quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mal Dormida

Eu já desconfiava, derivado da proximidade da minha amiga insónia, que não me larga desde que travei conhecimento com a minha pessoa, que tinha problemas com o sono e o sono comigo. Veio então a confirmar-se pelo relógio inteligente que dorme comigo. Sim, além dos telefones, agora há relógios cá com uma esperteza que até o sono nos controlam. Sou gaja de tecnologias eu.
Esta noite o meu sono foi classificado com 56 pontos. Posto isto, o tal do relógio esperto, manda-me deitar mais cedo, não beber água antes de dormir e devido à má qualidade respiratória, manda-me fazer uma dieta saudável para não engordar o pescoço... O gajo até já me disse também que não durmo profundamente, que acordo muitas vezes, que respiro mal... O parvo! Como se eu não soubesse que era uma mal Dormida e que ando tipo zombie.

15 comentários:

  1. Mal dormida. Boa classificação e também me serve perfeitamente, ou quase, porque não acordo muitas vezes. Quando durmo é para dormir. Pouco, mas em bom :-)

    Não tenho um relógio esperto uuuuuuuuuuuááááááááááááá´

    Bom dia Gajinha

    Eu vi isso, pá! Respondeste-me com um olho fechado e outro aberto eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera Non. que fosse pouco mas em bom era mesmo bom :)
      Beijocas

      Eliminar
  2. Desejo-lhe um Natal cheio de bênção e alegria. Feliz Natal!
    AG

    ResponderEliminar
  3. Nem sabia que havia disso!!! O nível de "esperteza" está bem elevado!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J* é mesmo, nem imagina as capacidades do "bicho"
      A tecnologia é fascinante

      Eliminar
  4. Boa noite:- Que a insónia não a prive de festejar a época natalícia.
    --
    FELIZ NATAL
    ..
    *** Desabafo do meu coração vadio ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Gil António, isto são fases, tenho insónias alguns dias seguidos, depois estou tão cansada que durmo algumas noites que nem uma pedra. E as festividades também cansam :) Feliz Natal

      Eliminar
  5. Eu sou menina de deitar cedo, embora também acorde cedo. E deixa-me tocar aqui na madeira... não me posso queixar de insónias. :)

    Boas Festas GM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Luisa e que se conserve assim. Estas noites de insónia dão-me cabo do sistema:)
      Feliz Natal e um otimo Ano Novo.

      Eliminar
  6. Já tive uma coisa assim, até contava os passos que eu dava por dia.
    Cansei-me do estupor. Não gosto de ser controlada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, mede os batimentos cardíacos, conta os passo, mede o sono e é ótimo para quem faz exercício. Muito esperto mesmo :))
      Feliz Natal!

      Eliminar
  7. Estou com a Magui, também já tive um desses ahahahahah
    Gajita Beijoka

    ResponderEliminar
  8. Também muitas vezes tenho problema com o sono, em geral ligo o ventilador e aí o som dele parece que ajuda a relaxar a mente, porque a mente parece que anda sempre desperta principalmente ao deitar a cabeça no travesseiro. Um abraço daqui do Brasil. :)

    ResponderEliminar
  9. Quer um conselho? Contentor com essa quinquilharia electrónica, despertadores e softwares marados. Interferem com tudo o que é gente ou com tudo de que é feita a gente. Mais: há até quem coloque um autocolante no olhinho do smartphone e pc por via das invasões indiscretas de seitas virtuais, de noite ou de dia sem aviso prévio.
    Voltando ao sono, eu tenho um amigo químico que tomo todas as noites, mas rejeito tudo o que cheire a IA. Desde que me mexeram no relógio é assim ou então durmo uma hora e pronto as pálpebras perdem peso e mantêm-se abertas até de manhã.

    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: