sábado, 15 de junho de 2019

Esta que vos escreve

Parou para se coçar.
Como era de esperar, depois da tempestade vem aquela cena de limpar e varrer, colocar as coisas nos devidos lugares, abrir portas e janelas e pôr tudo a arejar, limpar para voltar a brilhar. Em suma, um sem parança de trabalhos para ficar tudo operacional.
Assim estou eu, além do regresso aos regressos, isto é, ao trabalho, ás pedaladas, que com tanto cuidado demoram uma eternidade, às lides da casa, dos filhos, da família e dos amigos, ainda acumulo a fisioterapia, o jantar de secção, o piquenique anual dos primos, o piquenique de final de época mais o de final de ano lectivo, mais o libertar a casa do estudante e ainda a ansiosa espera pelo raio-x e a consulta para saber se a minha perneta está finalmente curada.
Estou muito ocupada mas estou aqui e trago-vos no coração.

A propósito do encontro anual dos primos, olhem aqui a minha árvore:




17 comentários:

  1. Carago mulher, consegues lembrar o nome de todos?

    Beijoquinhas, tudo vai dar certo, keep calm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, somos mesmo muitos e é só da parte de Mamãe :) Antigamente produzia-se muito eheheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Xiii..tantos primos!!! Imagino a festa!
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã Iogurte, somos imensos e temos este encontro anual para nos revermos. Cada ano há novos primos. Filhos, namorados, netos... É muito giro.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem, que árvore! Imagino como deve ser o encontro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma alegria pegada, Tulipa Negra, todos querem falar e rir e contar como foi o ano anterior e muitas vezes fazemos atividades muito giras. É super divertido :D

      Eliminar
  4. Tudo isso são primos? Por acaso a menina não é de Sá de Carvalhais,ou é? Meu pai era, E todos naquela terra eram primos. de 1º,2º,3º ou mais mas eram todos primos. Desde que ele morreu em 2009 nunca mais lá fui.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, por acaso sou de outra terra bem longe dessa e nesta árvore estão várias gerações de primos, a maioria ainda vivos. Os primeiros viviam todos na mesma terra mas depois foram-se espalhando, por isso fazemos este encontro para nos reunirmos e confraternizar. É sempre um dia maravilhoso :)
      Abraço

      Eliminar
  5. A minha primalhada não deve andar muito longe disso :)
    Feliz piquenique.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, antigamente não havia tv e tinha de se encontrar o que fazer eheheheh
      Somos imensos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Possas pah, taaaaaaaaanntooossss? ahahahahah é bom ter assim familia grande.
    Vai tudo correr bem miuda.
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Tens uma grande árvore "ginecológica". eheheh

    ResponderEliminar
  8. acho bastante importante:))

    Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,

    Bem, eu tenho 16 sobrinhos. Não se torna necessário um encontro anual mas, quando a família se junta toda: irmãos, tios, primos, sobrinhos, parecemos gregos.

    Também tenho uma família grande. O que considero um privilégio.

    Um abraço,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  10. Todo es precioso! Espero tu opinión en mi último post! Feliz día! 😘😘😘

    ResponderEliminar

  11. Não, de facto não terás muito tempo para te coçar, de facto!
    Mas é dessa adrenalina que tu gostas... e os tempos da pasmaceira e de ver séries em barda já lá vão!
    Gostei muito de ver a árvore da tua família materna.

    "Crescei e multiplicai-vos"... era assim, não era? 😃

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: