terça-feira, 4 de junho de 2019

Fisioterapia


Nos preparativos para voltar ao trabalho ainda esta semana, sem dúvida que o ponto alto do meu dia tem sido a ida à fisioterapia.
Ali, não sou a mais velha como na maioria dos sítios que frequento, ali, sou das mais novas e a menos entrevada.
Olho para aquela gente à minha volta e fico assustada. A vida é mesmo madrasta e a velhice e a doença parece que surripiam a dignidade. Admiro e venero a boa disposição de algumas daquelas pessoas que se vêm assim mas não esmorecem. Um dia quero ser assim.
E isso dá-me esperança. Esperança para o imediato e esperança para o futuro.
Mas bom, esta semana comecei com os saltinhos no trampolim, os agachamentos ainda que pequenitos e com exercícios em desequilíbrio no bosu.
Não tarda já estou a correr e a pedalar.
O meu tendão de aquiles está mais rijo que um bife do pojadouro. Eu queria que já estivesse transformado em picanha, mas é o que se pode arranjar no momento.
O meu tornozelo está um pouco estranho com altos e baixos onde não devia e inchado tipo balão mal cheio. Isso é o de menos, só quero é que não doa.
A minha perna direita está magrinha que só ela, que parece uma perna de pau e vai ser uma trabalheira fazê-la ficar firme e hirta.
Sou uma chata com estas coisas eu sei, mas entretanto vou estar tão ocupada que nem vou ter tempo de me lembrar deste assunto e daqui a quinze dias já me estou a queixar que preciso de férias.
Coisa que nunca me passa, esta insatisfação, faz parte da minha alma.

11 comentários:

  1. não és chata, és como toda a gente. a maioria das pessoas não diz estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não Laura, mas para mim serve de terapia. Falei, saiu, passou :)

      Eliminar
  2. Não diz mas pensa. Não diz por medos, receios e vaidades, ah pois é!

    Queixa-te à vontade, que é sinal que estás bem, e de volta ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Non, há quem não goste de falar das coisas menos boas, eu, gosto de as expurgar :)
      Beijinhos muitos

      Eliminar
  3. Fala praqui que não chateias nada.
    Beijinhos e as melhoras, firmes e hirtas 😁

    ResponderEliminar
  4. Só da sua? A insatisfação faz parte do nosso ADN.
    Boa recuperação amiga.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Gosto da forma irónica como escreve:)) AS suas melhoras. Vai com o tempo.:))
    Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça - Feira.

    ResponderEliminar
  6. Pode ser muito complicada a recuperação... a desgraçada da minha mãe anda sempre na fisioterapia. Força!!

    ResponderEliminar
  7. Todos temos um pouco de António Variações. Só estamos bem aonde não estamos.
    Cuidado com os altos nos tornozelos, não fossem os médicos tirar os parafusos e esquecerem-se da chave de fendas dentro da perna eheheh.
    Mas "prontes", como dizem que o trabalho dá saúde, com duas semanas de trabalho ficas fina. 😜

    ResponderEliminar
  8. Espero que em breve regresses às pedaladas de que tantos gostavas!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

  9. «Coisa que nunca me passa, esta insatisfação, faz parte da minha alma.»

    Tenho cá para mim que a partir de agora e de teres vivido esta experiência, vais ver a vida e as contrariedades de outra forma, com mais paciência e em tantos queixumes.
    Vai uma aposta?

    Beijão cheia de orgulho nas tuas conquistas
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: