terça-feira, 6 de agosto de 2019

Na serra

Partimos da Covilhã, eu e maridão, com o lanche às costas e cheios de vontade de chegar à Torre para ver os ciclistas da Volta.
Caramba, que já não me lembrava que a serra é inclinada pra caraças.
Mas lá fomos andando, ele sempre atras de mim a acompanhar-me e incentivar-me. Dezenas de ciclistas tiveram a mesma ideia, assim como grupos de pessoas a fazer picnic, o que tornou a subida mais animada. Parámos nas Penhas da Saúde para uma bebida fresca que o calor era intenso e lá seguimos. Antes do túnel, a quatro quilómetros do topo, os piores para mim, ouvi palmas e palavras de incentivo. Olho e chamam o meu nome. Estupefacta porque não conhecia ninguém, parei. Que surpresa boa, uma seguidora do Instagram que me reconheceu, beijinhos e abraços, fotos muitos sorrisos e palavras de encorajamento. Tão bom!
Segui caminho rumo à meta e ao aparato televisivo já montado. Gostei tanto. Depois da merecida sandocha de presunto com queijo da serra foi arranjar um spot para ver chegar os pros e a descida louca de volta ao carro.
Um longo e fantástico dia.










20 comentários:

  1. Muher, TU és de se lhe tirar o chapéu :-)
    E já conhecida, como os tremoços eheheh

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, foi engraçada a situação, se eu alguma vez imaginaria que me acontecesse tal coisa. Mais uma pessoa de carne e osso que conheci do mundo virtual. A vida tem destas coisas :)
      Bjinhos

      Eliminar
    2. è bom, é gratificante, sim senhora.
      Beijocas

      Eliminar
    3. Sabes Non, conhecem-se pessoas incríveis e tu és uma delas.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa tarde:- É um local que conheço bem. Muito bonito mesmo, tenha ou não...neve.
    .
    Tenha um dia feliz
    .
    ** Amor livre, sem amarras **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Gil, com neve é muito bonito, mas sem neve também não lhe fica atrás. A paisagem é de cortar a respiração :)
      Boa noite

      Eliminar
  3. Caraças, GM, subir a serra até à Torre?
    Mas isso é espectacular!!!
    Quer dizer que a recuperação é total e já está tudo no lugar, não é?
    E agora é só começar a subir no mapa até Santiago.
    Um bom Caminho, GM.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      sim, a recuperação está completa, apenas ainda me falta um pouco de confiança em algumas situações e ainda não recomecei a correr, mas já posso. Agora é finalizar os preparativos para mais uma aventura já na próxima semana :)
      Já vi que gosta de ver e ler estas aventuras ao pedal. Também Pedala?

      Eliminar
    2. Olá GM,
      infelizmente não, nunca aprendi e agora já estou um bocado fora de prazo :)
      É pelas viagens (houve tempos em que viajei bastante), pelas fotografias (foi por uma foto da Barragem de Sta Luzia que descobri o blog do João) e foi através dele que cheguei até às BTT Ladies.
      E ler os vossos blogs é como ler um livro de viagens com fotos, vídeos; é recordar sítios onde já estive ou descobrir outros aonde nunca fui; e é também conversar sobre livros, música, filmes, gatos, cães, whatever.
      E é isto, GM.
      Beijinho

      Maria



      Eliminar
    3. Compreendo Maria, a mim também me fascinam lugares e gentes, aventuras e fotos, textos e palavras.Por isso tenho esta paixão de pedalar e ando por aqui :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. S* pudesse eu e fazia isto o resto da vida. Infelizmente o Euro milhões não cai para os meus lados :) tenho mesmo de trabalhar e fazê - lo de vez em quando. Bjs

      Eliminar
  5. Parabéns, GM! Isso é que é força de vontade. Bom regresso às duas rodas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor. Podemos dizer que a força de vontade é meio caminho andado para muita coisa:)

      Eliminar
  6. Isso é que é vontade de pedalar!!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Olá GM,
    é isso mesmo! À campeã. Vamos lá testar o tornozelo. Onde? Na subida à Torre!
    Após o túnel (perto dos 1800m) já se começa a sentir um pouco o efeito da baixa tensão de oxigénio, sobretudo para as pessoas que viveram e vivem a muito baixa altitude.
    Boas e belas pedaladas,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, há muitos anos, quando fazia TT de jipe, andei na serra no inverno e com neve e adorei. Achei que eram subidas tão difíceis... Mal sabia eu que um dia havia de a subir de bicicleta :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: