapete da cozinha, sem rabo e já mortas de tanto brincar com elas. Gatos... :))

      Eliminar
  15. Tive um gato que até pássaros me traziam para dentro de casa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, caçam pássaros, lagartixas, moscas, e por aí fora, não haviam era de os trazer para casa, mas querem mostrar os seus troféus :))

      Eliminar
  16. Coitadinho só ratito tão inofensivo
    Kis:=>}

    ResponderEliminar
  17. Juro que gostava de ter mais tempo disponivel para andar aqui e comentar regularmente...mas tal não é possivel, no entanto é importante dizer-te que passo aqui quase todos os dias... para além de seres uma Senhora Gaja que escreve muitíssimo bem, és toda bem-humorada!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: